Anunciado pelo Botafogo no último sábado, o atacante Diego Costa, de 34 anos, já recebeu um conselho de um ídolo alvinegro. Se trata do ex-atacante Túlio Maravilha, que fez comentários sobre a nova contratação do Glorioso, enquanto estava em Teresina, para um jogo beneficente.
Comentários
Túlio Maravilha, que também era centroavante, se tornou um dos maiores artilheiros da história do Botafogo, com 167 gols.
Túlio na inauguração da sua estátua no estádio Nilton Santos, em 2021 (Foto: Reprodução/Twitter/@botafogo)
Em entrevista ao “Clube News Esporte”, da 90. 9FM, o ex-atacante disse que o caminho para o sucesso de Diego Costa no Botafogo é “fazer 50% do que o Tiquinho está fazendo”. Na visão dele é importante que Diego se adapte e faça seu futebol, que seus companheiros farão o resto. Basta apresentar a principal característica de um 9, a presença de área.
Além do conselho, o ex-centroavante aproveitou para elogiar a diretoria do Botafogo, que agiu rápido para conseguir trazer um substituto para Tiquinho. O camisa 9 sofreu uma lesão recentemente e deve ficar de fora por até 5 semanas.
“O Botafogo está mostrando em suas contratações, e através de sua diretoria, que está fazendo de tudo para que não perca forças nesta reta final do campeonato. Com Diego Costa e o retorno do Tiquinho, o time vai ganhar mais força e opções ofensivas para poder manter essa campanha irrepreensível“, afirmou o ídolo botafoguense.
Contratação
Diego Costa chegou com a missão de substituir o artilheiro do Botafogo na temporada, Tiquinho Soares, que marcou 25 gols em 2023, 13 desses no Brasileirão.
Diego Costa encontrando Tiquinho Soares (Foto: Reprodução/Instagram/@botafogo)
Mesmo sem Tiquinho, que saiu no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, o Botafogo conseguiu se manter na sequência positiva e venceu o Internacional, na rodada seguinte, por 3 a 1. Dessa forma, o clube carioca encerrou o primeiro turno com 13 pontos de diferença em relação ao Palmeiras, atual segundo colocado.
Porém, existe uma grande desconfiança com Diego Costa. O atacante de 34 anos teve uma passagem pelo Atlético Mineiro em 2021, marcada por lesões, com apenas 19 jogos disputados e 5 gols. Antes de chegar ao Glorioso, ele teve mais uma passagem pela Europa, jogando no inglês Wolverhampton, durante a temporada 2022/23, com apenas 1 gol em 25 partidas.
O jogador já treinou com o elenco alvinegro no Espaço Lonier, CT do Botafogo. Sem atuar desde 20 de maio, o centroavante focou no recondicionamento físico, buscando recuperar o ritmo de jogo. A meta é que ele volte a trabalhar com bola nos próximos dias.
Além da parte física, o Glorioso precisa cuidar da parte burocrática. O prazo para inscrição de jogadores que estavam livres no mercado é 25 de agosto.
Foto destaque: Diego Costa com o uniforme de treino do Botafogo. Foto: Reprodução/Instagram/@botafogo