A CBF informou que anunciará na próxima semana o nome do treinador comandará interinamente Seleção Brasileira principal nos seis jogos das Eliminatórias para a Copa de 2026, até a chegada de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, como se é esperado pela entidade.
Após oito encontros entre o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, com o italiano, atual treinador do Real Madrid, a CBF considerou estar tudo certo com Acelotti para assumir. Assim que conseguir a liberação do clube espanhol ou no fim de seu contrato, em junho de 2024.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>CBF vai anunciar na próxima semana o nome do técnico interino da Seleção<br><br>Entidade considera que escolhido será o primeiro nome da comissão de Carlo Ancelotti<a href=”https://t.co/bQ4Tk5D62G”>https://t.co/bQ4Tk5D62G</a></p>— ge (@geglobo) <a href=”https://twitter.com/geglobo/status/1675164442080817153?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Post feito pelo GE sobre a decisão da CBF em anunciar o treinador interino da Seleção Brasileira na próxima semana (Reprodução/Twitter/@geglobo)
Desde que se acertou com Carlo Ancelotti, a CBF passou a debater nomes para a comissão técnica que pudessem assumir o cargo antes da chegada do técnico italiano, onde foram feitas duas indicações (um brasileiro e um europeu), porém ambos não puderam ser contratados.
Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid e principal nome para assumir o comando da Seleção Brasileira (Foto: reprodução/Getty Images)
Uma das hipóteses era manter o treinador Ramon Menezes para dirigir o time. Porém, os maus resultados dos amistosos fizeram a CBF mudar de ideia, e Ramon agora volta a comandar o sub-20. O treinador comandou a Seleção principal em três partidas, com uma vitória sobre Guiné e duas derrotas para Marrocos e Senegal.
No atual momento o nome para o cargo de interino está guardado a sete chaves, onde a CBF está confiante de que vai causar impacto positivo. Ninguém irá admitir publicamente, mas, para a entidade, já é o primeiro nome da comissão de Carlo Ancelotti.
Foto destaque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Reprodução/Getty Images