Cristiano Ronaldo questiona o prêmio de MVP de competição árabe dado a outro jogador

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Mesmo levando 2 prêmios, sendo o troféu da Liga dos Campeões Árabes e o artilheiro do torneio com o total de seis gols pelo Al-Nassr, três a mais que Benzema, o jogador Cristiano Ronaldo não se conformou por não ter faturado o prêmio de MVP, sigla em inglês para “most valuable player”, que traduzido significa “jogador mais valioso”. Tal prêmio foi concedido ao sérvio Milinkovic-Savic. 

Cristiano foi filmado numa cena inusitada na qual aparecia gesticulando, aparentemente solicitando explicações pela escolha do outro jogador em vez dele. As imagens captadas ainda mostram o craque português sinalizando que fez 2 gols na partida, questionando assim o fato de o prêmio não ter sido concedido a ele.

Primeiro torneio vencido por Cristiano Ronaldo 

Esse foi o primeiro torneio conquistado por Cristiano Ronaldo desde quando começou a jogar na Arábia Saudita. O jogador não levantava um troféu desde as temporadas de 2021/22 e 2022/23, atuando pelo clube inglês Manchester United e pelo atual clube árabe, o Al-Nassr. Cristiano foi responsável pelo fim de sucessivas temporadas sem título do seu clube, sendo o destaque da partida com 2 gols e só sendo substituído aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação porque sentiu fortes dores no joelho após se chocar com o jogador adversário.


CR7 com camisa do Al-Nassr da Arábia (Foto: Reprodução/Instagram/@alnassr)


Números do craque português na competição 

Nessa competição, Cristiano Ronaldo teve números impressionantes: participou de 6 partidas fazendo 6 gols no total, sendo 2 na fase de grupos, 2 nas quartas e semifinais e 2 na final. Ele foi artilheiro e levou seu clube a ganhar o torneio pela primeira vez na história, o Al-Nassr venceu o Al-Hilal por 2 x 1.

Formada por 38 clubes, sendo 19 representantes do continente africano e 19 do continente asiático, a Copa dos Campeões Árabes é um torneio anual que reúne as melhores equipes do “mundo árabe”, desde o ano de 1981.

 

Foto em destque: CR7 e Luis Castro comemorando o título pelo Al-nassr. Reprodução/Instagram/@alnassr

Deixe um comentário

Deixe um comentário