Em partida eletrizante, Real Madrid vence Al Hilal e é campeão do Mundial de Clubes

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
8 min de leitura

O Real Madrid é campeão do mundo. O time espanhol enfrentou o Al Hilal neste sábado no estádio Príncipe Moulay e confirmou o favoritismo. Venceu os campeões asiáticos por 5 a 3 em jogo eletrizante e faturou o título do Mundial de Clubes pela oitava vez (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2023). Vinícius Júnior (2), Valverde (2) e Benzema fizeram os gols que deram a vitória aos merengues. Marega e Vietto (2) descontaram para os sauditas.

Na partida deste sábado, o Real Madrid contou com a volta de Karim Benzema e Éder Militão, ausentes na vitória sobre o Al Ahly no meio de semana. O atacante francês iniciou o jogo entre os titulares, enquanto o zagueiro brasileiro não chegou a ir a campo. O goleiro Courtois, que também se recuperava de lesão, não foi nem sequer relacionado para o jogo.


Al Hilal e Real Madrid protagonizam final eletrizante no Marrocos (Foto: Divulgação/Fifa)


Cronologia do jogo

A partida foi bastante movimentada, com o  Real Madrid começando de forma insinuante e buscando mostrar as razões de ser considerado o favorito a vencer a final. O time do técnico italiano Carlo Ancelotti encontrou pela frente uma grande muralha formada pela defesa do Al Hilal, mas não teve muitas dificuldades para vencê-la. Apostando na velocidade, principalmente com toques rápidos e de primeira, conseguiu vencer a retranca saudita e balançou as redes cinco vezes. O Al Hilal também não se deu por vencido em nenhum momento do confrontto, tentou explorar os espaços oferecidos pelo time merengue e descontou a conta no resultado final, com três gols marcados.

Vinícius Júnior abre o placar

Com apenas 12 minutos de jogo, o Real Madrid já estava na frente. Os merengues abriram o placar com Vinícius Júnior, que recebeu passe primoroso de Karim Benzema dentro da área e frente a frente com o goleiro Al-Mayouf não perdoou. Finalizou firme e não deu chances de defesa ao arqueiro arábe.


Vinícius Júnior marcou dois gols e deu uma assistência na final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa)


Al Hilal responde, mas Real Madrid amplia o placar

Apenas um minuto depois do gol de Vinícius Júnior, o Al Hilal tentou reagir. O camisa 10 argentino Vietto, recebeu livre fora da área e finalizou, vendo a bola passar muito próxima a trave defendida por Lunin.

Sem se intimidar e recebendo apoio da torcida marroquina, o Real Madrid voltou a ir para cima do time saudita. Dessa vez, o time apareceu em boa trama pelo lado direito com o croata Luka Modric, que cruzou a bola na área e viu Valverde pegar a sobra, emendando um chute de primeira e fazendo o segundo gol da partida.


Jogadores do Real Madrid festejam gol sobre o Al Hilal (Foto: Divulgação/Fifa)


Marega diminui para o Al Hilal

Comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz, o Al Hilal não desistiu. Seguiu tentando atacar, principalmente em jogadas de contra-ataque e aos 25 minutos conseguiu o primeiro gol com o camisa 17 Marega. O centroavante recebeu em profundidade nas costas do zagueiro Rüdiger na linha do meio-campo, avançou e chutou sem dar chances ao goleiro Lunin marcando o primeiro gol do Al Hilal na decisão.

Ainda houveram chances de gol no primeiro tempo para ambos os lados. Uma para o Al Hilal, com Marega, e outra para o time espanhol, com Benzema, mas ambos os centroavantes chutaram para fora. Modric também apareceu com boa finalização de fora da área, mas o goleiro Al-Mayouf caiu tranquilo para fazer a defesa.


Karim Benzema e Vinícius Júnior foram os grandes protagonistas do Real Madrid na final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa)


Segundo tempo tem mais pressão merengue e shows de Vinícius Júnior e Benzema

Os primeiros segundos da segunda etapa já mostraram o que viria pela frente. Antes do primeiro minuto, Karim Benzema apareceu com perigo e bateu rasteiro para fora. O francês também participou do terceiro e do quarto gol do time espanhol no jogo.

Aos oito minutos, ele recebeu passe de trivela de Vinícius Júnior dentro da pequena área e estufou a rede saudita. Quatro minutos mais tarde, foi a vez do camisa 9 atuar como garçom. Benzema fez boa jogada pelo lado direito e serviu Valverde, que marcou o quarto gol do Real Madrid no jogo.

Com vinte e três minutos de partida, foi a vez de Vinícius Júnior voltar a aparecer. O brasileiro, que esteve sempre muito à vontade dentro de campo, aproveitou jogada de Dani Ceballos pelo meio aos 23 minutos,  bateu colocado e viu a bola entrar, acertando a bocheca da rede, naquele que foi o quinto gol merengue na partida.


Vietto comemora um dos gols que marcou na final (Foto: Divulgação/Fifa)


Vietto comanda Al Hilal e Michael põe fogo no jogo

O Al Hilal não estava disposto a se entregar. O campeão asiático viu o camisa 10 Vietto comandar o time na fase ofensiva e balançar as redes mais duas vezes com dois golaços. O primeiro aos 18 minutos, ao ser lançado em meio a defensa merengue e encobrir Lunin, e o segundo aos 33 minutos em ótima jogada de Michael, que deixou a marcação para trás e cruzou para Vietto. O camisa 10 girou em cima da zaga espanhola e guardou o terceiro e último gol do Al Hilal na final.

Michael foi grande personagem do Al Hilal na segunda etapa. O brasileiro, com passagens por Goiás e Flamengo, entrou aos 30 minutos de jogo e deu muito trabalho para a defesa do Real Madrid. Além da já mencionada assistência, o atacante brasileiro apostou em jogadas com dribles e velocidade pelas laterais do campo e deixou os companheiros mais de uma vez em condições de finalização. Mas, apesar de todo o esforço, o título ficou mesmo com o Real Madrid.


Vinícius Júnior é escolhido o mehor jogador do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa)


Vinícius Júnior é escolhido o craque do torneio

Com três gols e uma assistência no torneio, o atacante Vinícius Júnior foi eleito o craque da competição. O jogador recebeu a Bola de Ouro do Mundial de Clubes da Fifa. O uruguaio Valverde, também do Real Madrid, faturou a Bola de Prata. Já Vietto, camisa 10 do Al Hilal, recebeu a Bola de Bronze. O atacante Pedro, do Flamengo, fechou o campeonato na artilharia, com quatro gols marcados em dois jogos.

 

Foto destaque: Real Madrid vence Al Hilal e é campeão do Mundial de Clubes pela oitava vez. Divulgação/Fifa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário