O técnico argentino Mauricio Pochettino, afirma que treinar os melhores jogadores do mundo é uma tarefa bem difícil, o treinador com toda sua sinceridade diz que foi contratado para ganhar títulos e não para construir um projeto.
Contratado pelo Paris Saint Germain no início da temporada com a missão de levar o time ao título inédito da Champions League, o técnico argentino Mauricio Pochettino disse que treinar uma equipe com os “melhores jogadores do mundo” não é nada fácil, o treinador é bastante contestado pela mídia e por torcedores do PSG.
“Gerenciamos as pessoas com emoções. O comportamento de todos não é uma linha reta, e sim uma sucessão de altos e baixos: um está feliz, e outro está ferido, um está se saindo bem, outro não. O mais importante para a equipe é tentar equilibrar os ânimos” – disse Pochettino ao jornal “L’Equipe”.
Mauricio Pochettino no comando do PSG na Champios League. (Foto:Reprodução/Twitter)
“Não podemos esquecer que temos nas mãos os melhores jogadores do mundo, mas também as suas famílias, os seus meios de comunicação, os seus seguidores. Não é fácil” – completou.
O Paris Saint Germain, está liderando o Campeonato Francês com uma folga de dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela Lens, enfrenta o Nantes neste sábado em casa no Parque dos Príncipes. Na próxima semana tem um confronto contra o Manchester City pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“O PSG quer vencer. Ganhar a Champions League, o campeonato, a copa… todas as partidas. Não vieram nos procurar para construir um projeto, perguntando o que precisavam para desenvolver nossas ideias. Viemos aqui para nos adaptarmos e para vencermos, com a estrutura e características dos jogadores que aqui estão” – frisou o “sincerão” Pochettino.
Foto destaque: Mauricio Pochettino treinador do Paris Saint Germain. Reprodução/Twitter.