De acordo com uma postagem publicada hoje (26), no site alemão TechnikNews, o mais novo smartphone da linha Motorola, o Moto G200, deve chegar ao mercado com câmeras mais potentes, tela OLED de 144 HZ e com um processador top de linha.
A tela OLED traz uma resolução Full HD+ bem apropriada para a taxa de atualização de 144 Hz, o que representa uma evolução apreciável se comparada com a de 90 Hz do modelo anterior da linha, o Moto G100.
https://inmagazine.com.br/post/Samsung-anuncia-novos-smartphones-dobraveis-com-precos-mais-baratos
https://inmagazine.com.br/post/Uso-excessivo-de-smartphones-prejudicam-o-sono-e-a-produtividade
Já o grupo de câmeras traseiras, formado por três lentes, deve permanecer mediante um upgrade: especula-se que a lente principal tenha 108 MP, e as subsequentes 13 MP (ultrawide e macro) e 2 MP (profundidade de campo). Já na área da frente do dispositivo, aguarda-se uma lente com resolução de 16 MP, adequada para selfies e chamadas de vídeo.
Motorola Moto G200. (Foto: Reprodução/Phone Area).
Nos quesitos processamento e memória, espera-se por um processador Qualcomm Snapdragon 888 e por 8 GB de RAM. O nível de armazenamento permanece em mistério. Contudo, há a possibilidade de o smartphone chegar ao mercado com o Android 11 ao invés do 12, lançado no começo desse mês de outubro.
Estima-se que o lançamento será feito em novembro, sem data definida por enquanto. O dispositivo deve chegar às lojas chinesas com o nome de Motorola Edge 30, da mesma forma como modelo anterior, Moto G100, chegou ao país asiático intitulado de Motorola Edge S. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil ou mesmo estimativa de preço.
O Moto G100 foi lançado no Brasil por um preço médio de R$ 3.999, com um processador Qualcomm Snapdragon 870 e 12 GB de memória RAM. As três câmeras traseiras contavam com lentes de 64 MP (principal), 8 MP (ultrawide e macro) e 2 MP (profundidade de campo).
Foto de destaque: Reprodução/Canal Tech.