Influencer entrega capivara Filó ao Ibama, em Manaus

Cecília Filartigas Por Cecília Filartigas
3 min de leitura

O influencer  Agenor , de 23 anos, que mostrava sua rotina com o animal nas redes sociais, se despediu dele nesta quinta-feira (27). O fazendeiro, entregou Filó ao Ibama, em Manaus e na última semana, Agenor havia confirmado que conseguiu manter o animal em sua fazenda. De acordo com o G1, a capivara foi transportada em um avião de Autazes, a 113 quilômetros da capital amazonense, até o aeroclube de Manaus, onde agentes do Ibama aguardavam no local. Em seguida, Filó foi conduzida por agentes do órgão até um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde deve ser feito um trabalho para que ela seja reintegrada à natureza.

O homem chegou até a ser denunciado por exploração de animais, abusos e maus tratos, e tinha seis dias para entregar às autoridades da região. O tempo dele acabou na segunda feira  e ainda teve  que pagar uma multa de 17 mil reais  imposta pelo Ibama, assim a capivara voltou a natureza. O influencer abriu uma vaquinha nas redes sociais para  custear isso  e cumprir seu dever. 


Animal será reintegrado à natureza. Foto: Matheus Ponce


Uma nota foi publicada por Agenor Tupinambá nas redes sociais onde ele explica o fim da convivência com a capivara: “Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela. Eu também sei que aconteceram equívocos, e garanto que os erros que cometi foram inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração. Absolutamente nenhum vídeo com ela me trouxe qualquer resultado financeiro. Era apenas eu com um celular na mão, registrando a minha própria vida ribeirinha.”

O influencer Agenor além de se arrepender pelos seus erros, afirma que sempre amará o animal e o amor dele o libertou de tudo que fez e fica grato pelo suporte da família e apoio jurídico também. Ele ainda afirma que foi extremamente feliz ao lado dela e sempre teria essa felicidade estampada, e que principalmente tinha noção dos riscos que ela iria ter e que ficaria melhor integrada na natureza com outros de sua espécie .

Foto Destaque:[O influener e o animal -Reprodução- portaldoholanda-Image]

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário