Ataque a tiros deixa mortos e feridos em Salão das Testemunhas de Jeová na Alemanha

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
3 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (9), um Salão do Reino  das Testemunhas de Jeová, foi alvo de um violento ataque a tiros, local da ocorrência fica na cidade de Hamburgo, ao norte da Alemanha.

De acordo com as autoridades, foram oito vítimas fatais, dentre elas está responsável pelos disparos que supostamente teria cometido suicídio após atirar contra as pessoas que frequentavam o local.

Por volta das 21h15m o Corpo de Bombeiros, bem como a polícia receberam diversas chamadas, relatando tiros na rua Deelböge, autoridades que de prontidão atenderam aos chamados, deslocando o efetivo para atender a ocorrência cercando a área à caça do suspeito. De acordo com DPA, agência Alemã de notícias, havia um grande efetivo das forças de segurança no local e era caracterizado pela polícia como “situação de grande escala”.

Pelo twitter o prefeito da cidade Alemã Peter Tschentscher, escreveu. “O terrível tumulto desencadeia grande tristeza e horror em Hamburgo e muito além. Minhas mais profundas condolências vão para as famílias dos mortos. Desejo a você e a todos aqueles que testemunharam esses terríveis eventos muita força e uma rápida recuperação para os feridos”  postou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”de” dir=”ltr”>Die schreckliche Amoktat löst in ganz Hamburg und weit darüber hinaus größte Trauer &amp; Entsetzen aus. Mein tiefes Beileid gilt den Angehörigen der Toten. Ihnen und allen, die diese schrecklichen Ereignisse miterlebt haben, wünsche ich viel Kraft &amp; den Verletzten schnelle Genesung. <a href=”https://t.co/rASPIDH1PE”>pic.twitter.com/rASPIDH1PE</a></p>&mdash; Peter Tschentscher (@TschenPe) <a href=”https://twitter.com/TschenPe/status/1634275991798403090?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Prefeito de Hamburgo. Reprodução/Twitter


Em comunicado oficial as Testemunhas de Jeová do Brasil, se manifestou sobre o atentado:

“Em 9 de março de 2023, um atirador atacou um Salão do Reino em Winterhude, Hamburgo, depois que a reunião de meio de semana tinha acabado. Infelizmente, quatro irmãos, duas irmãs e um bebê ainda na barriga da mãe morreram. Vários outros irmãos e irmãs ficaram feridos. Os anciãos locais estão dando consolo e encorajamento espiritual para as famílias e amigos dos que foram afetados pelo ataque. Agradecemos a ajuda corajosa da polícia e dos serviços de emergência. Oramos por todos os que foram afetados por essa tragédia. Temos certeza de que Jeová, o Deus de paz, vai continuar a ser refúgio e força nesse tempo de aflição. — Salmo 9:9; 46:1; Filipenses 4:9”

No momento dos tiros, por volta de 50 pessoas participavam da reunião, além das vítimas fatais, algumas ficaram feridas, o atirador se trata de um alemão, de 35 anos, não possuía antecedentes criminais, entretanto, possuía autorização para porte de pistola semiautomática, desde o final do ano passado.

Foto destaque: Policiamento no local da ocorrência. Reprodução/ Yahoo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário