Confira alguns motivos que colocam o Botafogo como líder do Brasileirão

Após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é a única equipe que permanece com 100% de aproveitamento. Atual líder do Brasileirão já passou por confrontos difíceis, vencendo São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. Muito desse bom desempenho, se dá pela continuidade no trabalho do técnico Luís Castro, que teve tempo de adaptar o time […]

08 maio, 2023

Após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é a única equipe que permanece com 100% de aproveitamento. Atual líder do Brasileirão já passou por confrontos difíceis, vencendo São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. Muito desse bom desempenho, se dá pela continuidade no trabalho do técnico Luís Castro, que teve tempo de adaptar o time ao seu estilo de jogo. 

Só lembrando que a demissão do treinador português já esteve perto de acontecer, após eliminação do Campeonato Carioca, mas graças à confiança da diretoria do Botafogo, o plano de trabalho vem gerando grandes resultados. Na atual edição da Série A, o Alvinegro tem o seu melhor início em mais de 40 anos. 

Outro tópico que deve ser colocado em destaque, é o sistema defensivo do Fogão. Tendo Lucas Perri como o goleiro que fez mais defesas difíceis no Brasileirão de 2023, ao lado da dupla de zaga composta por Adryelson e Víctor Cuesta. Toda a solidez no estilo de jogo começa na base da equipe, que realiza um ótimo papel na defesa, mas também possui qualidade na saída de bola.


Confira alguns motivos que colocam o Botafogo como líder do Brasileirão

Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram/@botafogo) 


Tiquinho Soares é mais um nome que não pode ser esquecido. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com três gols, além de ser o jogador com mais participações em gols (5) neste início de Série A. O centroavante do Botafogo vem chamando muita atenção, não só por conta de suas contribuições no ataque, mas também pela qualidade técnica e teor físico. 

A rodagem no elenco se mostra como um outro motivo que explica o sucesso do Glorioso no começo do Brasileirão, e na última partida, contra o Atlético-MG isso foi aplicado de forma certeira. Entre os 11 iniciais, faltavam cinco jogadores importantes do Botafogo, incluindo o próprio artilheiro do time, Tiquinho Soares. 

O resultado positivo, por um placar de 2 a 0, dentro do Estádio Nilton Santos, contou com atuações de destaque justamente dos jogadores substitutos. O técnico Luís Castro já declarou que não existem reservas no elenco da equipe, sendo assim, todas as peças têm o seu papel fundamental para o funcionamento do estilo de jogo. 

Foto destaque: Marçal comemorando triunfo do Botafogo. Reprodução/Instagram/@botafogo

Mais notícias