A presença da inteligência artificial generativa, que alimenta o ChatGPT, teve um impacto significativo no ranking da Similar Web dos sites mais visitados do mundo. Tanto o OpenAi, responsável pelo ChatGPT, Bing, da Microsoft, entraram pela primeira vez no Top 25 devido ao sucesso dessa tecnologia.
No geral, o Google continua dominante com 83,9 bilhões de visitas mensais, seguido pelo Youtube, com cerca de 32,7 bilhões, e pelo Facebook com 16,8 bilhões. O Bing ocupa a 25ª posição, com 1,2 bilhão de acessos por mês, enquanto a OpenAi ocupa o 17º lugar, com cerca de 1,8 bilhão de visualizações mensais. A rede social TikTok, está na 15ª posição, com 2 bilhões, mesmo tendo superado o Google há alguns anos como a principal plataforma de pesquisa da Geração Z.
Google Bard. Reprodução/Forbes
O que é inteligência artificial generativa?
O conceito desta inteligência refere-se a uma tecnologia que deixa o computador capacitado a produzir conteúdo original, como texto, imagens, músicas e até vídeos. Em contraste com a Inteligência Artificial Tradicional, que é programada para realizar tarefas específicas, a IA generativa tem a capacidade de criar algo imprevisível e inovador.
Quando se deu início a inteligência artificial
O início da Inteligência artificial remonta ao período pós-Segunda Guerra Mundial, com os primeiros avanços teóricos e conceituais. Mas, o campo da IA ganhou impulso significativo a partir da década de 1950, com o desenvolvimento de programas de computador capazes de simular o pensamento humano e realizar tarefas que exigem inteligência. Desde então, a IA tem evoluído e se diversificado em diferentes abordagens e aplicações.
A inteligência artificial veio para ficar.
Com o avanço da tecnologia, a chamada IA, está se expandindo pelo mundo, com criação de textos, imagens e até logotipos para as empresas, muitas pessoas podem se aproveitar dela, onde pode-se dividir mais as atividades, deixar com que a máquina realize algum trabalho mais complexo, enquanto o humano realiza estratégias para fazer seus projetos alavancarem, ou até mesmo usar a IA, para ajudar com estratégias para a empresa.
Foto Destaque: Representação da IA. Reprodução/Site Boxnet