Disney desiste de novo empreendimento na Flórida

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

Há quase um ano a Disney arrasta uma briga com o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis. Havia uma expectativa da empresa construir seu novo parque de quase US$ 1 bilhão na área metropolitana de Orlando, Lake Nona, mas algumas condições impostas pelo governado do estado fizeram a Disney desistir do negócio.

Segundo informações, o motivo da briga é por causa de uma lei assinada pelo governador, que restringe o ensino de orientação sexual e identidade de gênero nas escolas. A Disney é apoiadora da diversidade, dessa forma não concorda com a medida assinada por DeSantis.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Only <a href=”https://twitter.com/GovRonDeSantis?ref_src=twsrc%5Etfw”>@GovRonDeSantis</a> could make the happiest place on Earth a nightmare. <a href=”https://t.co/W0GgAiCUcr”>https://t.co/W0GgAiCUcr</a></p>&mdash; The Lincoln Project (@ProjectLincoln) <a href=”https://twitter.com/ProjectLincoln/status/1660480633028608001?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Vovo empreendimento geraria cerca de 2.000 empregos. (Foto: Reprodução/Twitter)


Com a construção do novo projeto no estado da Flórida nomeado Lake Nona Town Center, a expectativa é de que a novidade movimentaria o setor econômico e criaria cerca de 2 mil empregos, além de trazer receita para o estado.

Em resposta a decisão da Disney, um porta-voz de DeSantis afirmou que não há nenhuma surpresa na desistência da empresa em construir o novo parque no estado e justificou a mudança alegando que a Disney passa por dificuldades financeiras e queda em seu valor de mercado. “Dadas as dificuldades financeiras da empresa, queda no valor de mercado e declínio no preço das ações, não é surpreendente que eles reestruturassem suas operações e cancelassem empreendimentos malsucedidos”, disse o porta-voz.

Com a mudança, a Disney informou aos seus funcionários que já estavam na Flórida pelo novo empreendimento poderão optar por ficar ou voltar para a Califórnia. “Dadas as mudanças consideráveis que ocorreram desde o anúncio deste projeto, incluindo nova liderança e mudanças nas condições de negócios, decidimos não avançar com a construção do campus”, disse Josh D’Amaro, presidente de parques temáticos e produtos de consumo da Disney, em um e-mail obtido pelo The Washington Post

Além da desistência do novo parque, a empresa também fechou um hotel de luxo no Walt Disney World, o Star Wars: Galatic Starcruiser. A previsão é de que o empreendimento luxuoso seja fechado ainda em setembro deste ano.

Foto destaque: Mickey Mouse interagindo com visitantes. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário