A despedida de Luís Castro nesta quinta-feira (29) não foi nada amigável. Ao som de vaias, xingamentos e um coro de “Luís Castro, vai ** *****, o Botafogo não precisa de você”, o técnico português deixa o Botafogo e segue para Al Nassr, clube de futebol da Arábia Saudita.
A saída de Luís Castro do Botafogo para o time saudita causou turbulências desde o início da tarde de quinta-feira (29), quando o time soltou uma nota oficial em sua conta oficial do Twitter, afirmando que não tinham conhecimento da saída do técnico e que este possui um contrato até 2024. Confira:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra… <a href=”https://t.co/X1LjR4JctZ”>pic.twitter.com/X1LjR4JctZ</a></p>— Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1674517460219772929?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 29, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O clima de tensão não ficou apenas nos bastidores, do início ao fim do jogo entre Botafogo e Magalhães, o estádio Nilton Santos estava repleto de botafoguenses insatisfeitos com a saída repentina do técnico. Além das vaias e xingamentos, também foram distribuídas notas de 1,0 com o rosto do português, que foram arremessadas na entrada dos jogadores em campo.
Notas distribuídas pelos torcedores. (Foto: Reprodução/Twitter)
Castro, no entanto, utilizou discurso com teor de despedida desde a chegada ao estádio.
“Ao longo da minha vida, eu me foquei naquilo que é meu compromisso. Meu compromisso de hoje é o que me acompanha sempre. Sempre cumpri meus contratos, cumpri todas as alíneas que as duas entidades assinam. Assinou o Botafogo, assinei eu. Uma das alíneas diz que, se eu quiser sair antes, tenho que dar ao Botafogo aquilo que iria receber até o fim da temporada” – disse em uma das entrevistas dada ao Paramount.
O técnico português deixa o Botafogo em meio ao Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Sob o comando do técnico foram 81 partidas jogadas, sendo 15 empates, 44 vitórias e 22 derrotas. Atualmente, o time está em uma boa maré, tendo vencido 10 jogos dos 12 disputados no Brasilerão, e é líder do torneio.
Foto destaque: Luís Castro. (Reprodução: Vitor Santos/Botafogo)