Nesta terça-feira (23/11) tivemos o início da 5 rodada da Liga dos Campeões, e nada melhor pra dar início na rodada da maior competição dos clubes do mundo do que começar os jogos com Cristiano Ronaldo em campo a ainda valendo a classificação antecipada. No duelo contra o Villarreal valendo a liderança do grupo e classificação para a fase de oitavas de final, atacante que havia feito todos os gols do time inglês até o momento e maior artilheiro da champions salvou o time de Manchester novamente.
Cristiano Ronaldo comemorando o gol contra o Villarreal (Foto: Reprodução/AFP)
O Manchester United que está em péssima fase e vinha de uma sequência de apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos (incluindo uma goleada sofrida para o Watford na última rodada que resultou na demissão de Soljkaer) Finalmente voltou a vencer, e mais uma vez a vitória veio dos pés de Cristiano Ronaldo. Mesmo fazendo um fraco jogo sobe o comando do técnico interino, Michael Carrick. O time de Manchester conseguiu sair do “El Madrigal” com os 3 pontos e classificação para próxima fase, após vences o Villarreal por 2 x 0.
Sobre o jogo:
O jogo foi controlado pelos donos da casa durante toda a partida, mesmo que sem criar muitas chances de perigo e sem seu principal jogador que está lesionado, os espanhóis criaram o bastante para pelo menos abrir o placar, mas todas as grandes chances pararam em De Gea que foi um paredão e fez 3 defesas importantíssimas. Chegando ao final da partida o time de Unai Emery parecia estar desgastado, foi quando o meia Bruno Fernandes entrou e ajudou a aumentar a pressão ofensiva que resultou no primeiro gol. Após saída displicente do goleiro Rulli, a pressão dos ingleses teve seu primeiro efeito, Fred roubou a bola de Capoue e passou para Cristiano, que com um toque de cobertura abriu o placar para os Red Devils. Com a vantagem e mais energia que os espanhóis, o time de Manchester se defendeu e aguardou por um contra ataque para sacramentar a vitória, e com mais uma roubada de Fred começou o segundo gol. Após roubada de bola e lançamento para Rashford, o atacante passou para Bruno Fernandes que rolou para que Sancho acertasse um belo chute e fechasse o placar e se tornando o segundo jogador do Manchester a marcar pelo time nessa liga dos campeões.
Foto Destaque : Reprodução/Reuters