Após ficar seis anos sem jogar a Champions League, o Arsenal voltou a jogar ontem (20), em casa, no Emirates Stadium e goleou por 4×0 o PSV, com gols de Bukayo Saka, LeandroTrossard, Gabriel Jesus e Martin Ødegaard. A partida é válida pela primeira rodada do grupo B.
Primeiro gol após seis anos
Saka foi o primeiro a marcar um gol do Arsenal, que estava há seis anos fora da Champions. O estádio foi a loucura com o gol do jovem jogador dos Gunners. Com esse resultado, o time comandado pelo espanhol Mikel Arteta assume a liderança do grupo, visto o empate em 1 x 1 do outro confronto do grupo B, entre Sevilla e Lens.
North London Derby chegando
O brasileiro Gabriel Martinelli não foi relacionado para o jogo após uma lesão sofrida. A expectativa é contar com o jogador para o North London Derby, clássico entre Arsenal e Tottenham, que acontece no domingo (24), pela Premier League.
Bukayo Saka colocou o Arsenal na frente nos primeiros minutos. (Foto: reprodução/Mark Mann-Bryans/Irish Indepedent)
Sobre a partida e próximos conflitos
Antes dos 40 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava decidido para os vermelhos de Londres, com 3 x 0. No segundo tempo, o craque Ødegaard fez mais um e decretou a goleada do Arsenal.
O próximo jogo do Arsenal na Champions é dia 3 de outubro, na França, contra o Lens. A expectativa dos torcedores é que o Arsenal passe com facilidade.
Gabriel Jesus passa Romário
Essa foi uma partida muito importante para o brasileiro Gabriel Jesus, que ultrapassou Romário na lista de brasileiros com mais gols na Champions League, com 21 gols contra 20 de ex-jogador. Ele também ultrapassou o brasileiro Hulk, que contava também com 20 gols. Jesus segue mais perto do top 5.
“Feliz também por ser o brasileiro com mais gols disputando a competição… Neymar e Firmino foram seguir as suas brilhantes jornadas em outro futebol, parando de disputar a Champions League. Honrado em poder dar continuidade a este legado deles e de tantos outros brasileiros que fizeram história aqui” analisou Jesus.
Essa foi a primeira partida de titular do Gabriel Jesus nesta temporada. O brasileiro foi muito importante na última, na qual o Arsenal foi vice-campeão da Premier League.
Foto Destaque: Gabriel Jesus comemora seu gol pelo Arsenal contra o PSV. Reprodução/David Klein/Reuters