O craque do Paris Saint-Germain, infelizmente, está fora do resto da temporada europeia 2022/2023.
Nesta segunda-feira (6), o clube anunciou que o jogador passará por uma cirurgia no tornozelo devido a uma lesão recente não totalmente recuperada.
O tempo de recuperação de uma cirurgia dessas seria de no mínimo 3 meses o que fará o craque perder toda a temporada.
O atleta sofreu com o tornozelo nos últimos meses.
Vivendo grande fase no início desta temporada, com alta participação em gols e assistências pelo clube francês, Neymar chegou a Copa do Mundo no Catar voando. No entanto, o craque sofreu uma lesão no mesmo tornozelo ainda no primeiro jogo da fase de grupos, contra a Sérvia na vitória por 2×0. O entorse na época fez o camisa 10 da Seleção Brasileira perder os outros dois jogos da primeira fase da Copa.
Neymar saindo de campo por lesão no tornozelo em jogo de abertura do Brasil na Copa do Mundo 2022. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
O atacante havia sofrido novamente com uma lesão ligamentar diagnosticada no tornozelo direito no confronto do dia 19 do último contra o Lille pelo Campeonato Francês.
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos.” – diz nota oficial do PSG.
Os fãs do jogador e da equipe de Paris tinham esperanças pela volta do craque na partida desta quarta-feira (8), contra o Bayern de Munique.
Sem o craque e tendo perdido o primeiro jogo em casa por 1 a 0, a missão do time parisiense reverter o resultado se complica ainda mais.
A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League e acontecerá na Allianz Arena, na Alemanha, às 17h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Neymar. Reprodução/Instagram