A Polícia Civil indiciou três pessoas envolvidas na morte do ator Jeff Machado, que foi encontrado em um baú concretado no quintal de uma casa depois de ficar quatro meses desaparecido. Além de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, um outro homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais do ator.
O inquérito policial foi concluído na semana passada, logo após o último depoimento. De acordo com a investigação, Jeff foi dopado, asfixiado e estrangulado com um fio de telefone. O corpo do artista foi colocado dentro de um baú que era dele mesmo, enterrado e concretado no quintal de uma casa localizada em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, a casa alugada por Bruno Rodrigues, em dezembro do ano passado, foi exclusivamente para esconder o corpo de Jeff.
De acordo com as informações da Polícia, Bruno dizia ser um produtor de TV e prometeu para Jeff um papel em uma novela. O ator chegou a pagar R$25 mil para participar do trabalho. Porém, quando Bruno percebeu que não iria conseguir sustentar a farsa, decidiu assassinar o ator.
Baú onde o corpo do ator Jeff Machado foi colocado. (Foto: Reprodução/O Dia)
Bruno Rodrigues indiciado por oito crimes
Bruno Rodrigues irá responder por oito crimes: homicídio triplamente qualificado por motivo fútil; asfixia e impossibilidade de defesa da vítima; estelionato e tentativa de estelionato; ocultação de cadáver; invasão de dispositivo informático; furto; falsa identidade e maus-tratos a animais. Depois do assassinato, Bruno fez compras no cartão do ator e tentou vender o carro de Jeff. Elen Souto, delegada da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, disse que Bruno ainda teria se passado de vítima em suas redes sociais.
Jeander Vinicius e dono de centro espírita também são indiciados
Jeander Vinicius da Silva Braga, o outro envolvido no crime, foi indiciado por ocultação de cadáver, homicídio triplamente qualificado e maus-tratos a animais. De acordo com a polícia, ele que abriu o buraco no chão da casa e transportou o corpo de Jeff ao local.
O terceiro indiciado pela morte do ator é Jorge Augusto Pereira, que foi acusado de emprestar seu centro-espírita para abrigar os cachorros de Jeff, que ficaram no local em condições de maus-tratos durante três dias e abandonados na rua depois.
Foto destaque: Jeff Machado e seus cães. Foto: Reprodução/Quem-GLOBO