O zagueiro é um dos destaques da vitória sobre o Bahia e manteve uma marca animadora pelo clube. A equipe de Renato Gaúcho não sofreu gol nas últimas quatro partidas em que o zagueiro atuou.
Das quatro partidas, David Luiz só ficou o tempo inteiro em campo contra o Atlético-Go ao todo, 235 minutos. O zagueiro tem tido boa postura e até se arriscou numa cobrança de falta. O craque do Flamengo logo no primeiro dia no Ninho do Urubu, foi diagnosticado com falta de ferro, um dos minerais mais importantes em atletas de alta performance, pois estava envolvido no transporte e metabolismo de oxigênio para a produção de energia.
O quadro reduz a capacidade aerobica e a tolerância ao esforço, além de impactar na recuperação pós-treino e pós-jogo, deixando o jogador mais provável de lesões. Depois de seu segundo jogo, David Luiz se machucou com uma lesão na coxa. Voltou mais de um mês depois. Desde então, ele promete chegar bem e cumpre o planejamento para à final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras.
(Foto: André Durão)
David Luiz se recupera e apresenta melhoras nos índices de ferro e publicamente agradece o trabalho do departamento médico. ”Foi difícil para mim chegar depois de tanto tempo sem jogar, depois de uma cirugia, e machucar logo no segundo jogo. Toda a expectativa, toda a ansiedade, toda a vontade que tinha de estrear. Mas acho que tenho que agradecer a todo o departamento médico, que teve todo o carinho e cuidado comigo esse tempo todo. Não é fácil as pessoas apontarem e dizerem que não fizeram grande trabalho. Fizeram, sim. A estreia na Libertadores foi decisão minha, eu queria representar o Flamengo em campo”.
Foto Destaque: André Durão/ge