Renovação de Bruno Henrique segue indefinida por parte do Flamengo

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Após três dias desde a perda da final da Copa do Brasil, a equipe do Flamengo se encontra em meio a várias incertezas para a próxima temporada. Dentre todas, uma das que mais preocupam o torcedor rubro-negro é de perder um dos ídolos recentes da equipe, o atacante Bruno Henrique.

A equipe rubro-negra tinha em mente que o melhor momento para sentar e abrir uma renovação com Bruno Henrique seria após a grande final da Copa do Brasil, porém após a perda do título, outra prioridade entrou na pauta da equipe carioca, que seria a troca de treinador.

 

Saída de Sampaoli e possível chegada de Tite

Já é de conhecimento geral que o técnico argentino Jorge Sampaoli será demitido. Entretanto, o clube entende que no momento, o desligamento só pode ser feito após a definição do sucessor, o que pode no mínimo durar até o final da temporada. O grande desejo da diretoria rubro-negra é o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, porém, o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27) e entrou na briga para contratar o treinador.

 

Renovação parada

Enquanto isso, a renovação de Bruno Henrique segue como uma grande incógnita, estando completamente parada. A equipe já havia feito uma primeira proposta de renovação ao atacante, mas ela não agradou e rapidamente foi rejeitada.


O atacante Bruno Henrique em atuação pelo Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@mercadodabolaon)


Primeira proposta de renovação recusada por BH 

O Flamengo havia enviado uma proposta com contrato de um ano, porém, o atacante e seu staff querem três temporadas. Bruno e seu representante também se sentiram desprestigiados pela equipe carioca, devido ao fato de não ter iniciado as conversas pela renovação antes de julho, quando ficou livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

 

Justificativa rubro-negra, equipes de olho em Bruno Henrique

A justificativa dada pelo Flamengo foi que o clube esperou para abrir conversas dado que o atleta havia voltado a jogar em junho após sofrer uma grave lesão multiligamentar no joelho direito. Entretanto, Bruno retornou muito bem, e acabou se tornando o melhor jogador do Flamengo no segundo semestre, mesmo com as várias polêmicas e vexames que a equipe vinha sofrendo. Com isso, outros grandes clubes brasileiros se aproximaram dele nos bastidores, e acabou valorizando o atacante no mercado e abriu uma disputa financeira, tendo como principal time o Palmeiras entre os interessados por BH.

Enquanto a indefinição incomada o staff de Bruno Henrique, a diretoria busca resolver o problema do novo técnico, mas considera o caso do atacante como prioridade para renovação, acreditando que a relação construída nos últimos anos, com uma parceria pautada por títulos, idolatria e muitos gols desde o início de 2019, facilitará o processo de renovação.

 

Foto destaque: Atacante Bruno Henrique comemorando gol pelo Flamengo. Reprodução/Instagram/@mercadodabolaon

Deixe um comentário

Deixe um comentário