Jorge Jesus chega à Arábia para segunda passagem no Al-Hilal

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

O treinador Jorge Jesus chegou a um acordo e está de volta ao Al-Hilal. O português, que teve uma passagem marcante pela equipe do Flamengo entre 2019 e 2020, assume o comando do time saudita pela segunda vez na carreira. Ele comandou o atual vice-campeão do Mundial de Clubes, de julho de 2018 a janeiro de 2019, onde foi após deixar o clube saudita que veio trabalhar no Brasil pelo Flamengo. Na manhã deste domingo (02), o “Mister” comemorou o retorno ao Al-Hilal.

“Estou sempre feliz por voltar a um lugar onde já fui feliz”, disse JJ em sua conta oficial no Instagram.


Jorge Jesus durante sua primeira passagem pelo Al-Hilal (Foto: reprodução/Getty Images)


O português de 68 anos, que estava trabalhando pela equipe turca do Fenerbahçe, foi anunciado pelo clube saudita no último sábado (01). O contrato assinado é de um ano, válido até o fim da temporada 2023/24. Jorge Jesus substituirá o argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe após problemas particulares.

Em sua primeira passagem pelo Al-Hilal, JJ  teve 19 vitórias, quatro empates e uma derrota em 25 jogos, entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Pelo clube saudita, o português conquistou a Supercopa da Arábia Saudita, porém teve problemas com a diretoria na época e acabou sendo demitido, onde meses depois foi anunciado como treinador do Flamengo.

Na época de sua primeira passagem o clube saudita já fazia grandes investimentos no futebol, junto ao seu maior rival o Al-Nassr. Porém, Jorge Jesus retorna à Arábia Saudita, que promete investir ainda mais pesado para alavancar os times e a liga nacional, onde há grandes nomes do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Roberto Firmino e Mendy. E agora em, seu time, conta com as chegadas de Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. Os clubes sauditas não param por aí, pois é noticiado que nomes como Sergio Ramos, Brozović, Ziyech, Verrati, Bernardo Silva, entre outros, são dados como possíveis reforços de times árabes.

Em seu ex-clube, o “Mister” obteve 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 54 partidas. Ele foi vice-campeão turco e campeão da Copa da Turquia. Já o Al-Hilal, por sua vez, foi vice-campeão do Mundial de clubes e ficou em terceiro na liga saudita.

 

Foto destaque Jorge Jesus durante assinatura de contrato com o Al-Hilal. Repordução/Divulgação/Al-Hilal

Deixe um comentário

Deixe um comentário