Rodrygo celebra conquista de Neymar após vitória expressiva da seleção

Nicollas Alcântara Por Nicollas Alcântara
3 min de leitura

A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 não decepciona os torcedores brasileiros. No Estádio do Mangueirão, em Belém, os anfitriões demonstraram um bom futebol, culminando em uma goleada sobre a Bolívia, com um placar de 5 a 1. Além do resultado expressivo, a partida também foi marcada pela comemoração de Rodrygo em homenagem ao feito de Neymar. A vitória garantiu à equipe brasileira os três pontos iniciais na competição internacional.

 

Brasil goleia na estreia das Eliminatórias

A partida foi recheada de momentos memoráveis, com destaque para os jogadores que brilharam no gramado. Rodrygo balançou as redes adversárias em duas oportunidades, contribuindo de maneira significativa para a vitória da equipe. Raphinha também deixou sua marca no confronto. E, é claro, Neymar marcou dois gols, assumindo a posição de maior artilheiro da Seleção de acordo com a contagem da Fifa.

Do lado boliviano, Ábrego teve o seu momento de destaque ao marcar o gol de consolação, diminuindo para a Bolívia.

Após o apito final, Rodrygo expressou sua alegria pela vitória, enfatizando a importância do carinho recebido pelo povo paraense desde a chegada da equipe. “Sem dúvida dia muito especial, para mim, vai ficar para sempre na memória, por todo carinho que o povo paraense teve com a gente. O Neymar é muito ídolo, poder dar assistência para se tornar maior artilheiro da nossa sem seleção, vai ficar na memória. Dia muito especial”, declarou. Essa conquista é um marco na carreira de Neymar e será lembrada para sempre.


Neymar e Rodrygo. (Foto: reprodução/Instagram/@rodrygogoes)


Estreia de Fernando Diniz

O jogo também teve significado histórico pelo fato de marcar a estreia de Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileira. Sua abordagem tática e estilo de jogo foram bem recebidos pelos jogadores, refletindo-se na atuação da equipe em campo. Além disso, o retorno de Neymar à equipe após a desilusão na Copa do Mundo de 2022 foi uma nota positiva para os torcedores brasileiros.

A próxima etapa das Eliminatórias reserva um confronto contra o Peru em Lima, programado para as 23h (horário de Brasília) da terça-feira (12). Enquanto isso, a Bolívia enfrentará a Argentina em La Paz, nas alturas, também na terça-feira, às 17h. A jornada rumo à Copa de 2026 promete mais emoções e desafios para a Seleção Brasileira.

 

Foto destaque: Rodrygo. Reprodução/Instagram/@rodrygogoes

Deixe um comentário

Deixe um comentário