328 dias. Esse foi o tempo que Paulinho esperou para voltar a balançar as redes. O volante de 34 anos marcou com a camisa do Corinthians na noite do último sábado (04), na vitória por 3 a 1 contra o Santo André. O último havia sido em abril de 2022, contra o Botafogo.
O meio-campista foi o responsável por marcar o segundo gol do Timão na partida, após cruzamento de Fagner. Foi o gol de número 39 dele em 194 jogos pelo Corinthians. No momento da comemoração, Paulinho tira a camisa, a joga para cima e comemora com os torcedores e companheiros de equipe.
Paulinho marcou o segundo gol do Corinthians contra o Santo André (Imagem – Reprodução/Marcos Ribolli)
O jogador ficou bastante tempo afastado. Em maio de 2022, o camisa 15 sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou de fora dos gramados por nove meses.
”Senti dor, muita dor. Pensei em desistir… Mas a emoção que senti ontem, mostrou que eu tinha que acreditar. É isso o que eu tenho para passar a todos. Acredite em você, no que você faz e em quem você é. O trabalho continua, e eu vou seguir acreditando. Vai, Corinthians” – postou o meia após o jogo contra o Santo André.
Após o jogo, o técnico Fernando Lázaro elogiou Paulinho:
”Paulinho é um grande exemplo, um cara determinado e que nunca tinha sofrido uma lesão. Tivemos uma conversa de entrar gradualmente, acabou fazendo mais de 45 minutos por necessidade e fez muito bem”.
”Sabemos bem que com ele pegando a rotina novamente, como acrescenta como peso de atleta dentro e fora de campo. É um cara fundamental, foi importante hoje e será muito importante para a nossa sequência” – destacou o treinador.
O Corinthians se classificou para as quartas-de-final do Paulistão e jogará contra o Ituano. Por ter melhor colocação o jogo vai acontecer na Neo Química Arena.
Vale lembrar que nesta fase os jogos são definidos em jogo único. Data e horário ainda serão decididos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Foto Destaque : Paulinho marcou novamente pelo Corinthians (Imagem – Reprodução/Instagram)