Como Marcelo chega ao Fluminense?

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Marcelo histórico jogador do Real Madrid assina com o Fluminense seu último clube aqui no Brasil 

O Lateral esquerdo Marcelo, de 34 anos, chega ao tricolor carioca após curta passagem pelo Olympiacos da Grécia. Foram apenas 6 meses e 10 jogos, com média de 33 minutos em campo, a maioria deles saindo do banco. Ele, desde os tempos de Real Madrid, tem histórico de lesões. 

Pelo clube merengue ele foi incontestável, virando ídolo e sendo o brasileiro com mais jogos na história do clube com 546 jogos e diversos títulos, como 5 Champions League, sendo 3 seguidas, 4 Mundiais de clubes da FIFA, 6 La Ligas entre muitos outros.  Pela seleção brasileira foram 58 jogos entre 2006 e 2018, com apenas o título da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. 


Marcelo com sua útima taça da Champions League (Foto: Reprodução/Instagram)


Em sua primeira passagem pelo clube das laranjeiras, Marcelo subiu da base para o profissional com 17 anos pelo então técnico Abel Braga. Sua primeira partida foi a derrota no clássico para o Vasco em São Januário por 2×0 em 2005, mas só no ano seguinte que foi sua afirmação, chegando a conquistar sua vaga na seleção do campeonato brasileiro. 

Marcelo chega ao Rio com status de titular da lateral esquerda tricolor, visto que o Fluminense vem sofrendo com problemas na posição. Jorge, reforço que chegou essa temporada vindo do Palmeiras, se machucou e terá que passar por cirurgia e não tem previsão de retorno. Enquanto isso o técnico Fernando Diniz vem improvisando Guga. Além de jogar na lateral, Marcelo poderá jogar no meio-campo também. 

O último jogo de Marcelo foi dia 11 de janeiro pelo Olympiacos contra o Atromitos pela Copa da Grécia, tendo atuado os 90 minutos e sendo autor de um dos gols na partida. Na comemoração do gol ele relembrou seus tempos de Real Madrid e comemorou o gol igual Cristiano Ronaldo faz.

Foto destaque: Marcelo com a camisa do Fluminense. (foto:Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário