A grande chegada de “Barbie” nos cinemas foi um enorme sucesso, mas os fãs que querem rever o projeto de Greta Gerwig terão que esperar até o fim do ano para sua estreia nos streamings, segundo David Zaslav, atual chefe da Warner Bros. Discovery.
Trailer oficial de “Barbie” (Reprodução/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil)
Motivos para a demora
Em uma conversa para o The Wrap, Zaslav comentou sobre a janela de exibição nos cinemas e que a equipe pretende deixá-lo o maior tempo possível em cartaz. “Depois de Barbie passar por todo esse processo, que tem funcionado desde sempre para nossos lançamentos, nós o colocaremos na Max”, afirmou.
O longa estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling vem batendo inúmeros recordes de bilheterias. Além de manter seu quarto melhor final de semana nos Estados Unidos, algumas projeções apontam que “Barbie” está prestes a chegar na marca de US$ 1 bilhão ao redor do mundo, pois atualmente está na casa dos US$ 811 milhões.
O CEO citou na entrevista que a história da boneca mais famosa do mundo deve chegar nas plataformas no outono do hemisfério norte, ou seja, entre o final de setembro e o final de dezembro.
O sucesso da boneca
Os virais na internet e a diversão de inúmeras pessoas se vestindo de rosa ao irem para as salas de cinema vêm rendendo bons números para a Warner. Para se ter uma noção, o filme segue com seus números subindo e deve superar a bilheteria de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, com US$ 845 milhões e em breve deverá alcançar “Super Mario Bros. – O Filme”, que detém até então a maior bilheteria de 2023, com US$ 1,3 bilhão.
Em solo brasileiro não é diferente, de acordo com os dados fornecidos pela Comscore, “Barbie” conseguiu arrecadar R$ 36,7 milhões em seu primeiro final de semana e, em seu segundo, calculou-se R$160,1 milhões de ingressos.
“Barbie”, dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, já está em cartaz no Brasil.
Foto destaque: Margot Robbie caracterizada como Barbie. Reprodução/Divulgação/Warner Bros.