A fala de Michel Bastos criticando o Sport por dívidas em aberto, ganhou força nas redes sociais. O ex-atleta falou: “vi você cantando agora o Cazá-cazá e eu queria dar um tiro em você. […] Pagar, pagar, pagar que é bom nada. Vi o Diego Souza no aeroporto, mas me pagar que é bom, zero real […]”. Logo depois o jogador postou um pedido de desculpas. Porém, a entrevista surpreendeu o presidente Yuri Romão.
O presidente entrou em contato com o ge e revelou que acionou o departamento do clube após tomar conhecimento do caso através da imprensa. Ele confirma que a dívida existe e explica o contrato por empréstimo do Palmeiras, porém critica a postura adotada por Michel Bastos.
Yuri Romão, presidente do Sport. Reprodução/Rafael Bandeira/Sport
Yuri Romão afirmou: “o Sport sempre esteve aberto a conversar com todos os atletas, agentes, técnicos (com os quais tem dívidas). Isso está claro perante o universo de Justiça do Trabalho, na CNRD. Tanto que agora temos status de bom pagador na CNRD”.
Entenda o caso
A dívida do clube com Michel é referente aos pagamentos de oito meses de direitos de imagem, entre maio e dezembro de 2018, período em que atuava no Sport.
Yuri preferiu evitar detalhes acerca dos valores envolvidos, mas revelou: “ficou acertado entre Sport e Palmeiras de que o Sport iria pagar a imagem do atleta, oito parcelas dessa imagem, e essa imagem não foi paga”.
O presidente ainda acrescentou que os valores estão sendo cobrados em uma ação em curso na Justiça do Trabalho, que acatou o processo após a Justiça Civil declarar-se incompetente para julgá-lo. A atual gestão, porém, não foi procurada para uma possível negociação, em um movimento além do trâmite legal, e agora aguarda o desdobramento do processo.
Romão defendeu: “essa imagem não foi paga, mas ao longo desse processo a gente nunca foi procurado por eles para fazer acordo. Isso não nos exime da obrigação de pagar, agora é importante que ao invés do ex-atleta buscar dar entrevistas dizendo que vai dar tiro, porque nós como dirigentes estamos unidos em prol da não violência, é importante nos procurar”.
Michel no Sport
O ex-jogador chegou ao clube durante a gestão do ex-presidente Arnaldo Barros, por empréstimo do Palmeiras, para a disputa do Brasileirão. Realizou 23 partidas, balançou as redes quatro vezes e deu três assistências, despedindo-se ao fim da temporada, quando acertou com o América-MG. A passagem pelo time mineiro durou pouco e em outubro de 2019, o ex-meia anunciou a aposentadoria no esporte.
Foto destaque: Michel Bastos no Sport. Reprodução/Aldo Carneiro/Pernambuco Press