Cristóvão Borges é demitido do Figueirense após derrota nas quartas do Catarinense

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Cristovão Borges não resistiu no cargo de treinador do Figueirense após perder o primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Catarinense. O time perdeu de 1 a 0 para o Hercílio de Luz, jogando em casa no Estádio Orlando Scarpelli. A informação foi anunciada pelo Coordenador Geral de Futebol do clube, Abel Ribeiro, na noite deste domingo.

O auxiliar técnico José Quadros também não faz mais parte da equipe alvinegra.

O Departamento de Futebol do Figueirense informa que Cristóvão Borges não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra. Junto com Borges, o auxiliar técnico José Quadros também deixa o Furacão”, postou a conta oficial do Figueirense no Twitter


 <blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Cristóvão Borges deixa o comando técnico do Figueirense <br>⠀<br>O Departamento de Futebol do Figueirense informa que Cristóvão Borges não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra. Junto com Borges, o auxiliar técnico José Quadros também deixa o Furacão. <a href=”https://t.co/4jwveDLBfX”>pic.twitter.com/4jwveDLBfX</a></p>&mdash; Figueirense FC (@FigueirenseFC) <a href=”https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1637586090549731329?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Figueirense anuncia demissão de Cristóvao Borges (Reprodução/Twitter)


O clube entendeu que poderia fazer essa mudança. A gente agradece ao trabalho do Cristóvão, o dia a dia dele e a vida segue. Vamos continuar o trabalho, tem um jogo em Tubarão para a gente seguir a vida”, disse Abel Ribeiro.

Sobre a tomada de decisão relacionada à saída de Cristóvão, o coordenador de futebol afirmou que ocorreu, após o revés de domingo.

A decisão foi tomada após o jogo de hoje. Amanhã terá uma reunião do comitê de esporte do Figueirense e a partir de amanhã se decide o rumo que vai ser tomado para a partida de quarta contra o Hercílio Luz’‘ — afirmou Abel Ribeiro.

Cristóvão Borges, havia ficado dois anos desempregado antes do trabalho no Figueirense, o último trabalho havia sido pelo Atlético-GO em 2020.

Pelo estadual, foram 13 jogos no comando do Furacão e apenas três vitórias. Além de três empates e incríveis seis derrotas.

O Figueirense agora corre contra o  tempo para achar um novo treinador até a próxima quarta-feira, quando a equipe joga novamente contra o Hercílio Luz, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, para disputar o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

 

Foto Destaque: Cristóvão Borges não é mais treinador do Figueirense (Reprodução/Patrick Floriani – FFC)

Deixe um comentário

Deixe um comentário