Argentina bate Holanda nos pênaltis e garante vaga na semifinal

Argentina e Holanda se enfrentaram na tarde dessa sexta-feira (9), em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Com o placar empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação a partida teve seu desfecho nos pênaltis.

Após excelente jogada e assistência de Lionel Messi os argentinos abriram o placar com o lateral Molina, aos 35 minutos da primeira etapa. O jogo dominado pela Argentina resultou em mais um gol dos hermanos, dessa vez com Messi, após excelente cobrança de pênalti.

A partida se encaminhava para o final, parecia clara a classificação dos argentinos, até que em uma bola cruzada na área, Weghorst, o centroavante de quase 2 metros de altura, consegue o cabeceio para o gol, alterando o único zero que permanecia no placar, depois do gol, a partida se tornou um ataque contra defesa, os holandeses alçando bolas na área para aproveitar a estatura de seu atacantes. 


Comemoração de Messi após seu gol. (Foto/Getty Images)


Mas foi pelo chão que veio o gol de empate, novamente com Weghorst, nos acréscimos, uma cobrança de falta ensaiada que pegou toda a zaga da seleção Argentina de surpresa. 

A prorrogação foi mais equilibrada, ambas seleções tiveram chances de abrir o placar, mas o empate persistiu e o classificado seria definido mas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades máximas brilhou a estrela do goleiro argentino E. Martínez, defendendo as duas primeiras cobranças da Holanda. A seleção Argentina desperdiçou apenas uma cobrança com o jovem Enzo Fernández, mas pelos pés de Lautaro Martínez veio o gol da classificação, terminando as cobranças em 4 a 3 para a Argentina.

Os argentinos se classificam para as semifinais da Copa do Mundo do Catar, sendo a última seleção sul-americana ainda na competição.

Na próxima terça-feira (13), ás 16:00 horas, pelo horário de Brasília, Argentina e Croácia se enfrentam em disputa a vaga da grande final.

Foto Destaque: Jogadores da Argentina comemoram a classificação. (Foto/Kai Pfaffenbach)

Alemanha e Espanha empatam e mantém viva a chance de classificação alemã

A partida mais aguardada pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar aconteceu nesta tarde, resolvido por jogadores que vieram do banco de reservas, Espanha e Alemanha terminam empatadas em 1 a 1. O placar final mantém viva a esperança dos alemães de se classificarem para as fases do mata-mata.

Após a derrota contra o Japão, na primeira rodada da fase de grupo, a seleção alemã entrou em campo hoje muito pressionada, uma possível derrota poderia culminar novamente em uma eliminação ainda na fase de grupos, lembrando que na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, a Alemanha não conseguiu passar da fase de grupos.


Pedri e Kimmichi no jogo Espanha x Alemanha, Reprodução/FIFA


Um jogo de grande intensidade, com chances sendo criadas e desperdiçadas dos dois lados, a Alemanha até conseguiu abrir o placar no primeiro tempo gol um gol de Rüdiger, mas foi anulado pelo var por impedimento, o primeiro tempo terminou assim, com o placar zerado.

No começo da segunda etapa a seleção alemã começou pressionando, precisava do resultado para manter viva as esperanças de seguir na Copa do Mundo. Aos 54 minutos do segundo tempo, o técnico espanhol, Luis Henrique, resolve fazer uma alteração, Álvaro Morata no lugar de Ferran Torres. O centroavante espanhol precisou de 8 minutos em campo para abrir o placar, após cruzamento rasteiro de Jordi Alba, Morata antecipa a marcação e consegue a finalização para o gol, vencendo o goleiro alemão.

A Alemanha que era a única seleção que não havia pontuado no grupo, partiu em busca do empate, e ele veio dos pés de Fullkrug, que entrou no segundo tempo, aproveitando uma bola de Musiala mandou um foguete, sem chance de defesa, deixando tudo igual.

O empate mantém a Espanha em primeira do grupo com 4 pontos, já a Alemanha ocupa a quarta colocação com apenas 1 ponto. Para conseguir uma classificação para as oitavas de final, além de vencer a partida contra a Costa Rica, a seleção alemã precisará torcer pelo triunfo espanhol em cima do Japão. Com essa combinação de resultados, Espanha e Alemanha avançariam de fase.

A terceira rodada do grupo E acontece na próxima quinta-feira (1), ás 16 horas no horário de Brasília.

Foto Destaque: Gundogan e Pedri em disputa de bola, Reprodução/FIFA

Pétala e Bia se desentendem: ‘Eu não gosto de grosseria’

Aliadas no reality show, Pétala e Bia tem uma conversa um pouco mais séria, onde a empresária conta para a amiga o motivo de ter ficado chateada.

“Amiga, a próxima vez que você for grossa comigo igual foi na delegação, eu não converso mais com você”, disse Pétala. A peoa relata que não gostou da forma em que a Bia falou na hora de distribuir as tarefas. A dançarina de início não entendeu bem a colocação de Pétala, mas em seguida se defendeu dizendo que só queria que as amigas escolhessem qual tarefa iriam cumprir.

“A gente é um grupo, eu não estou sozinha, queria que você conversasse com a Moranguinho pra saber”, rebateu Bia a acusação.


Bia e Pétala conversam sobre motivos de ficarem chateadas uma com a outra (Vídeo: Reprodução/PlayPlus)


A conversa continuou com a Bia falando de uma outra situação muito parecida, onde Pétala agiu da mesma forma.

“Quando eu fui fazendeira e estávamos escolhendo os animais, eu perguntei qual animal você queria, e você disse ‘escolhe você’, não é assim, eu estou em um grupo”, relembrou Bia.

