O Bahia não perdeu tempo e já tem um treinador novo para o lugar de Renato Paiva. Onovo comando é do brasileiro Rogério Ceni, que neste ano foi demitido pelo São Paulo, mas acertou um contrato até o fim de 2024 com o tricolor da Bahia.
Rogério Ceni já fez um bom trabalho no Fortaleza Fortaleza, onde conquistou quatro títulos com a equipe e fez um trabalho de alta aprovação, onde fez ele ser chamado para treinar o Flamengo onde se tornou campeão brasileiro em 2020.
Rogério Ceni (Foto: reprodução/Placar/Marcello Zambrana)
Anúncio e estreia
A expectativa é que o novo treinador seja anunciado nas próximas horas para já treinar com o elenco nesta semana, para enfrentar o Coritiba na próxima quinta-feira (14), em um jogo que é muito importante para os dois times que estão brigando para não cair.
Rogério chega com um aval muito grande da diretoria que queria um treinador que conhecesse bastante o futebol brasileiro e o Rogério é um cara assim conhece bastante o nosso futebol, pois já treinou várias equipes.
O Bahia será o quinto time da carreira de Rogério Ceni como treinador, ele começou no São Paulo, depois foi para o Fortaleza ,Cruzeiro ,Fortaleza, Flamengo, São Paulo e agora o Bahia.
Sem Rogério Ceni, o Bahia se reapresentou na quinta-feira, preparando-se para o jogo contra o Coritiba sob o comando de Rogério Ferreira, treinador do sub-20.
Sem a presença de Rogério Ceni, o Bahia retornou aos treinamentos na última quinta-feira, dando início à sua preparação para o próximo confronto diante do Coritiba. O comando dos treinos ficou a cargo de Rogério Ferreira, treinador do time sub-20. A ausência de Ceni na sessão de treinamento é notável, já que ele é o treinador principal da equipe. Este ajuste no comando técnico pode ter diferentes razões, desde questões de agenda até estratégias de gestão de elenco. De qualquer forma, o Bahia está se esforçando para manter sua preparação contínua e buscar um desempenho sólido no próximo jogo contra o Coritiba.
Foto Destaque: o treinador Rogério Ceni. Reprodução/PLACAR