O Grêmio decidiu recuar na negociação para recontratar Luan Guilherme, do Corinthians, dando um passo atrás no processo. Um dos principais motivos desse recuo por parte do tricolor é o longo período de inatividade do ex-camisa 7, que se encontra atualmente encostado no clube paulista. Essa falta de ritmo de jogo e atividade pode ter sido um fator determinante na decisão do Grêmio em pausar as conversações para o retorno do jogador.
Ao contrário, Luan precisaria de um período para atingir sua forma física ideal. O meia-atacante não atua em uma partida oficial desde novembro de 2022, quando esteve emprestado ao Santos. Atualmente, o jogador está afastado do Corinthians e sequer participa dos treinamentos com seus companheiros de equipe.
Essa inatividade prolongada e a ausência de treinamentos podem representar desafios significativos para Luan, tornando ainda mais compreensível a decisão do Grêmio em pausar as negociações para a sua recontratação. O clube pode estar agindo com cautela para garantir que o jogador esteja em condições físicas adequadas antes de prosseguir com qualquer acordo.
Foto do Luan com a camisa do Grêmio (Foto: reprodução/TNT Sports)
Luan no Grêmio
Para os tricolores do Rio Grande do Sul, a visão deles é bem diferente do que as dos paulistas sobre o jogador Luan: o meio-campista, entre 2016 e 2017, foi muito importante para o imortal. Luan, em 2017, foi Rei da América, conquistando a Libertadores. Depois de muito tempo no Grêmio e comandado pelo Renato Gaúcho, o treinador quer ele denovo com ele no clube. O jogador é tratado como ídolo no Sul.
Na época, o meia também era chamado para seleção brasileira, atuando inclusive na campanha do ouro olímpico no Brasil, em 2016.
Luan no Corinthians
No início de 2020 clube Paulista contrata o Luan, sendo uma aposta da diretoria do Corinthians, onde todos achavam que o jogador iria dar certo, pois o próprio jogador falava que ele era corinthiano desde criança e no início ele começou muito bem. Com a pandemia e problemas pessoais, o jogador perdeu a titularidade.
Em 2021, começou o ano muito bem fazendo gols dando assistências todos falando o luan do Grêmio voltou, mas no fim foi só no início da temporada depois o jogador ficava machucado, ou não saia do banco de reservas e às vezes nem era relacionado para as partidas.
Em 2022, com Vítor Pereira, foi pouco utilizado e o treinador português falava que, quando precisava do meio-campista, ou ele tava machucado, ou estava fora de forma e assim ele não poderia colocá-lo para jogar.
Em 2023 e até o momento, o jogador sequer chegou a entrar em campo e, além disso. Recentemente, foi alvo de agressões por torcedores em um motel na Zona Oeste de São Paulo.
Foto Destaque: Luan Guilherme treinando. Reprodução/Rodrigo Coca/GE