Pétala, ainda inconformada com a situação que aconteceu, rebateu o argumento de sua amiga, “uma coisa é você falar assim ‘amiga você escolhe, eu não vou’, outra coisa é você falar ‘ai tudo no meu c*’, eu não gosto de falta de educação, não seja mal educada comigo que eu não vou ser com você”.

“Então eu sou mal educada mesmo, eu em, tudo que eu responder sou mal educada”, assim Bia terminou a conversa.

Bia Miranda, pela terceira vez é a fazendeira da semana, a peoa conseguiu vencer a prova do fazendeiro na noite desta quarta-feira (23), e com isso ela escapou da roça e conseguiu imunidade na próxima votação. Já Bárbara Borges, Kerline Cardoso e Moranguinho não tiveram a mesma sorte, e contam com o voto popular para permanecerem no reality. A eliminação será feita na noite desta quinta-feira (24).

 

Foto Destaque: Bia e Pétala conversando. Reprodução/PlayPlus

Pétala, Bia e Moranguinho se dizem ansiosas pelo fim do programa

Ficar confinado em uma fazenda pode ser mais difícil do que parece, a saudade de casa bate forte. Pétala, Bia e Moranguinho são vítimas da nostalgia de seus lares, as três participantes do reality disseram estar contando os dias para se encontrarem com suas famílias e amigos.

“Saudade da minha bichinha”, comenta Moranguinho se referindo a estar com saudade de casa.

“21 dias moranguete, em nome de Jesus, pra você encontrar com ela, e para eu encontrar o Gabriel, encontrar meus bebês”, disse Pétala em resposta, de forma para tranquilizar a amiga.

Bia que também estava na conversa comentou, “Só que eu quero daqui 21 dias certinho, não quero antes não”, a peoa conta que chegará até o final do reality show.


Momento em que Pétala, Bia e Moranguinho comentam sobre a saudade de casa (Vídeo: Reprodução/Play Plus)


Bia Miranda conseguiu escapar da berlinda após vencer a prova do fazendeiro nesta quarta-ferira (23), está é a terceira vez que a peoa consegue o chapéu mais almejado do Brasil, deixando Bárbara Borges, Kerline Cardoso e Moranguinho. Uma delas dará adeus ao reality show rural na noite desta quinta-feira (24). Além de estar fora da roça, Bia também garantiu imunidade para a próxima votação.

O programa vem sendo um grande entretenimento para os telespectadores de reality show. Confusões quase diárias e participantes polêmicos que não fogem de uma briga, os acontecimentos na fazenda estão sempre em destaque nas redes sociais.

A Fazenda 2022 estreou na Record TV dia 13 de setembro, e de acordo com a emissora a final do programa acontecerá no dia 15 de dezembro, as informações foram confirmadas pela assessoria de A Fazenda e relatadas durante o ao vivo.

O programa comandado por Adriane Galisteu, A Fazenda 14 vai ao ar diariamente na tela da Record TV. Também é possível acompanhar 24 horas por dia tudo o que rola no Celeiro de Lendas, através do aplicativo PlayPlus.

 

Foto Destaque: Pétala conversa com Moranguinho e Bia. Reprodução/Play Plus

Relembre grandes zebras na história da Copa do Mundo

A seleção da Argentina, apontada por muitos uma das favoritas ao título, estreou nesta manhã de terça-feira (22) na Copa do Mundo do Catar, os argentinos enfrentaram a seleção da Arábia Saudita, que surpreendeu e venceu a partida pelo placar de 2 a 1, o placar que foi considerado uma grande zebra pela maioria. Vamos relembrar outros resultados inesperados que aconteceram em outras Copas:

1990 – Argentina 0 x 1 Camarões

Na ocasião a Argentina também chegava como uma das favoritas ao título, ainda mais por ter sido a campeã no ano de 1986. Apesar disso, na partida de estreia do Mundial, os argentinos foram surpreendidos por Camarões, que venceu com gol de Oman Biyik. Além disso, os camaroneses ficaram marcados por ser a primeira seleção africana a se classificar para as oitavas de final.


Maradona Argentina 0 x 1 Camarões Copa do Mundo 1990 Itália, Reprodução/Twitter


2018 – Alemanha 0 x 1 México

Em um cenário muito parecido com o dos hermanos, a Alemanha também chegava com o posto de atual campeã na Copa do Mundo de 2018. A Alemanha foi surpreendida logo no jogo de estreia. Com a estratégia de ficar no contra-ataque desde o início do jogo, os comandados de Juan Carlos Osorio venceram os alemães por 1 a 0, com gol de Lozano.


Comemoração de Lozano após o gol, Reprodução/Instagram


2018 – Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

A Copa do Mundo de 2018 realmente não foi a melhor para os alemães, ainda na fase de grupos, a Alemanha perdeu para a Coreia do Sul, com gols de Young-Gwon Kim e Heung-min Son, ambos nos acréscimos do segundo tempo. O resultado sacramentou a eliminação dos alemães na primeira fase do Mundial da Rússia.


Niklas Sule Alemanha x Coreia do Sul Copa do Mundo 2018, Reprodução/Instagram


2002 – Senegal 1 x 0 França

Na edição de 2002, amada por todos os brasileiros, mas, já para os franceses. Era mais um caso de seleção campeã do Mundial anterior a perder na estreia. Os franceses, que também eram campeões europeus e da Copa das Confederações, foram surpreendidos pela primeira seleção senegalesa que, posteriormente, se tornou a primeira africana a alcançar as quartas de final. Na primeira partida, vitória de 1 a 0 sobre a França, com gol de Papa Diop.


