Inglaterra goleia Malta e segue invicta nas Eliminatórias da Euro

Stefani Couto Por Stefani Couto
5 min de leitura

No confronto válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa, a seleção inglesa mostrou seu favoritismo ao enfrentar a seleção de Malta nesta sexta-feira (16). Desde o início, os ingleses não encontraram dificuldades para se impor, principalmente no primeiro tempo. Com gols marcados por Apap (contra), Alexander-Arnold, Harry Kane e Callum Wilson, o placar de 4 a 0 foi construído de forma convincente.

Aproveitando a oportunidade de enfrentar um desafio teoricamente mais tranquilo, o técnico Gareth Southgate fez algumas alterações na equipe, introduzindo novidades, como a presença de James Maddison como titular. No entanto, jogadores como Luke Shaw, Maguire, Kane e outros titulares também estiveram em campo, reforçando a qualidade da seleção inglesa durante a partida.


Harry Kane marcou contra Malta. Reprodução/Matthew MIRABELLI/AFP


PRIMEIRO TEMPO

No início do jogo, Kane teve uma chance perigosa, mas Bonello defendeu seu chute. Aos oito minutos, Saka cruzou e o zagueiro Apap marcou contra, colocando a Inglaterra em vantagem: 1 a 0. Embora pressionado, a equipe inglesa encontrava dificuldades para superar a defesa de Malta. Aos 27 minutos, Alexander-Arnold marcou o segundo gol, e em seguida, Kane converteu um pênalti, ampliando para 3 a 0. No fim do primeiro tempo, Bonello defendeu uma finalização de Saka, evitando o quarto gol.

No jogo, a Inglaterra teve uma oportunidade perigosa logo no início, mas Bonello fez a defesa. Aos oito minutos, Apap marcou contra após um cruzamento de Saka, colocando a Inglaterra à frente: 1 a 0. Apesar da pressão, a defesa de Malta se mantinha firme. Aos 27 minutos, Alexander-Arnold marcou o segundo gol, seguido por um pênalti convertido por Kane, aumentando para 3 a 0. No final do primeiro tempo, Bonello defendeu um chute de Saka, evitando mais um gol.

Kane teve uma oportunidade perigosa no início do jogo, mas Bonello fez a defesa. Aos oito minutos, Saka fez um cruzamento que resultou em um gol contra de Apap, colocando a Inglaterra na frente: 1 a 0. Apesar da pressão, a defesa de Malta se mantinha forte. Aos 27 minutos, Alexander-Arnold marcou o segundo gol, seguido de um pênalti convertido por Kane, aumentando para 3 a 0. No final do primeiro tempo, Bonello defendeu um chute de Saka, impedindo a Inglaterra de marcar o quarto gol.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o segundo tempo, a seleção inglesa realizou uma substituição, com Phil Foden entrando no lugar de Saka. Mal começou a etapa complementar e Maddison teve a primeira oportunidade, mas chutou para fora. Mais tarde, Kane recebeu a bola na frente e tentou vencer o goleiro Bonello, porém o chute saiu desviado.

Gareth Southgate decidiu mexer na equipe e promoveu três substituições de uma só vez: Kane, Shaw e Henderson deram lugar a Mings, Wilson e Rashford. Apesar de manter a pressão em busca do quarto gol, a Inglaterra não conseguiu criar uma chance real de perigo para ampliar o placar. O técnico ainda fez a última alteração, colocando Eze no lugar de Maddison.

Aos 37 minutos, em uma jogada pela direita, a arbitragem assinalou pênalti a favor da Inglaterra. Callum Wilson assumiu a cobrança, enganou o goleiro e marcou o quarto gol dos ingleses, fazendo o placar ficar em 4 a 0. Logo em seguida, a equipe teve outra oportunidade, mas a defesa conseguiu evitar o quinto gol após um tumulto na área. Sem grandes chances adicionais, a Inglaterra controlou o jogo até o apito final.



O próximo desafio da Inglaterra está marcado para a próxima segunda-feira (19), às 15h45 (horário de Brasília), contra a equipe da Macedônia do Norte. Será mais uma oportunidade para os ingleses demonstrarem sua superioridade em campo e continuarem a caminhada rumo à classificação. No mesmo dia, Malta terá um confronto difícil contra a Ucrânia, buscando um resultado positivo para reverter sua situação no grupo.

Foto Destaque: Seleção da Inglaterra. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário