O exame de ressonância magnética realizado por Aaron Rodgers confirmou a ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda, e o quarterback não jogará mais a temporada 2023/24 da NFL. Na última segunda-feira (11), em sua partida de estreia pelo New York Jets, o jogador de 39 anos foi derrubado no gramado por um jogador do Buffalo Bills e saiu de campo carregado.
Lesão de Rodgers
Na sua quarta jogada pelo time de Nova York, seu pé esquerdo ficou preso no gramado após choque com Leonard Floyd e seu tornozelo girou, causando a lesão. Rodgers deixou o estádio de carro e usando uma bota imobilizadora. Na partida contra os Bills, ele tentou dois passes antes da lesão, ambos incompletos, mas com o segundo anulado após uma falta do time de Buffalo.
NFL confirma lesão de Rodgers. (Foto: reprodução/Instagram/@nflbrasil)
Aaron Rodgers foi o grande reforço dos Jets para a temporada da NFL. Eleito quatro vezes o Jogador Mais Valioso da liga (MVP), o quarterback completa 40 anos ainda em 2023. Nas suas 18 temporadas conduzindo o Green Bay Packers, Rodgers liderou a equipe ao título do SuperBowl em 2010/11, contra o Pittsburgh Steelers.
Zach Wilson, segunda escolha no Draft de 2021, assumiu o lugar de Rodgers na partida e conseguiu comandar a equipe para uma virada no placar e uma vitória na prorrogação. Antigo dono da posição, o quarterback de 24 anos, que não vingou nos últimos anos pelos Jets, terá a chance de uma redenção liderando o time de Nova York.
Passado lesionado dos Jets
Aaron Rodgers não foi o primeiro quarterback dos Jets a se lesionar e perder boa parte da temporada. Vinny Testaverde, que levou a equipe para as finais de conferência em 1998/99, também lesionou o tendão de Aquiles na primeira partida da temporada seguinte. O seu substituto, Chad Pennington, teve a carreira marcada por várias lesões na mão e no ombro.
O antecessor de Rodgers em Green Bay, Brett Favre, também optou por ir a Nova York no final de sua carreira, e lesionou o bíceps na sua única temporada na equipe. Na última década, Geno Smith perdeu o início da temporada de 2015 após quebrar o maxilar numa briga na pré-temporada com um companheiro de equipe.
Foto destaque: Aaron Rodgers sendo carregado de campo. Reprodução/Michael Owens/Getty Images/NBC News