Em torneio em homenagem ao ídolo argentino Diego Armando Maradona, a Copa Maradona, o Boca Juniors derrotou o Barcelona por 4 a 2 na disputa de pênaltis. A partida foi realizada hoje (14) na cidade Riad, na Arábia Saudita, e contou com a reestreia de Daniel Alves pelo clube espanhol da Catalunha. No entanto, a sua presença não foi o suficiente para derrotar o clube argentino. O brasileiro só poderá estrear em partidas oficiais a partir de janeiro.
Foto postada pelo clube argentino em comemoração ao título do torneio amistoso. (Foto: Reprodução Twitter/Boca Juniros)
O placar foi aberto pelos catalães aos 5 minutos do segundo tempo, em jogada que passou pelo lateral direito brasileiro e terminou com gol de Ferran Jutlgá. Zeballos apareceu, aos 32 minutos, para marcar para o Boca e igualar o placar, que ficou empatado até o fim da partida.
Há cerca de dois meses à frente do Barcelona, o técnico Xavi viu como positivo o saldo da derrota no amistoso. Após a partida, ele comentou:
“Obviamente, o resultado é o que menos importa. Sempre queremos ganhar, mas mostramos coisas positivas. A reestreia do Dani Alves foi muito boa, muitos jogadores que vinham jogando menos e conseguiram ajudar a equipe. Nós os trocamos de posição, também vimos jogadores jovens. Para mim, foi um teste muito positivo. É óbvio que essa derrota não vai nos afetar em nada. Foi um teste para nós, os jogadores mostraram garra depois de uma viagem longa.”
Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020, devido a uma parada cardiorrespiratória. Antes do início da partida, os telões do estádio King Saud Univerty foram tomados por imagens e vídeos da carreira do atleta. Durante o momento destinado à execução do hino, sua voz cantando a música “Las Manos de Dios”, do cantor Rodrigo Bueno, pode ser ouvida ao fundo. A canção é em referência ao gol do argentino contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. Naquele ano, a Argentina sagrou-se campeã do mundo.
Foto destaque: Jogadores do Boca comemoram gol. Reprodução/AFP