Veja as principais notícias e manchetes do Brasil e no Mundo hoje. Textos feitos por especialistas e assista a vídeos de Política, Celebridades e mais.
Durante essa semana um sapato infantil em formato de sapo se tornou um hit entre a moda streetstyle masculina. Na coleção de Inverno 2023, James Anderson – diretor criativo das grifes Loewe e JW Anderson – apresentou o sapato em formato de clogs com o anfíbio na ponta. O mesmo se trata de uma reinterpretação das galochas infantis da marcabritânica Wellipets, muito famosas nos anos 80 e 90, e as favoritas dos príncipes Willian e Harry quando crianças.
Príncipes Willian e Harry com as galochas Wellipets (Foto: Reprodução/Getty Images)
Mesmo tendo sido apresentado no início do ano, durante a Semana de Moda Masculina de Milão, os chamadosKidcore Wellingtons tomaram as ruas na última semana. De borracha à prova d’água, confortáveis e com uma cabeça de sapo na ponta, o modelo se tornou o atual queridinho de muitos fashionistas e tomou conta dos guarda-roupas dos homens que procuram trazer um pouco de leveza, conforto e diversão para suas composições.
Streetstyle (Foto: Reprodução/Getty Images)
Vendido em várias cores, o formato do famigerado sapato lembra o do – amado por uns e odiado por vários – Crocs. Na maioria dos looks divulgados, o polêmico Kidcore Wellington é utilizado com meias e bermudas em meio a uma composição extremamente colorida e despojada.
Bolsa em formato de sapo da JK Anderson (Foto: Reprodução/Getty Images)
Na mesma coleção, James Anderson também apresentou uma bolsa no formato de animal, a qual seria a combinação com o sapato. Mesmo até o momento não tendo vingado como o calçado, é fato o completo sucesso das peças que surgiram a partir da coragem e criatividade do estilista em querer trazer novos itens e reinventar a moda masculina.
Gkay com a bolsa de pombo da JK Anderson (Foto: Reprodução/Instagram @gessicakayane)
O sucesso das peças polêmicas da JK Anderson não surgiu agora. Em 2022 a marca fez muito barulho no mundo da moda e nas redes sociais ao lançar a famosa clutch em forma de pombo de rua, que fez muito sucesso principalmente entre as influenciadoras digitais.
O desfile de Inverno 2023 do estilista americano Mark Jacobs ficou marcado por seu tempo de exibição. Com o início agendado para as 19h30, a apresentação já havia encerrado às 19:33, totalizando apenas 3 minutos de desfile.
Normalmente, as marcas trabalham com shows que duram entre 15 e 20 minutos, com as modelos entrando devagar, separadas e, algumas vezes, mais de uma vez. No caso do novo desfile do estilista, elas entraram em fila, todas juntas e deram apenas duas voltas na passarela.
Pode haver diversas explicações para a escolha de Marc Jacobs, porém a mais falada está relacionada à velocidade atual de produção na moda. Não só o ritmo acelerado na confecção e venda de novas peças, mas a rotina da vida moderna foi retratada durante os três minutos do desfile mais rápido já registrado. Além disso, para remeter ainda mais a era tecnológica, as notas da apresentação foram escritas por inteligência artificial, via ChatGPT.
Como contraste, as peças apresentadas na nova coleção vieram com diversas referências aos anos 80. Com muita alfaiataria, tecidos encorpados e com brilho, vestidos curtos, luvas, meias-calças, ombros extremamente marcados e bustos destacados, o desfile trouxe a última década totalmente analógica para a era mais digital da história.
Desfile Inverno 2023 Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)
Essa não é a primeira vez que Marc Jacobs revoluciona com o formato de seus desfiles. Por muito tempo sendo o encerramento oficial da semana de moda de Nova York, as apresentações já aconteceram de diversas maneiras. Por exemplo no verão de 2008, quando – além de atrasar cerca de 2 horas para iniciar – o show começou de trás para frente (com as modelos da fila final desfilando primeiro). Além da icônica apresentação de inverno de 2017, quando o ponto alto do show aconteceu na rua, fora da locação principal, sem trilha sonora, sem iluminação e chocando todos os presentes.
