Destaque na virada do Brasil, Darlan ressalta a importância da torcida

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
3 min de leitura

A vitória do Brasil sobre a Ucrânia, na noite desta última quarta-feira (4), foi essencial na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Os brasileiros saíram atrás no placar por duas vezes, perdendo o primeiro e o terceiro set. A entrada de Darlan, oposto de 21 anos, mudou os ares e garantiu a virada.

Um herói vindo do banco

Mesmo entrando no segundo set, Darlan foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos marcados. Foram 20 pontos de ataques e 3 pontos de saque. Ele ficou a frente de Kovalov (20), Poluian (18), Tupcchii (18), além do brasileiro Flávio (17). A partida acabou com as parciais 36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11.

O oposto já vinha se destacando no Pré-Olímpico, sendo o maior pontuador da equipe, com 61 pontos.

Após a vitória, Darlan apontou que um dos fatores foi a provocação vinda dos adversários. O jogador afirmou que a derrota ucraniana foi concretizada naquele momento, pois aquilo serviu de motivação extra.


Darlan se preparando para fazer um saqueDarlan se preparando para fazer um saque na partida contra a Ucrânia (Foto: Reprodução/Twitter/@timebrasil)


Conexão com a torcida

Além do seu papel dentro da quadra, Darlan é amado pela torcida, graças ao seu carisma. É comum ouvir seu nome, entre todos os seus companheiros, ser o mais lembrado durante as partidas do Maracanãzinho, além das menções ao anime “Naruto”, do qual o oposto já afirmou ser um grande fã. Pelo lado do jogador, existe o costume de chamar a torcida após cada ponto.

Após a partida contra a Ucrânia, em vídeo postado no canal da Confederação Brasileira de Voleibol, Darlan comentou sobre esse hábito:
“Uma das coisas que faço bastante é chamar a torcida, sinto que é meu papel ali, motivar, chamar todo mundo.”, afirmou o oposto. Ele comentou que não se deixa abalar, independente da dificuldade, que vai gritar por cada ponto conquistado.

Por fim, Darlan agradeceu a presença da torcida no ginásio, apontando que o apoio é essencial nesses momentos decisivos:
“Quando estavamos atrás, vocês estavam gritando pela gente, para não desistirmos, gritando ‘Eu acredito’. Isso ajuda muito, de verdade.”, completou.

Situação do Brasil

Com essa vitória, o Brasil se mantém vivo no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. A seleção, que possui três vitórias e uma derrota, depende apenas de si para conseguir a vaga.

Atualmente, a Alemanha, que venceu o Brasil, está na primeira colocação com 12 pontos, seguida de Cuba e Itália, ambas com 9. A seleção precisa vencer suas próximas partidas, que serão contra Cuba, Irã e Itália, respectivamente.

O confronto contra Cuba está marcado para acontecer a partir das 10h da próxima sexta-feira (6), com transmissão do sportv2.

 

Foto destaque: Darlan com o uniforme da Seleção Brasileira. Reprodução/Instagram/@volleyballworld

Deixe um comentário

Deixe um comentário