Com pênalti perdido, Nigéria e Canadá ficam em empate sem gols na Copa do Mundo

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
3 min de leitura

A Copa do Mundo Feminina teve seu primeiro resultado sem balançar as redes na madrugada desta sexta-feira (21), o confronto válido pela segunda partida do Grupo B colocou Nigéria e Canadá em busca dos primeiros pontos dentro da competição. Apesar da dedicação presente nos dois lados, as equipes não conseguiram sair do zero a zero no estádio Melbourne Rectangular. A seleção canadense perdeu a maior oportunidade do jogo, em uma cobrança de pênalti feita por Sinclair, Nnadozie evitou a derrota nigeriana.



Jogadoras do Canadá e Nigéria durante a partida (Foto: Reprodução/gettyimages)


Primeiro tempo cheio de equilíbro

A etapa inicial do confronto teve uma alternância no controle das ações por grande parte do jogo, mas quem começou melhor foram as canadenses, principalmente no talento de Lawrence que ameaçava a defesa adversário pelo lado esquerdo. A camisa 10 do Canadá criou a primeira oportunidade de sua equipe aos 8 minutos, ajeitando para Sinclair na entrada da área, a finalização passou por cima do gol nigeriano. A seleção africana até conseguiu se recuperar do domínio imposto pelo adversário, equilibrando a partida com o passar dos minutos e obrigando a intervenção de Nnadozie em chute venenoso de longe.



Sinclair desperdiçou a grande chance do jogo (Foto: Reprodução/gettyimages)


Canadá desperdiçou a grande chance do jogo

O segundo tempo manteve o equilíbrio visto durante a etapa inicial. Aos 4 minutos, Sinclair recebeu um passe de Lacasse com liberdade dentro da área adversária, a jogadora cortou Ordega em um drible curto mas acabou derrubada no lance seguinte. Após nenhuma marcação da arbitragem no lance, a revisão do VAR acabou sendo necessária, assinalando a penalidade. A líder e maior artilheira do Canadá foi para a cobrança e desperdiçou sua grande chance, defendida por Nnadozie, que conseguiu ainda se recuperar no rebote. 

Mesmo perdendo uma oportunidade de ouro, as canadenses não diminuiram a intensidade e conseguiram outra chance no ataque. Viens conseguiu se desmarcar após um toque de cabeça para a grande área, mas terminou novamente na goleira nigeriana. A seleção africana até tentou se recuperar no confronto novamente, porém sofreu com o cansaço físico, deixando as ações para o adversário e garantindo a partida com sua capitã.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Mesmo desperdiçando a chance de sua maior artilheira marcar em sua sexta Copa do Mundo, a seleção canadense segue com expectativas no decorrer da competição. As duas equipes somaram um ponto no Grupo B e seguem empatadas, ficando atrás apenas da anfitriã Austrália, que venceu a Irlanda. As nigerianas comemoraram muito o prêmio de melhor em campo da sua capitã e planejam um desempenho semelhante na rodada seguinte frente as australianas, enquanto o Canadá encara a Irlanda. 

Foto Destaque: Jogadoras da Nigéria e Canadá durante a partida. Reprodução/Gettyimages

Deixe um comentário

Deixe um comentário