O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que o zagueiro Marcejo Ajul, de 21 anos, foi emprestado ao NK Dubrava Tim Kabel, time de Zagreb, capital da Croácia, e que disputa a segunda divisão local. A negociação já tinha sido divulgada pelo repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube de Recife, na manhã desta quinta-feira.
Contrato
Ajul será emprestado até o final do primeiro semestre de 2024, sem opção de compra. Os salários do atleta serão divididos entre o Sport e o NK Dubrava, que também irá assumir os custos de moradia do zagueiro.
Segundo Jorge Andrade, executivo de futebol do Leão, a ideia é aumentar a minutagem do defensor, que se envolveu em uma polêmica ao acionar o clube na justiça em maio desse ano. Andrade também comentou que Ajul teria sido alvo do Vitória das Tabocas, de Pernambuco.
Polêmica
Ajul acionou o Sport na justiça no final de março, pedindo uma rescisão unilateral de contrato. O zagueiro cobrou um mês de salário atrasado e valores em aberto do FGTS. Porém, a Justiça deu razão ao Sport, e o atleta foi reintegrado ao elenco sub-20.
Na ocasião, o técnico da equipe principal, Ederson Moreira, declarou que considerava essa uma atitude de desonestidade com o clube, com a comissão técnica e com os companheiros de time.
Marcelo Ajul treinando com o elenco principal do Sport (Foto: Reprodução/X/@MarceloAjul02)
Histórico
Ajul chegou ao Sport em 2021, aos 18 anos. Desde que chegou, o zagueiro atuou em 37 partidas na equipe sub-20, marcando 2 gols e dando 2 assistências, além de ter jogado 8 partidas pelo sub-23. Sua única partida no profissional, até o momento, foi no empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, em agosto de 2021, no Brasileirão. Ele entrou aos 31 minutos da segunda etapa.
O defensor se destacou na última Copinha, como capitão do Rubro-Negro, jogando em 6 das 7 partidas disputadas pelo Leão na competição. Ele saiu lesionado na derrota por 1 a 0 contra o Goiás, nas Quartas de Final.
Após se recuperar da lesão, Ajul foi relacionado para 3 jogos do time principal, 2 no Campeonato Pernambucano e 1 na Copa do Nordeste, mas não entrou em campo.
Foto destaque: Marcelo Ajul em partida contra o Zumbi pela Copinha. Reprodução/X/@MarceloAjul02