Brasil reage no segundo tempo, porém sai derrotado na estreia do Mundial Sub-20

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

O Brasil perdeu na estreia da Copa do Mundo Sub-20 para a Itália, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela primeira rodada do Grupo D. A equipe do técnico Ramon Menezes saiu derrotada pelo placar de 3 a 2.  Casadei com dois gols e Matteo Prati fizeram para a Itália, Marcos Leonardo fez duas vezes para o Brasil.

O JOGO

O domínio da Itália começou cedo e, aos 10 minutos, Casadei recebeu na área e cabeceou antes de Prati empurrar para o gol. O segundo veio aos 27 minutos, após escanteio de Paffendi e erro de Micall. O goleiro brasileiro cortou no entanto a bola caiu perto de Casadei, que marcou.

No primeiro tempo ainda fez o terceiro em pênalti que Casadei cobrou com precisão, deslocando o Mycael.

Tendo que correr atrás do placar, o Brasil foi pra cima, mais só conseguiu diminuir o resultado no segundo tempo. Marcos Leonardo marcou aos 72, após jogada de Kevin na esquerda, a bola sobrou para o atacante.

O jogador do Santos marcou novamente aos 87, mesmo assim não foi o suficiente para reverter o placar.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>FIM DE JOGO<br><br>Brasil reage no segundo tempo, mas não impede derrota por 3 a 2 para a Itália<br><br>Voltamos a campo na quarta-feira, às 18 horas, para enfrentar a República Dominicana<br><br>: Lesley Ribeiro/CBF <a href=”https://t.co/JZof6wyCH7″>pic.twitter.com/JZof6wyCH7</a></p>&mdash; CBF Futebol (@CBF_Futebol) <a href=”https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1660421006916190208?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 21, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Brasil reage com Marcos Leonardo no segundo tempo, porém perde no Mundial Sub-20 (Reprodução/Twitter/@CBF_Futebol)


Falas de Marcos Leonardo

Na coletiva Marcos Leonardo destacou o poder de reação da equipe.

No primeiro tempo, entramos um pouco desligados. Tomamos um gol no começo, e isso dificulta contra a Itália, que tem muitos jogadores bons. Voltamos melhores, conseguimos fazer dois gols, e agora é aprender com os erros”.

O futebol é decidido em detalhes. Pecamos bastante. Vamos conversar e consertar os erros. Vamos entrar mais ligados para conseguir a vitória”.

O proximo desafio da seleção canarinho será contra a Republica Dominicana, na quarta feira, ás 18h, novamente no Estadio Malvinas Argentinas. O jogo é crucial para a seleção pontuar e lutar por vagas diretas para a fase seguinte.

 

Foto Destaque: capitães das seleções brasileira e italiana posam antes de partida que culminou na derrota brasileira. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário