Carlo Ancelotti evita falar sobre seu futuro no Real Madrid

Dado como certo pelo presdiente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção a partir do ano que vem, Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu futuro no Real Madrid, mas desconversou. O profissional evitou comentar o assunto mesmo com seu contrato acabando no fim da atual temporada, oficialmente em junho de 2024.    Post […]

26 set, 2023

Dado como certo pelo presdiente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção a partir do ano que vem, Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu futuro no Real Madrid, mas desconversou. O profissional evitou comentar o assunto mesmo com seu contrato acabando no fim da atual temporada, oficialmente em junho de 2024. 


 Carlo Ancelotti evita falar sobre seu futuro no Real Madrid
Post do Real Madrid sobre trecho da coletiva de Ancelotti (Foto: Reprodução/Instagram/@realmadrid)

Expectativa por Ancelotti

O italiano Carlo Ancelotti já não é mais soberano como em outros momentos. Embora tenha sido Campeão da Champions League 21/22, o técnico perdeu força após a eliminação para o Manchester City, que veio a ser campeão, na última edição do campeonato. Ademais, esses fatos se somam à um desempenho fraco na La Liga. 
 
Ancelotti é visado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que afirma já ter um acordo para o italiano assumir a Seleção Brasileira no segundo semestre de 2024, quando acaba seu contrato com o time espanhol. Por sua vez, Carlo nunca confirmou o acerto. Com o contrato próximo de expirar, o técnico do Real Madrid foi perguntado sobre o assunto em coletiva de imprensa. No entanto, optou por desconversar.
 
Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas”, declarou Ancelotti.
 
Fernando Diniz é o atual técnico interino da seleção, comandando também o Fluminense, e já conduziu o Brasil em dois jogos: a goleada sobre a Bolívia (5 a 1) e a vitória sobre o Peru (1 a 0), ambas pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.  O manda-chuva da CBF,  Ednaldo Rodrigues, declarou que Diniz comandará a Seleção até junho do ano que vem, quando Ancelotti finalmente assume para a disputa da Copa América 2024. 

O futuro do merengue 

Enquanto os torcedores brasileiros aguardam a chegada de Carlo Ancelotti, o Real Madrid vem trabalhando no mercado. Segundo a Rádio Marca, da Espanha, Florentino Pérez já escolheu um substituto e a contratação vai se encaminhando. 

Xabi Alonso, ex-jogador dos merengues e atual comandante do Bayer Leverkusen, da Alemanha, é o nome apontado pela imprensa. A equipe espanhola estaria negociando para ter Alonso à frente do elenco após fim do contrato de Ancelotti. Porém, a união de Xabi com o clube alemão vai até junho de 2026. Além disso, até o momento, essas informações não foram confirmadas pelos envolvidos.

 

Foto destaque: Ancelotti batendo palmas durante jogo do Real Madrid. Reprodução/Instagram/@realmadrid

Mais notícias