Senegral x França na Copa do Mundo de 2002, Reprodução/Instagram


2002 – Coreia do Sul 2 x 1 Itália

Continuando na edição de 2002, a Coreia do Sul foi a grande surpresa da Copa do Mundo, chegando até as semifinais. Atuando em casa, e com polêmicas na arbitragem de Byron Moreno, os coreanos conseguiram a vitória. A Itália saiu na frente com Christian Vieri, mas Seol Ki-hyeon empatou aos 43 do segundo tempo. Na prorrogação, Jung-Hwan Ahn marcou o gol de ouro que eliminou os italianos.


Árbitro Bryon Moreno mostra o segundo cartão amarelo para Totti, Reprodução/Instagram


2014 – Itália 0 x 1 Costa Rica

A última Copa disputada pela seleção italiana foi marcada por uma surpresa. Em Pernambuco, a Costa Rica, que já havia derrotado o Uruguai, venceu a Itália, com gol de Bryan Ruiz, e garantiu vaga nas oitavas de final.


Bryan Ruiz comemora seu gol contra a Itália, Reprodução/Twitter


1950 – Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra

Na primeira Copa do Mundo disputada em solo brasileiro, aconteceu o que é considerado uma das maiores zebras da história, a vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra, conhecida como “Milagre de Belo Horizonte”. A seleção inglesa era favorita ao título do Mundial, enquanto os americanos tinham uma seleção semi-profissional, com atletas que desempenhavam outras profissões além de atleta. Joe Gaetjens marcou o gol histórico que deu a vitória aos norte-americanos na fase de grupos.


Partida entre Estados Unidos x Inglaterra pela Copa do Mundo de 1950, Reprodução/Twitter


A Copa do Mundo do Catar teve início no no dia 20 de novembro, no estádio Al Bayt, com Catar x Equador. A fase de grupos vai até o dia 2 de dezembro, sempre com quatro jogos por dia. A final é no dia 18 de dezembro.

 

Foto Destaque: Messi se lamenta após derrota da Argentina, Reprodução/Instagram

Manchester United anuncia rescisão com Cristiano Ronaldo

Na tarde desta terça-feira (22) o Manchester United anunciou que rescindiu o contrato de Cristiano Ronaldo. O clube inglês divulgou a decisão através das redes sociais. De acordo com a publicação, a rescisão foi em comum acordo.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo”, disse o United, em comunicado.


Anuncio do Manchester United sobre rescisão com Cristiano Ronaldo, Reprodução/Twitter


Cristiano Ronaldo, voltou ao Manchester United na temporada passada depois de ter atuado no clube entre 2003 e 2009, onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro, ambos em 2008. Apesar do time não ter conseguido uma brilhante campanha na temporada de 2021/2022, Cristiano teve um bom desempenho individual, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas.

O fim da segunda passagem do craque português pelo clube de Manchester teve seu ponto final 9 dias após ele conceder uma entrevista ao “The Sun”, onde detonou o clube inglês, a diretoria, Ten Hag e até o seu ex-companheiro Wayne Rooney.

Durante a entrevista, Ronaldo disse que o Manchester United havia “parado no tempo” e que a estrutura do clube era exatamente a mesma de quando ele saiu da primeira vez, mais de uma década antes.

Além disso, outras atitudes culminaram na rescisão de contrato de Cristiano, em partida contra o Tottenham, válida pela X rodada da Premier League, o português deixou o banco de reservas do Manchester United durante o jogo.

Na ocasião o clube inglês se posicionou sobre essa situação, afastando o jogador da partida contra o Chelsea.

“Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo”, disse o clube em nota oficial.

Ele já tinha ficado no banco algumas rodadas antes no clássico contra o Manchester City. Essa atitude foi vista como desrespeito pelo técnico Ten Hag, que passou a usar o jogador basicamente contra rivais menos poderosos, em partidas da Liga Europa.

 

 

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo comemorando seu gol, Reprodução/Instagram

Copa 2022: Discurso de Morgan Freeman sobre inclusão divide opiniões

O ator Morgan Freeman, de 85 anos, foi uma das participações especiais da abertura da Copa do Mundo no Qatar, que ocorreu neste domingo (20). Graças ao seu discurso sobre igualdade e união entre nações, o norte-americano entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, dividindo opiniões entre os internautas, já que o país sede do Mundial vem sendo criticado por violações aos direitos humanos.

denominado “A Football Story”, o discurso contou com a participação do youtuber Ghanim Al Muftah, o astro de Hollywood falou que o tema deste Mundial é a união de toda a raça humana, enquanto, no telão, eram transmitidas imagens de pessoas jogando futebol no Qatar.

“O tema da cerimônia de abertura é a união de toda a raça humana, interligando diferenças por meio da humanidade, do respeito e da inclusão. Junta nações, comunidades, e todos nós temos uma história com o futebol”.

Entretanto, o Qatar é um país que possui leis que infringem os direitos humanos, e principalmente da comunidade LGBTQAI+. O país condena atos de apoio e demonstrações de afeto em público, sujeito a prisão ou apedrejamento.

Cercada por tantas polêmicas, a performance de Freeman sobre igualdade dividiu opiniões entre os internautas. Alguns aplaudiram a participação do ator na abertura da Copa, outros acharam que o discurso foi contraditório em relação à realidade do Qatar.


Twett de internauta sobre a participação de Morgan Freeman na cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022


Anunciado em 2010 como país a sediar a Copa de 2022, desde então o Catar ergueu uma grande infraestrutura para o evento, incluindo sete estádios, um novo aeroporto e novas estradas. Mas a mão-de-obra empregada nesta grande expansão, como era de se esperar em um país que tem 85% da sua pequena população composta por imigrantes, foi em grande parte de pessoas de outras nacionalidades.

