Lesões firmam a amizade entre Galoppo, Calleri e Ferraresi no São Paulo

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

O São Paulo segue com um grave problema em relação às lesões de seus jogadores. Já são 11 atletas fora por lesão, e o último deles foi Galoppo. O meio-campista saiu logo cedo no duelo contra o Água Santa, jogo que resultou na eliminação precoce do tricolor.

Desses 11 jogadores, três deles são os dois argentinos Calleri e o próprio Gallopo, além do zagueiro venezuelano Ferraresi. O trio é inseparável e faz questão de mostrar isso nas redes socias. A amizade se firmou mais ainda após os três estarem com problemas físicos.

Eles se apoiam também indicando profissionais para trabalhos além do dia a dia no CT. Calleri, por exemplo, indicou um fisioterapeuta para Ferraresi realizar algumas atividades complementares.


Calleri, Galoppo e Ferraresi depois da cirurgia do venezuelo (Foto: Reprodução/Instagram)


Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior. O atleta ainda aguarda a data da cirurgia que vai tirá-lo de ação pelos próximos meses. O jogador é um dos artilheiros do Campeonato Paulista junto com Roger Guedes, ambos com oito gols.

Calleri também não teve o inicio de temporada que esperava. O atacante que demorou em marcar seu primeiro gol na temporada acabou tendo uma lesão no tornozelo direito, mas após avaliação do departamento médico do São Paulo, foi optado pelo tratamento conservador, sem precisar da cirurgia.

O camisa 9 esteve no gramado na última sexta-feira (17), e fez exercícios com os fisioterapeutas e de chuteiras. A previsão é de que Calleri volte no reinício de temporada do São Paulo, daqui cerca de duas semanas.

Ferraresi tem um caso parecido com o de Galoppo e já passou por cirurgia no joelho. O problema do venezuelano é de que ele está emprestado ao São Paulo apenas até junho, e dificilmente irá se recuperar até lá.

O São Paulo tem em mente renovar o empréstimo do defensor para junho de 2024. Comprar Ferraresi surge como algo bem improvável, já que a opção de compra do zagueiro está na casa dos 6 milhões de euros (R$ 33,7 milhões), e o tricolor não está em sua melhor fase financeira.

O São Paulo volta a campo apenas no dia 15 de abril, em duelo contra o Botafogo pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de 2023.

Foto destaque: Ferraresi, Calleri e Galoppo no CT do São Paulo. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário