O Vasco da Gama está de olho no mercado em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, último torneio restante para a equipe carioca em 2023. A prioridade é a contratação de mais um atacante já que o plantel está deficiente nesta posição contando somente com Pedro Raul. O Cruzmaltino abriu negociações por Lucas Braga, atacante de 26 anos que atualmente é atleta do Santos.
Foto: Santos x Vasco. Reprodução:Gabriel Santana
As conversas ainda estão no início. O Vasco concorda em realizar um empréstimo trocando jogadores e até envolver a dívida do Alvinegro Praiano pelo lateral direito Nathan.
O Gigante da Colina disse que pode colocar alguns nomes à disposição, mas sinalizou que não envolveria nenhum titular da equipe de Maurício Barbieri.
Lucas Braga é um atacante que joga mais pelas pontas, mas nessa temporada não vem sendo titular no Santos. No momento ele está em transição com a equipe de fisioterapia por conta de um incômodo no púbis.
Hoje em dia o jogador é reserva, mas em 2020 era titular do time que chegou na final da Libertadores, torneio em que o Santos perdeu a final para a equipe do Palmeiras.
Com a camisa do Santos, Lucas Braga tem 129 jogos e marcou 14 gols, dando apenas 4 assistências, isso é muito pouco para um atacante. Ele tem contrato com o Peixe até 2026, e se não sair agora ele terá mais 3 anos de contrato com o clube praiano.
Lucas Braga seria um belíssimo jogador para o Vasco, porque se encaixa no estilo de jogo que o Maurício Barbieri propõe, além de ser um jogador muito versátil, hora está caindo pela ponta ou outra hora está jogando mais pelo centro.
O Vasco tenta uma compra simples, com um valor considerado bom para os cariocas e também para o Santos, mas não descarta outras possibilidades.
Foto Destaque: Lucas Braga. Reprodução: Ivan Santori