Em fevereiro de 2021, o jornal britânico The Guardian, publicou que pelo menos 6.500 trabalhadores imigrantes da Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka morreram no Catar entre 2010 e 2020.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), por sua vez, compilou dados e afirmou que em 2020 houve pelo menos 50 mortes e 500 ferimentos graves relacionados ao trabalho no Catar.

Foto Destaque: Morgan Freeman na cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022, Reprodução/ REUTERS/Matthew Childs

Friends: Falta de encontros com colegas incomoda Matthew Perry

Muito diferente do que ocorre na série Friends, onde os personagens se encontravam a todo momento, os atores da aclamada sitcom pouco se reencontram. Vítimas da rotina da vida adulta os ex companheiros de cena ficam apenas no popular “vamos marcar, sim”.

As revelações foram feitas por Matthew Perry, intérprete de Chandler na série, ao Access Hollywood.

Atualmente com 53 anos, o ator foi perguntado sobre o atual momento de sua amizade com Jennifer Aniston, que deu vida a personagem Rachel em Friends. Matthew tem feito elogiado muito ela e seus outros colegas nas últimas semanas, que marcaram o lançamento de sua autobiografia, ‘Friends, Loves and the Big Terrible Things’.

“Maravilhosa, ela é fantástica”, elogia o astro, que complementa na sequência: “Não nos vemos tanto. Gostaria que o grupo se visse mais vezes, mas ela é a melhor”.


Personagens da série Friends, Reprodução/Warner


Recentemente, Matthew revelou muito sobre o drama que viveu com o vício em álcool e drogas, contou também como os colegas do elenco da série, principalmente Jennifer Aniston, foram importantes para sua recuperação.

À People, ele disse: “Eles foram compreensivos e pacientes. É como pinguins. Na natureza, quando um está doente ou muito ferido, os outros pinguins o cercam e o sustentam até que aquele pinguim possa andar sozinho. E foi isso que o elenco fez por mim”.

Em outra entrevista, dessa vez para a Diane Sawyer, da ABC News, Matthew falou da importância de Jennifer Aniston em seu combate contra o alcoolismo. Quando a entrevistada, segurando o livro em suas mãos, perguntou sobre o trecho em que Jennifer Aniston o confrontou e disse, “nós sabemos que você está bebendo”, Matthew continuou: “Imagine o quão assustador foi esse momento”.

Ele fez questão de ressaltar a importância da atriz na sua recuperação: “Ela foi a que mais estendeu a mão. Sou muito grato a ela por isso”.

Friends ficou no ar ao longo de 10 temporadas entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

Foto Destaque: Atores reunidos para o especial Friends: The Reunion, Reprodução/Twitter

Onde estavam os convocados por Tite em 2018

Tite anunciou nessa segunda (7) a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O grupo conta com alguns jogadores que disputaram a última edição da competição, mas também conta com alguns novatos como Gabriel Martinelli, que estava iniciando sua trajetória no Ituano. Acompanhe a trajetória de cada um:

Alisson: Em 2018 o goleiro atuava na Roma, dois anos após desembarcar na Europa, vivia grande momento no clube italiano, fato que o credenciou para ser titular não só nas Eliminatórias, como também na Copa da Rússia. Chegou no Mundial como um dos jogadores mais cobiçados na janela de transferências, o que se concretizou com sua transferência para o Liverpool logo após a última Copa, empilhou taças. Venceu Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Supercopa da Uefa, Supercopa da Inglaterra e Mundial de Clubes. Além de conquistar a Copa América de 2019 com a seleção.


Alisson comemora a classificação do Liverpool (Reprodução/Instagram).


Ederson: Reserva da seleção brasileira na Rússia, o goleiro já esbanjava bastante prestígio internacional. Vendido pelo Benfica ao Manchester City em 2017, logo na primeira temporada, se firmou como titular da equipe de Pep Guardiola e conquistou os títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Liga Inglesa e da Supercopa da Inglaterra. Em 2022, Ederson segue como titular meta do clube inglês e aumentou a galeria de títulos, com mais três Campeonatos Ingleses e três Copas da Liga Inglesa. É frequentemente elogiado por Tite, membros da comissão técnica brasileira e por Pep Guardiola pela sua qualidade para jogar com os pés.


Ederson com a Luva de Ouro da Premier League (Reprodução/Instagram)


Weverton: Após seis anos no Athletico-PR, o goleiro foi contratado pelo Palmeiras no fim de 2017. Até a Copa da Rússia, ele era reserva de Fernando Prass e estava fora de cogitação na Seleção. Assumiu a titularidade do clube logo após o Mundial e, desde então, tornou-se um ídolo alviverde. Confirmou recentemente o bicampeonato brasileiro, além de já ter conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana, além dos títulos pelo clube, Weverton foi goleiro titular na seleção Olímpica de 2016, sendo responsável direto na conquista do ouro inédito para o Brasil, defendendo o último pênalti da Alemanha na final.


Weverton com as taças da Libertadores (Reprodução/Instagram) 


Daniel Alves: Daniel já era um dos líderes da seleção brasileira, sendo o capitão em amistosos de maior peso naquele ciclo, como contra Inglaterra e Alemanha. Na época o lateral atuava no Paris Saint-Germain, onde sofreu uma lesão no joelho direito, deixando fora da Copa do Mundo da Rússia. Hoje com 39 anos, Daniel foi a escolha mais discutida na lista para o Catar. Ele vem de uma temporada apagada no Pumas, do México, com apenas 12 jogos disputados e muitas críticas. Com o fim do calendário da equipe, o jogador foi trabalhar no Barcelona B para se manter em. Ele agora será o atleta mais velho a representar o Brasil em uma Copa do Mundo.


Daniel Alves atuando pelo Pumas (Reprodução/Instagram)


Danilo: Chegou ao Manchester City em 2017, após passagem pelo Real Madrid, alternou momentos no time titular e na reserva, conseguiu destaque pela versatilidade, atuou como lateral-direito, lateral-esquerdo e até volante. Chegou à Copa do Mundo como titular, mas se lesionou após o primeiro jogo e não conseguiu atuar mais, sendo substituído por Fagner. Atualmente defende a camisa da Juventus, está desde 2019 na Velha Senhora e, aos 31 anos, segue atuando em diferentes posições, inclusive como zagueiro. Conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Supercopa Italiana. Após a Copa América de 2019, superou a concorrência de Daniel Alves e se firmou como titular da seleção.


Danilo durante partida do campeonato italiano (Reprodução/Instagram)


Alex Sandro: Atuando pela Juventus, apareceu em algumas convocações de Tite e alimentava a esperança de ir para a Copa do Mundo da Rússia, mas acabou perdendo a disputa com Filipe Luis, que ficou na reserva de Marcelo. Ganhou seu espaço na seleção nesse ciclo de Copa, foi titular na semi e na final da Copa América de 2019, foi o lateral-esquerdo que mais atuou nas Eliminatórias. Atualmente com 31 anos, segue prestigiado e jogando com frequência na Juventus.


Alex Sandro em ação pela Juventus em partida do campeonato italiano (Reprodução/Instagram)


Alex Telles: No ano do último Mundial, Alex Telles atuava pelo Porto, equipe que o contratou na temporada 2016/2017. Sua primeira convocação aconteceu apenas em 2019. Telles deixou o Porto em 2020 se transferindo para o Manchester United, e em agosto deste ano acertou com o Sevilla, da Espanha.


Alex Telles atuando pelo Sevilla (Reprodução/Instagram)


Éder Militão: Em maio de 2017, estreou como profissional do São Paulo, clube no qual chegou aos 13 anos. Atuou em diferentes posições, como zagueiro, volante, meia e, principalmente, lateral-direito. Em 2018 foi vendido para o Porto, por 4 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões na cotação da época. Adquirido pelo Real Madrid em 2019 por 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 215 milhões na época, foi aos poucos conquistando espaço, até se tornar titular absoluto na última temporada, na qual conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.


Éder Militão com a taça da Champions League (Reprodução/Instagram)


Marquinhos: Em 2018 atuava no Paris Saint-Germain, era titular e tinha quatro títulos do Campeonato Francês no currículo, além da medalha de ouro na Olimpíada de 2016. Porém, foi reserva na Copa da Rússia e disputou apenas cinco minutos da competição, nas oitavas de final, contra o México. Ainda atuando no clube francês, ampliou a coleção de títulos, se tornou capitão da equipe e foi o jogador mais utilizado pela seleção nesse ciclo de Copa.


Marquinhos atuando pelo PSG (Reprodução/Instagram)


Thiago Silva: Zagueiro que também atuava no Paris Saint-Germain, recuperou seu espaço na seleção com o comando de Tite, antes, com Dunga, ele não vinha sendo convocado. Na reta final da preparação para a Copa da Rússia, ganhou a titularidade da zaga, ao lado de Miranda. Trocou o PSG pelo Chelsea em 2020 e, em sua primeira temporada pelo clube inglês, conquistou a sonhada Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Chega ao Catar com 38 anos, sendo peça fundamental da Seleção.


Thiago Silva acenando para a torcida do Chelsea (Reprodução/Instagram)


Bremer: Começando sua carreira no Atlético-MG sendo promovido ao profissional em 2017, foi vendido durante a pausa para a Copa de 2018 ao Torino, por 5,8 milhões de euros. O jogador tinha 21 anos de idade na época. Eleito o melhor zagueiro do último Campeonato Italiano, Bremer passou a ser bastante procurado no mercado europeu e acabou contratado pela Juventus, em julho, por 40 milhões de euros, R$ 220,7 milhões na cotação da época. Ele entrou na vitória brasileira sobre Gana, no dia 23 de setembro, no penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, foi elogiado logo em sua primeira convocação e conquistou uma vaga no Catar.


Bremer pela Juventus no campeonato italiano (Reprodução/Instagram)


Casemiro: Atuando pelo Real Madrid, na última Copa o jogador chegou com três Ligas dos Campeões conquistadas e mantendo o status de um dos melhores volantes do mundo. No meio desse ano, pôs fim a uma era gloriosa no clube merengue, onde conquistou 18 títulos. Aos 30 anos, se transferiu para o Manchester United, da Inglaterra.


Casemiro atuando pelo Manchester United (Reprodução/Instagram)


Fabinho: Fez parte dos grupos que disputaram as Copas Américas de 2015 e 2016, mas não foi convocado para a Copa da Rússia. O volante tinha grande destaque no Monaco, clube no qual disputou 225 jogos entre 2013 e 2018. Mas a grande ascensão do jogador viria no Liverpool, que o contratou um mês antes do Mundial de 2018 por cerca de R$ 216 milhões na cotação da época. Virou peça importante na equipe Jürgen Klopp e empilhou taças, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, além de Copa e Supercopa da Inglaterra. Na Seleção, foi chamado para os primeiros amistosos depois do Mundial da Rússia e depois esteve em mais 16 listas de Tite, sendo o reserva imediato de Casemiro.


