Organização de Brad Pitt ainda não indenizou vítimas do furacão Katrina

Luiz Arthur Por Luiz Arthur
2 min de leitura

Meses depois de estabelecer um acordo com a Make It Right Foundation, instituição fundada por Brad Pitt em 2007, as vítimas afetadas pelo furacão Katrina nos Estados Unidos ainda não receberam nenhum dos 20,5 milhões de dólares de indenização prometidos pela organização.

A fundação está sendo processada coletivamente por entregar casas ecologicamente sustentáveis para as 109 vítimas que possuíam defeitos estruturais. Os moradores se queixam com problemas nas casas desde 2006, um ano após serem entregues. Os problemas vão de mofo, incendios elétricos e até falta de aguá tratada. A própria arquitetura das casas era também inadequada para chuvas torrencias da cidade de Nova Orleans.


Casas impactadas pelo furacão Katrina. Foto: Justin Sullivan / Getty Images


De acordo com o site The Hollywood Reporter, a organização ambiental Global Green, que é responsável por desembolsar o dinheiro em nome de Pitt, nunca teve a quantia. A organização então alega que “não poderia efetivamente arrecadar fundos porque a ex-mulher de Pitt, Angelina Jolie, havia, em processos judiciais não relacionados (ao assunto), recentemente acusado o ator de abusar dela e de seus filhos”.

A equipe de Pitt rejeita qualquer noção de que o ator ou sua reputação sejam os culpados pelo que aconteceu, alegando que a Global Green é a única responsável por fazer uma promessa que não cumpriu. “Brad havia apoiado o Global Green há muitos anos, então, quando eles se aproximaram de sua equipe, afirmando que ‘$ 20,5M em financiamento’ haviam sido garantidos por seus doadores ‘generosos,’ houve interesse em considerar sua proposta”.

Brad Pitt foi considerado o rosto da Make It Right Foundation, contribuindo para a arrecadação de milhões de dólares para construir casas que foram vendidas por cerca de US$150 mil (R$ 780 mil) cada. Mais tarde, ele delegou as tarefas diárias da organização para seus colaboradores, mas retornou quando a Make It Right demonstrou ser incapaz de lidar com os problemas de construções defeituosas, o que levou ao processo.

 

Foto Destaque: Brad Pitt. Reprodução: Brogan

Deixe um comentário

Deixe um comentário