Micron Technology preocupa investidores com a possibilidade de perda de receita após proibição da China

Marcos Vinícius D Por Marcos Vinícius D
2 min de leitura

A Micron Technology, gigante norte americana do setor de chips e componentes, alertou nesta sexta (16) que sua receita pode ser impactada após a china impor proibições da venda de seus produtos aos compradores locais. As perdas podem chegar a uma porcentagem de dois dígitos de seu faturamento vindo de empresas localizadas na China segundo Mark Murphy, diretor financeiro da empresa, que disse em conferência no mês de maio que não entedia as preocupações da país. “Atualmente, estamos estimando uma faixa de impacto de um percentual de um dígito baixo da receita total de nossa empresa na extremidade inferior e um percentual de um dígito alto da receita total da empresa na extremidade superior”, acrescentou. Os papéis da companhia sofreram uma que de 2% no último pregão na bolsa.

A justificativa da Administração de Segurança Cibernética Chinesa foi a de que a empresa falhou nos testes de revisão de segurança e por isso, os setores de infraestrutura essencial local não poderão comprar os seus produtos. O órgão governamental não deu mais detalhes e informações dos supostos riscos encontrados e quais equipamentos da Micron foram afetados. A Micron disse nesta sexta-feira que a conclusão do caso continua “incerta e fluida” e que os clientes no país asiático estão sendo informados da decisão sobre a utilização futura dos produtos da marca ocidental.


Placa de circuitos e chips. Reprodução: Sankai/iStock


Os resultados financeiros das operações da Micron Technology na China e no domínio de Hong Kong equivalem a cerca de 25% da receita global da empresa atualmente. E mesmo diante da chegada de prejuízos, a corporação, que é a maior fabricante dos Estados Unidos no setor de chips, anunciou um grande investimento no território chinês na casa dos 4,3 bilhões de iuanes (equivalente na cotação atual a 608 milhões de dólares estadunidenses) na expansão de sua produção local na cidade chinesa de Xi’na, elevando a força de trabalho da instalação para mais de 4.500 pessoas.

Foto Destaque: Sede da Micron. Reprodução: VZPhotos/iStock

Deixe um comentário

Deixe um comentário