Fabinho e Bissouma em disputa de bola (Reprodução/Instagram)


Fred: Passou cinco anos atuando no Shakhtar Donetsk, onde conquistou 10 títulos, antes de ser vendido ao Manchester United às vésperas da Copa. A transferência foi fechada em 55 milhões de euros, cerca de R$ 240 milhões na cotação da época. No Mundial da Rússia não entrou em campo. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito em treino da Seleção durante a preparação para o torneio e viu todos os jogos do banco de reservas. Seguiu nas listas de Tite no ciclo da Copa do Mundo do Catar e, mesmo sem ser titular absoluto no Manchester United, é candidato a começar jogando o Mundial.


Fred comemorando gol pelo Manchester United (Reprodução/Instagram)


Bruno Guimarães: Revelado pelo Audax, de São Paulo, foi contratado por empréstimo pelo Athletico-PR em 2017, quando tinha 19 anos. Em 2018 se firmou como titular da equipe e peça importante na conquista do Campeonato Paranaense e da Copa Sul-Americana. Na época o jogador não frequentava sequer as seleções de base, mas muita coisa aconteceu na vida de Bruno Guimarães nesse ciclo de Copa. Em 2019, ele passou a frequentar a seleção olímpica e, em 2021, foi um dos pilares da equipe que conquistou o ouro olímpico em Tóquio. Antes disso, venceu a Copa do Brasil pelo Athletico. Vendido ao Lyon, por R$ 93 milhões no início de 2020, as boas atuações pelo clube francês o levaram para a seleção principal e despertaram interesse do novo milionário Newcastle, da Inglaterra, que pagou cerca de R$ 312 milhões para comprá-lo no começo deste ano.


Bruno Guimarães em partido pelo New Castle (Reprodução/Instagram)


Lucas Paquetá: Na base do Flamengo desde os oito anos de idade, Paquetá foi promovido para o elenco profissional em 2016. Em 2018 foi o ano que ele mais atuou, tendo bom início de temporada, que o credenciou para estar na lista de 12 suplentes da Seleção para Copa do Mundo da Rússia, aos 20 anos. O meia foi convocado por Tite logo depois da Copa da Rússia e, pouco a pouco, foi ganhando terreno até se tornar um dos titulares da Seleção. Comprado pelo Milan em 2019, por 35 milhões de euros, ele não conquistou destaque no clube italiano e, no ano seguinte, se transferiu para o Lyon. No clube francês Paquetá cresceu de produção, se tornando peça fundamental para o time, chegou até a assumir a camisa 10. Em agosto desse ano, foi vendido ao West Ham, da Inglaterra, por 60 milhões de euros.


Lucas Paquetá sendo apresentado pelo West Ham (Reprodução/Instagram)


Éverton Ribeiro: Atuando pelo Flamengo, em 2018 foi o ano em que se firmou como um dos destaques do clube carioca, após a passagem pelos Emirados Árabes. O período entre a Copa da Rússia e Catar serviu para consolidar o meia como um dos grandes na história rubro-negra. Com 11 títulos conquistados, ele teve um início de ano sem tanto brilho, mas foi convocado por Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia, e as atuações nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil credenciaram sua vaga na disputa da Copa do Mundo, a primeira da sua carreira.


Éverton Ribeiro campeão da Libertadores pelo Flamengo (Reprodução/Instagram)


Antony: Na última Copa do Mundo, Antony nem sequer tinha estreado como jogador profissional. Visto como um prodígio nas categorias de base do São Paulo, foi promovido em setembro daquele ano e atuou pela primeira vez em novembro. Retornou para a categoria de base em 2019 e disputou a Copa São Paulo de Juniores. Com uma ascensão meteórica nos últimos anos, foi comprado em 2020 pelo Ajax, sendo um dos destaques da última janela de transferências, quando foi adquirido pelo Manchester United por cerca de 100 milhões de euros. Em paralelo, o bom desempenho de Antony pela seleção olímpica na conquista do ouro no Japão, em 2021, o credenciou para estar no grupo de Tite e, rapidamente, o atacante brilhou com a amarelinha.


Antony em partida da Premier League (Reprodução/Instagram)


Gabriel Jesus: Camisa 9 do Brasil em sua primeira Copa, aos 21 anos, atacante não conseguiu balançar as redes na Rússia e foi bastante questionado. Na época, ele estava em sua segunda temporada pelo Manchester City. No meio do ano, trocou de clube, o destino escolhido foi o Arsenal, que pagou 45 milhões de libras para tê-lo. Jesus começou muito bem no clube londrino, com cinco gols e seis assistências em 18 jogos. Chega à sua segunda Copa enfrentando forte concorrência no ataque da seleção.


Gabriel Jesus comemorando gol pelo Arsenal (Reprodução/Instagram)


Neymar: Em 2018 estava em sua primeira temporada pelo Paris Saint-Germain, na qual fez 28 gols e deu 16 assistências ao longo de 30 partidas, conquistando três títulos na França. Porém, chegou à Copa readquirindo ritmo de jogo após três meses parado por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. Às vésperas de sua terceira Copa do Mundo, Neymar vive uma excelente fase pelo clube francês e chega sob muitos elogios de Tite.


Neymar e Messi pelo PSG (Reprodução/Instagram)


Richarlison: Com boas passagens por América-MG e Fluminense, em 2018 o atacante vinha de sua primeira temporada na Europa, pelo modesto Watford, da Inglaterra. Dias após a final da Copa da Rússia, o jogador foi anunciado como jogador do Everton ao custo de 12,5 milhões de euros. Presente na primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo, Richarlison rapidamente se firmou no grupo e se tornou o vice-artilheiro da Seleção nesse ciclo de Copa, com 17 gols, um a menos do que Neymar. Ganhou moral com a conquista do ouro olímpico no Japão, cresceu no Everton e, no meio desse ano, foi vendido ao Tottenham.


