Em entrevista ao canal Bandsports nesta quinta-feira (22), Neymar relembrou o momento exato em que a Seleção Brasileira sofreu o gol da Croácia, faltando apenas quatro minutos para o término da partida. O craque do Brasil também não deixou de relatar o impacto que os jogadores sofreram com aquele contra-ataque, durante a prorrogação.
“Não foi só com o Fred, ou qualquer outro, era o time. Tinha falado também com os outros zagueiros. A gente conversa ali. Somos um time, então para melhorar, tem que conversar. A gente tomou um gol que pegou de surpresa todos nós, e acabamos sofrendo a desclassificação”, disse o camisa 10.
Neymar foi o autor do gol que levaria a Seleção Brasileira para a semifinal do Mundial de 2022, no primeiro tempo da prorrogação. O jogo estava sendo bem controlado, até o momento que alguns jogadores se lançaram ao ataque. Nos quatro minutos finais, a seleção croata conseguiu o empate, e a classificação na disputa de pênaltis.
Neymar após eliminação para a Croácia (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)
Desde a eliminação, Neymar ainda não voltou a campo para representar a Seleção Brasileira, após sofrer lesão grave contra o Lille, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Sendo assim, Vinícius Júnior foi o escolhido para “herdar” a histórica camisa 10 de Neymar, Pelé e companhia.
Mesmo sem pisar nos gramados desde 19 de fevereiro, o craque soma números impressionantes na temporada 2022/23, ainda que não tenha uma grande quantidade de partidas no ano. Juntando todas as participações na Copa do Mundo e no Paris Saint-Germain, o brasileiro atuou em 32 jogos, fez 20 gols e serviu 17 assistências.
Apesar dos rumores envolvendo uma possível tentativa de transferência do PSG, Neymar ainda tem contrato com o clube francês até 2027. Além disso, o encaminhamento do acordo com o técnico Luis Enrique, pode mudar o cenário da equipe, justamente pelo tempo de trabalho dos dois no Barcelona.
Foto destaque: Neymar Júnior. Reprodução/Instagram/@neymarjr