Na próxima terça-feira (12) às 23h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrentará a Seleção Peruana na segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Nacional no Peru. A equipe brasileira desembarcou hoje em solo peruano e está hospedada em um hotel no bairro litorâneo de Miraflores, na capital Lima.
Torcida e imprensa recepcionam os jogadores
Em clima de festa, os torcedores locais se anteciparam e já estavam aglomerados próximos ao local de concentração, bem antes da chegada da Seleção Brasileira. Um grande esquema de segurança foi montado para que os jogadores e toda a comissão técnica fossem direto para o hotel sem a abordagem da imprensa e também dos torcedores, que já estavam aguardando a chegada da seleção, por causa disso, não houve entrevistas.
Neymar e o técnico Fernando Diniz trocando informações durante partida (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)
Neymar já é o maior artilheiro da Seleção Brasileira
Entretanto, houve comemoração na recepção da delegação, considerando a estreia de Fernando Diniz, com a goleada sobre a Bolívia por 5 a 1 e, também, o alcance de uma marca histórica de Neymar, que fez 2 gols na partida, chegando a 79 gols com a camisa da seleção, ultrapassando a marca do Rei Pelé, o que o projetou ao topo da lista de artilheiros da Seleção Brasileira, considerando os resultados das partidas oficiais.
Antes de enfrentar a Seleção do Peru, há previsão de entrevistas coletivas dos jogadores para os próximos 2 dias, nos quais também haverá treinos. Neste domingo (10) à tarde, havia a previsão de dois treinos no Estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima. Logo após, na segunda-feira (11), haverá o treino oficial, que será no palco da partida contra o Peru, no Estádio Nacional.
Nas contas da FIFA, Neymar é o maior artilheiro da seleção com 79 gols, dois a mais que Pelé, com 77, porém na média de gols o rei tem 0.84 contra 0.62 de Neymar. Nas contas da CBF, Pelé tem 95 gols contra 79 de Neymar, mantendo a mesma média de gols dos cálculos da FIFA.
Foto destaque: Neymar comemorando seu gol pela seleção. Reprodução/Instagram/@neymarjr