Confira três dicas que vão ajudar na monetização do seu negócio na hora de empreender

Henrique Santos Por Henrique Santos
4 min de leitura

De acordo com uma pesquisa de crédito realizada entre as pequenas empresas norte-americanas, 59% dos gestores delas classificaram que as condições financeiras são precárias. Uma forma de rentabilizar o seu negócio é traçando estratégias que variam como determinar o público alvo, ou seja, criar um tipo de comunicação com aquele público específico. Não se pode vender maquiagens ou criar tutoriais de moda para um público que não se interessa por esse tipo de conteúdo. Saber direcionar o conteúdo digital para as pessoas certas é garantia de fidelizar aquele que venha a ser pagante do seu conteúdo.

Outra forma de monetizar o seu negócio é saber que nem todos terão condições de consumir seu produto, uma forma de você “pescar” de vez esse futuro cliente é criando formas alternativas para que ele(a) veja que o seu produto trará ótimos benefícios. Cases de sucesso de outros clientes é a forma ideal para que esse cliente veja que vale a pena o que você esteja oferecendo.


Confira essas 3 dicas e esteja preparado para o up que seu negócio terá. Foto: (Reprodução/Forbes)


1) MANTENHA O FOCO DA DIVULGAÇÃO APENAS EM UMA PLATAFORMA DIGITAL

Divulgar o conteúdo em todas as redes sociais parece ser o mais lógico e plausível, pois quanto mais divulgação, maiores as chances de clientes. Talvez. Já parou para pensar que vale mais a pena concentrar-se e empenhar-se de forma bem feita em uma única rede do que ficar compartilhando seus produtos de forma rasa em todas as redes? Mostrar qualidade na divulgação é um ponto a mais na garantia de conquistar aquele cliente. Procure divulgar seu produto em uma única rede social, e seja criativo e inovativo na divulgação.

2) QUANTO VALE O QUE VOCÊ ESTÁ OFERTANDO?

Se o seu negócio é voltado para a solução de problemas, procure pensar: Meu serviço é para que os meus clientes tenham um retorno duas vezes no que ele investiu de capital? Se os clientes colocarem em prática com êxito aquilo que eu ensino, é garantido o retorno financeiro para eles? Fazer essas indagações ajudam na hora de você estabelecer o preço. Essa dica vale para produtos físicos também, pois comprar produtos de qualidade somente para a satisfação pessoal do cliente também vale. Procure pesquisar quanto vale o seu produto, faça uma pesquisa de mercado.

3) TESTAR O SEU PROTUDO ANTES DE COMERCIALIZÁ-LO É IMPRESCINDIVEL PARA A REPUTAÇÃO DO NEGÓCIO

Você já comprou um produto que não atendeu às suas expectativas? Frustrante, não? Tenha certeza que aquilo que você vai vender seja de qualidade. Não custa nada fazer um teste antes de vendê-lo, aliás, pode custar sua reputação. Faça o teste, principalmente, na hora que você estiver divulgando caso seja um produto físico. Se for um serviço de solução de problemas, mais uma vez vale mencionar as cases de sucesso de pessoas que se deram bem utilizando esse tipo de serviço, e não seja modesto na hora de vender seu peixe, fale sobre as suas qualificações, fale as vantagens do seu serviço. Esteja sempre um passo a frente dos demais.

 

Foto Destaque: Aprenda formas de estabilizar seu negócio. Reprodução/Pexels

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