Richarlison na comemoração de um gol (Reprodução/Instagram)


Vinícius Júnior: 2018 foi o ano em que o atacante completou 18 anos e se despediu do Flamengo em alta para iniciar sua trajetória no Real Madrid. Vendido por 45 milhões de euros, Vinicius Júnior venceu naquele ano seu primeiro título pelo clube espanhol, o Mundial. Em 2022 vive seu auge, aos 22 anos, marcou o gol do título do Real Madrid na última Liga dos Campeões, em cima do Liverpool. Também campeão espanhol, na última temporada fez 52 jogos, com 22 gols e 20 assistências. Diante deste bom desempenho, tornou-se um dos grandes nomes da seleção para a Copa no Catar.


Vinícius Júnior pelo Real Madrid (Reprodução/Instagram)


Rodrygo: Promessa do Santos, o atacante foi vendido para o Real Madrid em 2018, e seguiria para o clube após completar 18 anos de idade, no ano seguinte. A equipe merengue pagou 45 milhões de euros pelo atleta. Assim como Vini Júnior, Rodrygo também teve participação decisiva no último título da Champions do Real, ao fazer dois gols na eletrizante semifinal contra o Manchester City, nos minutos finais do tempo regulamentar.


Rodrygo em ação pelo Real Madrid (Reprodução/Instagram)


Gabriel Martinelli: Em 2018 foi a temporada do início da carreira de Martinelli como jogador profissional. Ainda alternando entre o time sub-20 e principal, fez sua estreia pelo Ituano, no Campeonato Paulista. Na época, o clube do interior era gerido por Juninho Paulista, atualmente coordenador de seleções da CBF. Vendido ao Arsenal em 2019 por seis milhões de libras, ele ganhou espaço no clube inglês. Na atual edição da Premier League, é o artilheiro do seu time com cinco gols, ao lado de Gabriel Jesus. Tite o definiu como um ponta agressivo ao explicar sua convocação.


Gabriel Martinelli comemorando um gol pelo Arsenal (Reprodução/Instagram)


Raphinha: Depois de se destacar pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Raphinha foi vendido em maio de 2018 para o Sporting. Raphinha passou pelo Rennes, da França, mas ganhou grande destaque no Leeds, da Inglaterra, levando o jogador até a seleção, quase como um desconhecido do grande público rapidamente tornou-se relevante no esquema de Tite. Raphinha foi contratado no meio deste ano pelo Barcelona.


Raphinha em comemoração do seu gol (Reprodução/Instagram)


Pedro: Eleito em 2018 a revelação do Brasileirão daquele ano, com 10 gols em 19 jogos. Era o artilheiro do campeonato até machucar o joelho em agosto e precisar operar. Seu desempenho rendeu, então aos 21 anos, a primeira convocação de Tite, mas ele precisou ser cortado diante da lesão. Antes reserva, Pedro chegou a cogitar deixar o Flamengo, mas a partir da chegada de Dorival Júnior tornou-se protagonista. Autor de 29 gols na temporada, foi peça-chave nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil neste ano. O bom desempenho no time carioca já chamava a atenção de Tite, e ele ainda marcou na chance que teve, no amistoso contra a Tunísia.


Pedro comemorando a conquista da Libertadores com o Flamengo (Reprodução/Instagram)


A Copa do Mundo 2022 será disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro. A Seleção estreará no dia 24, contra a Sérvia. Os outros dois times do Grupo G são Suíça e Camarões.

Foto Destaque: Jogadores da seleção brasileira comemorando

Em tratamento contra câncer Celso Portiolli é internado

Tratando um câncer na bexiga, Celso Portiolli teve que ser mais uma vez internado, na noite desta sexta-feira (4). O apresentador de 55 anos gravou um vídeo em sua rede social para explicar aos o que acontece e lamentar sua ausência no Teleton 2022, que acontece neste fim de semana, em São Paulo.

“Pela primeira vez, eu não estarei no palco do Teleton. Isso me dói demais. É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. A minha saúde está excelente, perfeita. Está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia”.

“Eu estou na terceira fase, na terceira semana, em que a BCG é colocada na bexiga para melhorar a imunidade. A minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, [mas] precisei me internar porque inflamou muito”, continuo o apresentador.