Foto Destaque: Desfile Inverno 2023 Marc Jacobs. Reprodução/Divulgação
A grife francesa Louis Vuitton viralizou na internet ao lançar uma cinta para café. Normalmente feita de papelão, o acessório vendido pela marca é feito de couro e vem com a logo da empresa.
Além desse, a marca apostou, em sua nova coleção, em diversos objetos cotidianos grifados com a logo. Skate, bola de boliche e garrafas térmicas estão entre os novos artigos de luxo vendidos pela grife.
Garrafa térmica da Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Launchmetrics Spotlight)
A divulgação desses itens veio a partir da nova coleção. O desfile marcou a estreia do cantor e produtor Pharrell Williams como diretor criativo da Louis Vuitton. O compilado, batizado como “LV for Lovers”, trouxe – além dos acessórios citados – diversas roupas e sapatos assinados pelo artista.
Mesmo sem ser formado oficialmente em moda, o nome de Pharrell já é marcado por diversos trabalhos nessa indústria. Em 2003, o cantor lançou, em parceria com o estilista Nigro, a marca Billionaire Boys Club, com foco no streetwear (estilo que traz a moda das ruas, com elementos de roupas esportivas e punk). Além disso, o rapper colaborou com grande grifes como Chanel, Moncler e a própria Louis Vuitton.
Pharrell Williams durante desfile da Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Instagram)
Quando anunciado para comandar a marca, Williams foi bombardeado por críticas. Em entrevista para a Vogue, o rapper afirmou “Não fui à Central Saint Martins. Mas, você sabe, eu não fui à Julliard para estudar música. E eu fiz tudo certo. Como pessoas negras nesse planeta, estamos acostumados com isso, a nos dizerem o que você pode ou não fazer”.
Entre comentários positivos e críticas aos novos itens da marca, é fato que a coleção fez sucesso e viralizou na web. Um dos vídeos divulgados por Pharrell Williams, que mostra os bastidores de criação das peças e do desfile, já conta com 194 mil curtidas no Instagram.
Foto Destaque: Cinta para caféLouis Vuitton. Reprodução/Instagram
A cantora norte-americana Billie Eilish lançou em 2023 oEilish No. 2, novo perfume de sua coleção. Retratado como “um perfume sedutor e sensual”, a fragrância é a segunda lançada pela artista, e o frasco segue inspirado na silhueta do original, porém dessa vez, apostando na cor cinza.
Billie Eilish promovendo o Eilish No. 2 (Foto: Reprodução/Divulgação)
Em entrevista para a Vogue US, Eilish comentou sobre o lançamento: “Minha ideia original era que minha segunda fragrânciacheirasse e sentisse como concreto úmido, como uma calçada depois da chuva, e como isso tem um cheiro tão específico – isso me lembra minha infância. Isso meio que se transformou em um mundo de chuva, mas também em um mundo mais amadeirado.”. Ainda complementou: “Eilish No. 2 sempre me pareceu essa espécie de mundo cinza. Não há mundo onde Eilish No. 2 seria traduzido com a cor laranja ou algo assim.”.
Billie Eilish promovendo o Eilish No. 2 (Foto: Reprodução/Divulgação)
Admitindo ser uma grande fã de perfumaria, a cantora de 21 anos contou para a revista como se sentiu ao lançar sua primeira fragrância em 2021: “Me lembro de quando me disseram que eu poderia ter minha própria fragrância, e pensei: ‘Espera, eu posso fazer isso?! Tipo, do que você está falando, sério?’. Eu realmente sou uma grande admiradora de tudo relacionado às fragrâncias e estou muito animada por agora fazer parte desse mundo.”.
Além disso, a vencedora do Grammy falou um pouco de seus sentimentos ao lançar o perfume: “Passei a maior parte da minha vida sendo mais masculina e infantil, e meio que, recentemente, nos últimos dois anos, pensei: ‘Sabe de uma coisa, posso ser o que eu quiser, quando eu quiser’. Não preciso sempre provar a todos que sou uma moleca. Tipo, isso é o que eu sou, mas também sou outros tipos de garota. Eu também sou feminina, e também sou sexy, e também sou fofa, e também sou nenhuma das opções acima, e sou apenas eu”.
Billie Eilish promovendo o Eilish No. 2 (Foto: Reprodução/Divulgação)
Vendido apenas nos Estados Unidos, Canadá e Europa, o Eilish No. 2 é descrito como “um contraste de flores de papoula selvagens e úmidas, flui para uma base amadeirada de palo santo e ébano, habilmente envolta em um véu metálico e matizado de almíscar escuro, amadeirado e sensual.”.
Não há previsão para que o perfume chegue ao Brasil.
Foto Destaque: Billie Eilish promovendo o Eilish No. 2. Reprodução/Divulgação.
A marca francesa Chloé e a Atelier Jolie – grife criada pela atriz norte americana Angelina Jolie – anunciaram uma coleção em parceria. O projeto se trata de uma “coleção-capsula”, assinada por Jolie e Gabriela Hearst, que mantém o foco exclusivamente na moda feminina prêt-à-porter – roupas fabricadas em diversos tamanhos que, ao contrário da alta-costura, são vendidas prontas para uso, sem a necessidade de ajustes ou trabalhos sob medida.
Angelina Jolie (Foto: Reprodução/Instagram)
A nova coleção, descrita pelas marcas como sendo “um exercício de feminilidade moderna que celebra os laços autênticos entre as mulheres“, promete honrar com os compromissos, assumidos por ambas as grifes, para melhorar a sustentabilidade socioambiental com mais transparência e responsabilidade. O lançamento pretende ter o menor impacto em materiais do que qualquer outra coleção já realizada.
ATELIER JOLIE
Em maio de 2023, a atriz e ativista Angelina Jolie anunciou a criação de sua própria marca de moda. A chamada Atelier Jolie, foi pensada como um projeto de moda sustentável.
Atelier Jolie (Foto: Reprodução/Instagram)
A grife, que será lançada oficialmente e outubro, utiliza como princípios a ética e a sustentabilidade na prática. A ideia é esbanjar criatividade utilizando materiais de peças antigas, que foram recicladas, para criar novos modelos. “Só vamos aproveitar sobras, material vintage de qualidade e desperdícios. Estou construindo um lugar para pessoas criativas colaborarem com designers e artesãos de todo o mundo, um lugar para se divertirem. Para criarem os seus próprios designs livremente. Para se descobrirem”, ressaltou a atriz via Instagram da marca.
Além disso, Jolie quer trabalhar com artistas do mundo todo, visando apoiar e difundir as riquezas do patrimônio cultural de cada lugar. De acordo com a atriz, “Todos somos influenciados pelos designs dos outros, mas a forma mais elevada de auto-expressão, e penso que a mais divertida, é criar para nós próprios“.
Foto Destaque: Chloé x Atelier Jolie. Reprodução/Instagram
Em entrevista para a revista Veja, o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, falou sobre como ele e a família estão lidando com o diagnóstico de câncer de intestino da cantora e filha, Preta Gil.
Além de falar sobre o apoio que vem dando a filha, Gilberto Gil lamentou que a artista, tendo apenas 48 anos de idade, tenha que se submeter ao tratamento da doença. “É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante. Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos, e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual. Juntamente a isso, temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura.”, comentou Gil.
Gilberto Gil e Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)
Diagnosticada em janeiro desse ano com câncer de intestino, Preta Gil compartilha sua rotina de tratamento pelas redes sociais. Recentemente, a cantora compartilhou uma foto sendo cuidada pelo pai e publicou um texto agradecendo a família pelo apoio, além de comemorar os resultados do tratamento.
Gilberto Gil cuidando de Preta Gil no hospital (Foto: Reprodução/Instagram)
“Um resumo do mês de abril, sem a menor dúvida o mês mais difícil e desafiador da minha vida. O mês onde eu renasci e tive uma segunda chance de ter o privilégio de desfrutar a vida com suas dores e delícias! Sou muito grata a Deus, meus orixás, minhas santinhas e todas as energias espirituais que me trouxeram de volta. A vida é linda, e eu tenho a sorte em ter uma família que é meu alicerce e amigos que são meu porto seguro! Sou toda gratidão. Faltou muita gente nesse dump, mas saibam que amo vocês”, escreveu Preta.
Foto Destaque: Gilberto e Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)
Nos dias em que o cabelo fica torto, com muito frizz, ou simplesmente não quer se acertar de jeito nenhum, é difícil decidir o penteado para parecer um pouco melhor. Para superar o famoso, e temido Bad Hair Day, as fashionistasestão apostando em um penteado simples e de fácil execução: o coque baixo.
Podendo variar entre um estilo casual ou despojado, o coque baixo não requer nenhuma técnica especial para ser feito. A simplicidade, facilidade e versatilidade do penteado, o transformou no queridinho das fashionistas e famosas, tomando as ruas e as capas das revistas.
Hailey Bieber com coque baixo (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma das maneiras mais usadas é enrolar os fios em círculos e prender com elásticos ou grampos. Para um visual mais chique, o cabelo pode estar bem rente a cabeça – sem fios soltos ou frizz; para isso, pode-se contar com a ajuda de produtos como géis, pomadas ou sprays fixadores.
Vera Fursova com coque baixo estilizado (Foto: Reprodução/Instagram)
O método mais simples e rápido é amarrar o cabelo, como se fosse um rabo-de-cavalo, e na última volta não puxar todo o comprimento, formando o volume arredondado do penteado.
Coque baixo simples (Foto: Reprodução/Instagram)
Para um visual mais fashion, vale apostar nos acessórios. Presilhas volumosas e coloridas, brincos grandes e óculos escuros podem dar um ar mais jovial ao look.
Coque baixo com presilhas Prada (Foto: Reprodução/Instagram)
Outro método para trazer jovialidade ao penteado é deixá-lo mais despojado. Com alguns fios soltos, o coque não tão grudado na cabeça e abraçando o frizz do próprio cabelo, a composição se torna menos elegante, apostando em um look mais natural como tendência.
Coque baixo despojado (Foto: Reprodução/Instagram)
Não só de dias ruins vive esse penteado. Para eventos importantes, em que é necessário adotar um visual clássico, o coque baixo é ideal e se encaixa facilmente em diversas propostas. Eventos empresariais, madrinhas, convidadas de casamento, debutantes e até noivas apostam nessa super tendência para compor o look.
Coque baixo casual (Foto: Reprodução/Instagram)
A grande vantagem do coque baixo está na versatilidade de estilos e tendências em que ele se encaixa, além da facilidade de execução e de se adaptar para todos os tipos e curvaturas de cabelos.
Com músicas atemporais, voz inconfundível e danças com coreografias que marcaram época, Tina Turner é lembrada por muitos feitos. A chamada Rainha do Rock, falecida na última quarta-feira, 24 de maio, deixou um legado irretocável, não só na música pop, mas no mundo da moda.
Com diversas peças como vestidos e bodies cheios de brilhos e franjas, a diva conquistou seu espaço no mundo fashion e influenciou uma geração de cantoras e celebridades que seguiram seus feitos.
Uma das peças que se tornou marca registrada de Tina foi a jaqueta jeans utilizada no clipe de “What’s Love Got to Do With It“. O modelo foi revivido, com uma produção similar ao vídeo, na turnê “Private Dancer”, em 1985.
Tina Turner durante a Private Dancer em 1985 (Foto: Reprodução/Getty Images)
Um marco na história – não só da música, mas do cinema também – é o vestido de correntes no filme “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão”.
Tina Turner em “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (Foto: Reprodução/Warner Bros)
O brilhoso slip dress da Versace, usado por Tina em 1996, foi criado diretamente pelos irmãos Gianni e Donatella Versace. A peça, feita em malha de cristal, chegou a ser exibida como peça de museu.
Tina Turner vestindo Versace em 1996 (Foto: Reprodução/Getty Images)
O body, cheio de recortes e franjas, foi criado pelo figurinista Bob Mackie e se tornou marca registrada de Tina.
Tina Turner vestindo Bob Mackie (Foto: Reprodução/Getty Images)
O inconfundível “the flame dress“, também assinado por Bob Mackie, foi usado por Tina Turner em 1978 e logo se tornou um dos mais icônicos da Rainha do Rock. As cantoras Cher e Beyoncé também utilizaram a peça.
Tina Turner em 1978 (Foto: Reprodução/Getty Images)
O vestido vermelho usado pela diva em 2008, em Nova York, marcou o show de comemoração de 50 anos da carreira da artista.
Tina Turner em 2008 (Foto: Reprodução/Getty Images)
Além da grande revolução no meio música, Tina Turner ousou e apostou em tendências de moda que são lembradas e recriadas até hoje.
Foto Destaque: Tina Turner (Reprodução/Getty Images)
A empresária e influenciadora Virginia Fonseca, de 25 anos, revelou na última quinta-feira, 18 de maio, o porquê não assiste televisão ou utiliza o celular nas sextas-feiras. Virginia explicou que fez um propósito religioso, e por isso evita utilizar os aparelhos nesse dia.
Por meio de um storie no Instagram, a empresária comentou com os seguidores sobre sua ausência nas redes sociais durante a sexta-feira.
Vírginia Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)
“Vi to perdidona… porque você não assiste e nem mexe no celular às sextas?”, questionou uma seguidora. “Fiz um propósito com Deus! Confesso que não tá sendo fácil kk Masss… nada nunca será! Se for, desconfie”, respondeu a influenciadora.
Vírginia Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)
No domingo, 8 de maio, Virginia Fonseca comemorou o Dia das Mães publicando uma foto ao lado de suas duas filhas, Maria Alice e Maria Flor – frutos do casamento com o cantor Zé Felipe.
Influenciadora Vírginia Fonseca no Dia das Mães (Reprodução/Instagram)
Na publicação, a influenciadora escreveu “Nada é mais forte, verdadeiro e infinito que o amor de mãe!! Me sinto grata em ter descoberto esse amor com apenas 21 anos e aos 24 ser mãe de 2 princesas!!!”. E complementou “Se Deus me permitir, estarei sempre ao lado delas, apoiando, ensinando, torcendo e orando!! Um feliz Dia das Mães pra todassss as mamães, cada uma com sua história, com sua luta, mas sempre MÃE.”.
No mesmo post o marido de Virginia, Zé Felipe, comentou “Você é uma mãe incrível temos orgulho de você. Te amamos muitooooooo.”.
Envolta em diversas polêmicas, como a linha de maquiagem We Pink – que contava com a base vendida por R$199,00 – e a compra de um jatinho particular avaliado em R$50 milhões de reais, Virginia Fonseca é uma das maiores influenciadoras brasileiras, contando, atualmente, com 42,8 milhões de seguidores no Instagram e 11,4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Além de falar sobre moda, beleza e rotina saudável, a influenciadora mostra em suas redes seu dia a dia como mãe.
Foto Destaque: Virginia Fonseca. Reprodução/Instagram.
Jean Paul Gaultier e a marca brasileira Melissa se juntaram para o lançamento de dois modelos inéditos de sandálias. Com diversas referências aos anos 80, como as estéticas punk, gótico e romântico (que dominaram a década), as duas versões da coleção “Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier” contam com tiras decoradas com spikes metálicos, marca registrada do fundador da marca francesa e são compostas pelo plástico característico dos modelos Melissa.
Coleção Melissa Becky Punk Love + Jean Paul Gaultier (Foto: Reprodução/Divulgação)
Desde 2020, a Jean Paul Gaultier adotou um sistema de colaborações com estilistas convidados. “Melissa e Jean Paul Gaultier são dois monumentos pop, então faz muito sentido criarmos juntos”, ressaltou Florence Tétier, diretora criativa da marca. “Essa nova fase toda sobre parcerias com novos talentos, olhos e cérebros, mas é também sobre voltar às raízes e olhar para o que Jean Paul fez nos primeiros anos. Ele sempre foi um pioneiro, e pretendemos celebrar isso”, complementou Tétier.
A colaboração das marcas não é novidade no mundo da moda. Em 1983, apenas 4 anos após a fundação da Melissa, a dupla lançou um modelo de tênis vazado, marcado como a primeira parceria realizada pela marca brasileira. Em 1986 a colaboração entre as empresas voltou, dessa vez com dois modelos de sandália, uma sem salto e outra com plataforma. Em 2010 mais uma sandália foi lançada, dessa vez com salto e tiras de plástico. Já em 2011 foi a vez da bota de bico fino e salto entrar na parceria.
Bota Melissa + Jean Paul Gaultier – 2011 (Foto: Reprodução/Instagram)
Os modelos da coleção “Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier” estarão à venda em 12 de maio nas lojas Melissa.
Foto Destaque:Coleção Melissa Becky Punk Love + Jean Paul Gaultier. Foto: Reprodução/Divulgação