Nesta terça-feira (22), a defesa de Lucas Paquetá solicitou o adiamento do depoimento do brasileiro para a Federação Inglesa de Futebol (FA). O questionamento é de que a investigação do caso não possui o nível necessário de aprofundamento para que sejam tiradas conclusões precipitadas sobre o assunto.
O pedido é para que provas mais consistentes sobre o caso tenham apuração, mas até o momento a FA não tem nada que seja ligado diretamente ao camisa 10 do West Ham. Por enquanto, o relatório vem sendo conduzido pela Sports Radar, que é o órgão fiscalizador de ações suspeitas da entidade máxima do futebol inglês.
Investigação de Lucas Paquetá
Tudo começou no dia 12 de março, em um confronto do West Ham contra o Aston Villa, que acabou empatado no placar de 1 a 1, dentro do Estádio Olímpico de Londres, durante partida válida pela 27ª rodada da Premier League da temporada 2022/23. As coisas caminhavam normalmente, até o início da investigação do brasileiro.
Lucas Paquetá (Foto: Reprodução/Instagram/@westham)
De acordo com a Federação Inglesa de Futebol, o cartão amarelo recebido por Lucas Paquetá aos 25 minutos do segundo tempo pode ter sido aplicado de forma proposital. O relatório da entidade da Inglaterra fez a ligação com uma aposta de alto valor nesta ação, vindo de um parente de longa distância do meia-atacante.
Recusado no Manchester City e na Seleção Brasileira
Antes de a investigação ser divulgada pela FA, a cria do Flamengo já tinha iniciado as primeiras negociações de transferência para o Manchester City. Após o time inglês ser comunicado sobre o episódio, a única opção foi retirar a proposta inicial, que consistia em um valor de 70 milhões de libras (aproximadamente R$ 437 milhões).
Pelo mesmo motivo, o treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, não teve condições de convocar Lucas Paquetá para os primeiros compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico do Fluminense admitiu que o camisa 10 do West Ham faz parte de seus planos para o futuro do Brasil, mas não pode contar com o jogador até que toda essa questão seja resolvida.
Foto destaque: Lucas Paquetá. Reprodução/Instagram/@lucaspaqueta