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-captioned data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/reel/CkjsHwcDbVQ/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/reel/CkjsHwcDbVQ/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 60px;”></div></div></div><div style=”padding: 19% 0;”></div> <div style=”display:block; height:50px; margin:0 auto 12px; width:50px;”><svg width=”50px” height=”50px” viewBox=”0 0 60 60″ version=”1.1″ xmlns_xlink=”https://www.w3.org/1999/xlink”><g stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”><g transform=”translate(-511.000000, -20.000000)” fill=”#000000″><g><path d=”M556.869,30.41 C554.814,30.41 553.148,32.076 553.148,34.131 C553.148,36.186 554.814,37.852 556.869,37.852 C558.924,37.852 560.59,36.186 560.59,34.131 C560.59,32.076 558.924,30.41 556.869,30.41 M541,60.657 C535.114,60.657 530.342,55.887 530.342,50 C530.342,44.114 535.114,39.342 541,39.342 C546.887,39.342 551.658,44.114 551.658,50 C551.658,55.887 546.887,60.657 541,60.657 M541,33.886 C532.1,33.886 524.886,41.1 524.886,50 C524.886,58.899 532.1,66.113 541,66.113 C549.9,66.113 557.115,58.899 557.115,50 C557.115,41.1 549.9,33.886 541,33.886 M565.378,62.101 C565.244,65.022 564.756,66.606 564.346,67.663 C563.803,69.06 563.154,70.057 562.106,71.106 C561.058,72.155 560.06,72.803 558.662,73.347 C557.607,73.757 556.021,74.244 553.102,74.378 C549.944,74.521 548.997,74.552 541,74.552 C533.003,74.552 532.056,74.521 528.898,74.378 C525.979,74.244 524.393,73.757 523.338,73.347 C521.94,72.803 520.942,72.155 519.894,71.106 C518.846,70.057 518.197,69.06 517.654,67.663 C517.244,66.606 516.755,65.022 516.623,62.101 C516.479,58.943 516.448,57.996 516.448,50 C516.448,42.003 516.479,41.056 516.623,37.899 C516.755,34.978 517.244,33.391 517.654,32.338 C518.197,30.938 518.846,29.942 519.894,28.894 C520.942,27.846 521.94,27.196 523.338,26.654 C524.393,26.244 525.979,25.756 528.898,25.623 C532.057,25.479 533.004,25.448 541,25.448 C548.997,25.448 549.943,25.479 553.102,25.623 C556.021,25.756 557.607,26.244 558.662,26.654 C560.06,27.196 561.058,27.846 562.106,28.894 C563.154,29.942 563.803,30.938 564.346,32.338 C564.756,33.391 565.244,34.978 565.378,37.899 C565.522,41.056 565.552,42.003 565.552,50 C565.552,57.996 565.522,58.943 565.378,62.101 M570.82,37.631 C570.674,34.438 570.167,32.258 569.425,30.349 C568.659,28.377 567.633,26.702 565.965,25.035 C564.297,23.368 562.623,22.342 560.652,21.575 C558.743,20.834 556.562,20.326 553.369,20.18 C550.169,20.033 549.148,20 541,20 C532.853,20 531.831,20.033 528.631,20.18 C525.438,20.326 523.257,20.834 521.349,21.575 C519.376,22.342 517.703,23.368 516.035,25.035 C514.368,26.702 513.342,28.377 512.574,30.349 C511.834,32.258 511.326,34.438 511.181,37.631 C511.035,40.831 511,41.851 511,50 C511,58.147 511.035,59.17 511.181,62.369 C511.326,65.562 511.834,67.743 512.574,69.651 C513.342,71.625 514.368,73.296 516.035,74.965 C517.703,76.634 519.376,77.658 521.349,78.425 C523.257,79.167 525.438,79.673 528.631,79.82 C531.831,79.965 532.853,80.001 541,80.001 C549.148,80.001 550.169,79.965 553.369,79.82 C556.562,79.673 558.743,79.167 560.652,78.425 C562.623,77.658 564.297,76.634 565.965,74.965 C567.633,73.296 568.659,71.625 569.425,69.651 C570.167,67.743 570.674,65.562 570.82,62.369 C570.966,59.17 571,58.147 571,50 C571,41.851 570.966,40.831 570.82,37.631″></path></g></g></g></svg></div><div style=”padding-top: 8px;”> <div style=” color:#3897f0; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:550; line-height:18px;”>Ver essa foto no Instagram</div></div><div style=”padding: 12.5% 0;”></div> <div style=”display: flex; flex-direction: row; margin-bottom: 14px; align-items: center;”><div> <div ></div> <div ></div> <div ></div></div><div style=”margin-left: 8px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 50%; flex-grow: 0; height: 20px; width: 20px;”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 2px solid transparent; border-left: 6px solid #f4f4f4; border-bottom: 2px solid transparent; transform: translateX(16px) translateY(-4px) rotate(30deg)”></div></div><div style=”margin-left: auto;”> <div style=” width: 0px; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-right: 8px solid transparent; transform: translateY(16px);”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; flex-grow: 0; height: 12px; width: 16px; transform: translateY(-4px);”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-left: 8px solid transparent; transform: translateY(-4px) translateX(8px);”></div></div></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center; margin-bottom: 24px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 224px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 144px;”></div></div></a><p style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; line-height:17px; margin-bottom:0; margin-top:8px; overflow:hidden; padding:8px 0 7px; text-align:center; text-overflow:ellipsis; white-space:nowrap;”><a href=”https://www.instagram.com/reel/CkjsHwcDbVQ/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;” target=”_blank”>Uma publicação compartilhada por Celso Portiolli (@celsoportiolli)</a></p></div></blockquote> <script async src=”//www.instagram.com/embed.js”></script>


Por conta desse acontecimento, Celso Portiolli não poderá estar presente no palco do Teleton, e o apresentador também comentou sobre essa situação.

“Infelizmente, eu não vou poder participar do Teleton, mas peço que você colabore, ajudando a bater a meta de 30 milhões. Eu estarei torcendo e vibrando pelo 25º Teleton. Deus abençoe todos vocês”.

Mesmo internado, Portiolli surgiu ao vivo no Teleton através de uma chamada de vídeo diretamente do hospital. Ele apareceu para agradecer uma doação de R$ 4 milhões feita pela Cacau Show, pelo dono da marca de chocolates, Alexandre Costa, que fez aniversário no sábado (5).

“Você trouxe a sua doçura e essa doçura que está ao seu lado, a Bella. Quero desejar diretamente do hospital um feliz aniversário, com muita saúde. Esse choque doce vai adoçar milhões de famílias pelo Brasil inteiro. Que Deus retorne para você tudo em saúde, que é o que você merece”, desejou o apresentador do SBT.

Apesar de não ter participado de presencialmente do Teleton, Celso Portiolli foi lembrado durante todo o programa.  O apresentador recebeu o carinho especial dos amigos que estiveram no palco.

Foto Destaque: Celso Portiolli, Reprodução/SBT