Elon Musk viraliza mais uma polêmica envolvendo o Programa Mundial de Alimentos

Pablo Alves Por Pablo Alves
4 min de leitura

As ações que visam combater a miséria e a fome no mundo tem importância fundamental para que desigualdades sejam superadas e, iguais oportunidades estejam democratizadas para todo cidadão. Mas nem por isso todos concordam ou pelo menos questionam a forma de como as organizações utilizam os fundos arrecadados para acabar com a fome e a desigualdade no mundo.

Foi o caso de Elon Musk que mais uma vez usou seu Twiter para fomentar um debate sobre esse tema. Ele postou em sua rede social um poema chinês que fez muita gente pensar que poderia ser uma provocação direcionada para o Programa Mundial de Alimentos da ONU.


Agora a polémica é com ex-funcionários que podem virar seus rivais em disputa. (Foto:Reprodução/ ForbesBrasil).


A celeuma envolvendo David Beasley, chefe do Programa Mundial de Alimentos (PMA), e Musk teve inicio na semana anterior. Depois que o chefe do PMA fez um desafio aos bilionários confrontando-os a doarem parte de sua riqueza. Para a situação ficar mais acirrada, a afirmação feita pelo chefe do PMA aconteceu no programa “Conect World” da rede CNN. Musk se sentiu incomodado e questionou o que outras pessoas também indagam. Como são geridos os fundos arrecadados para esse combate global contra a miséria  e a fome?

Elon Musk repicou que se fossem melhores esclarecidas, mais transparentes quanto a destinação desse montante ele venderia U$$ 6 bilhões em ativos da Tesla e doaria ao Programa Mundial de Alimentos, chefiado por Beasley.


David Beasley, chefe do Programa Mundial de Alimentos (PMA). (Foto:Reprodução/ NewsFeedMédia).


Dessa vez ele escreveu em seu Weibo e no Twitter “Humankind” (humanidade) e em seguida postou “Verso dos Sete Passos” em versão resumida, em chinês. 

O poema é baseado nos relatos históricos dos eventos acontecidos no momento histórico conhecido hoje como “Os Três Reinos”, e conta a historia de dois irmãos. 

Em um dos três estados, no Reino de Wei, o Soberano tinha dois herdeiros, Cão Pi e Cao Zhi. O mais velho Cao Zhi tinha inveja do mais novo, Cao Pi. Pois tinha medo que o pai escolhesse Cao Pi e não ele para herdar o trono, é o drama da primogenitura.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Alpargatas-vende-sua-parte-de-60-da-marca-Osklen-para-o-Grupo-Dass

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Na-vespera-do-feriado-de-finados-mercado-respira-aliviado-com-a-alta-do-Ibovespa-que-em-novembro-subiu-2

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Microsoft-destrona-Apple-como-a-empresa-mais-valiosa-do-mercado-de-capital-aberto

É uma tradição importantíssima na china o contar sobre a guerra três reinos  em todas as histórias para mostrar os ensinamentos que ela trouxe para a sociedade chinesa. Não satisfeito com a twitada, Musk fez outra postagem, dessa vez no Weibo, para ratificar tudo o que já havia sido publicado em seu Twitter em tom de desafio dizendo que se o PMA conseguisse descrever como U$$ 6 milhões ajudariam a resolver o problema mundial da fome, ele venderia as ações e depois faria a doação.


O CEO da Tesla já doou mais de U$$ 1 milhão para o youtuber conhecido como “MrBest” e para sua campanha de plantio de árvores que contempla todos os continentes, menos o continente antártico. (Foto:Reprodução/OlharDigital). 


A repercussão no Weibo fez a postagem chegar a mais de 100 milhões de visualizações. Na china continental o Twitter está bloqueado.   

 

Foto destaque: Reprodução/TheAustralian

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário