Na manhã desta sexta-feira (17), alguns integrantes da torcida organizada do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava para realizar um protesto contra a recente fase do clube.
Após abrir um buraco em uma das grades da instalação alvinegra, o grupo partiu em direção ao gramado onde o treinamento da equipe estava sendo realizado. Com a pausa das atividades, os torcedores conversaram com jogadores, comissão técnica e membros da diretoria. Segundo as informações locais, a manifestação ocorreu de forma pacífica.
As reclamações foram direcionadas para dentro e fora das quatro linhas. No campo, os invasores criticaram o desempenho do Timão no Campeonato Paulista, eliminado precocemente para o Ituano nas quartas de final. Nos bastidores o pedido foi pela demissão do diretor de futebol Roberto de Andrade, que ocupa o cargo desde janeiro de 2021. O empresário, que foi também presidente do clube entre 2015 e 2017, é apontado como um dos grandes culpados pelos problemas atuais da instituição.
Torcedores pediram a saída do diretor Roberto de Andrade (Foto: Reprodução/Instagram)
Outro alvo da manifestação foi o meia Luan, que não disputa uma partida pelo alvinegro desde fevereiro do ano passado. Nas últimas semanas, a vontade do jogador de retomar a sua carreira foi externada em vários veículos de comunicação. Atualmente treinando separado, o atleta gostaria de receber uma chance dentro do elenco corinthiano e prometeu estar focado na sua “volta por cima”. A ideia, no entanto, não agradou os torcedores do clube, que pediram aos dirigentes para não reintegrá-lo.
Apesar da passividade da conversa entre a torcida e o elenco, a diretoria do clube acionou a Polícia Militar para intervir no ocorrido. As viaturas chegaram logo depois do protesto e não conseguiram mediar a situação.
Fora do Campeonato Paulista, o Corinthians deve voltar a jogar somente em abril, quando começa a fase de grupos da Copa Libertadores. A possibilidade de realizar amistosos preparatórios não está descartada.
Foto destaque: Grupo de torcedores conversam com o elenco do Corinthians (Reprodução/Instagram).