Flamengo supera o Fortaleza e segue vivo no Brasileirão

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Em outra partida dentro de um Maracanã lotado, o Flamengo comandado por Jorge Sampaoli conseguiu uma vitória fundamental para o restante da temporada. Depois de se recuperar do desempenho irreconhecível contra o Red Bull Bragantino e vencer Santos e Aucas nas últimas partidas, o rubro-negro carioca retornava ao Campeonato Brasileiro e precisava demonstrar consistência diante de sua torcida para derrotar o Fortaleza de Vojvoda. Do outro lado da disputa, o Tricolor de Aço sofreu algumas mudanças na escalação antes da partida e buscava uma maneira de surpreender o adversário embalado, esperando terminar a rodada em uma posição mais próxima do G4 na tabela. 



Gabriel Barbosa marcou o primeiro gol da partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo 

A pressão de jogar em casa e estar precisando de um resultado positivo, deu um domínio maior ao Flamengo nos primeiros minutos do confronto. Porém, quem surpreendeu logo no início foi o Fortaleza, quando o argentino Lucero recebeu um passe de Yago Pikachu e foi derrubado dentro da área por Thiago Maia, pênalti marcado na mesma hora. A cobrança do camisa 22 cearense acabou saindo fraca e Matheus Cunha levou a melhor, salvando o rubro-negro. A resposta do adversário foi imediata e em menos de três minutos, saiu uma jogada inspirada do uruguaio Arrascaeta. Gabriel recebeu um lindo cruzamento do meia e concluiu nas redes de João Ricardo, marcando o primeiro gol da partida. 

O tricolor comandado por Vojvoda procurou incomodar o adversário após o gol sofrido e conseguiu chegar ao gol de Matheus Cunha em algumas oportunidades. Mesmo explorando espaços na defesa do Flamengo, o Fortaleza tentou se recuperar na partida e levou perigo em chutes de Pochettino. Uma das conclusões do meio-campista acabou em defesa tranquila do goleiro adversário e a outra depois da jogada de Lucero, acabou passando perto, indo para fora da meta. 



Arrascaeta comemorando seu gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo 

Perdendo alguns jogadores por contusão durante a primeira etapa e o intervalo, Sampaoli decidiu fazer algumas substituições, tirando Gabriel, Léo Pereira e Everton Ribeiro. Colocando no lugar Pedro, Bruno Henrique e David Luiz. As alterações fizeram o controle do Flamengo aumentar durante o segundo tempo e quase resultaram em uma vantagem maior no placar em chute colocado de Pedro, obrigando linda defesa de João Ricardo.  

Vojvoda percebeu o crescimento do time adversário e tentou equilibrar o ritmo, por isso precisou trocar alguns jogadores, colocando Calebe e Hércules, mas foram os mandantes que conseguiram marcar outra vez. Em jogada de Ayrton Lucas pela ponta esquerda do ataque, Arrascaeta se posicionou bem e apareceu na hora exata depois de falha na defesa, o camisa 14 do Flamengo soltou uma bomba com a perna direita no ângulo do goleiro, sem ter chances de defender. A partida continuou favorável aos cariocas, que só precisaram segurar a pressão do Fortaleza nos minutos finais e saíram vitoriosos após o apito final. 



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O triunfo como mandante embalou o desempenho do Flamengo dentro do Campeonato Brasileiro e colocou o rubro-negro próximo da vice-liderança na tabela, permanecendo em terceiro com 25 pontos, atrás de Grêmio e Botafogo, respectivamente. Por outro lado, o Fortaleza perdeu a oportunidade de encostar no G4, ficando na nona posição, somando 20 pontos, podendo ser ultrapassado no decorrer da rodada. Depois dos confrontos válidos pela Copa do Brasil no meio da semana seguinte, ambos voltam aos gramados pelo Brasileirão. O Mengão visita o Palmeiras em São Paulo no sábado (08), às 21h. Já no domingo (09), o Tricolor de Aço recebe o Athlético Paranaense na Arena Castelão, às 18h30. 

Foto Destaque: Arrascaeta durante a partida do Flamengo. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário