Empréstimo de Luan se encerra e atleta deixa o Santos

Luan, emprestado pelo Corinthians ao Santos, se despede oficialmente do clube da baixada nesta quarta-feira, o último dia de seu contrato de empréstimo. O meio-campista deixa o Peixe após 117 dias, oito partidas, 453 minutos em campos, um gol marcado e uma assistência. Não houve interesse da diretoria santista em oferecer uma extensão do período do empréstimo.

Eleito o melhor jogador das Américas em 2017, Luan teve uma passagem bem discreta pelo Santos. Das oito partidas que disputou pelo Brasileirão, o meia iniciou como reserva em quatro oportunidades. Seu melhor momento foi no final de setembro, quando anotou um gol contra o Athletico-PR e assumiu a vaga no time titular de Orlando Ribeiro.

Porém, já na partida seguinte, foi substituído no inicio do segundo tempo contra o Internacional, no Beira-Rio, e saiu do gramado reclamando com a escolha do técnico santista. Na sequência, perdeu espaço para Ed Carlos, revelação das categorias de base, retornando para o banco de reservas.


Luan treinando pela equipe do Santos (Reprodução/ Instagram).


Desde de que chegou ao Santos até o fim do Campeonato Brasileiro, Luan perdeu quatro partidas. O atleta sofreu com uma virose e uma lesão muscular na coxa direita. No clássico com o Corinthians, não pôde entrar em campo por conta de uma cláusula o contrato de empréstimo e, na última rodada, alegou dores e não sequer relacionado para a partida.

Luan aparentemente não apresentou qualquer tipo de problema extracampo no CT Rei Pelé. O atleta cumpriu com todas as suas obrigações, não faltou aos treinamentos e sempre teve um bom relacionamento com os atletas e funcionários da Vila Belmiro.

Sem convencer na equipe santista, Luan se despediu de seus companheiros de trabalho antes da última rodada no Brasileirão. Na semana passada, em nota, o Santos comunicou que não renovaria o contrato de alguns de seus atletas, entre eles o empréstimo do meio-campista.

Com seu contrato até o fim de 2023 com o Corinthians, Luan se reapresenta no CT Joaquim Grava no dia 14 de dezembro para iniciar a pré-temporada. No entanto, o atleta não deve permanecer no Timão e aguarda ser negociado pelo clube.

Foto Destaque: Luan se despede do Santos após fim do seu empréstimo. Reprodução/ Instagram.

Após 44 anos, México fica fora das oitavas de final da Copa do Mundo

A vitória do México sobre a Arábia Saudita por 2 a 1 não foi o suficiente para a seleção mexicana avanças para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. É a primeira vez em 44 anos que os mexicanos são eliminados na fase de grupos.

A última vez que isso aconteceu foi na Copa que aconteceu na Argentina, em 1978. Na ocasião, foram três derrotas nas três partidas disputadas. De lá pra cá, o Mexico só não esteve presente em dois Mundiais, de 1974 e 1990.

Os gols de Henry Martin e Luis Chávez logo após o intervalo deram esperanças ao México, mas uma série de excelentes defesas do goleiro Mohamed Al-Owais e dois gols anulados impediram a equipe de fazer o gol que classificaria a equipe.

A eliminação no Catar talvez seja a mais dolorida para o povo do México, já que a definição da vaga foi decidida pelo saldo de gols. Polônia e México terminaram com a mesma pontuação, quatro pontos, mas no saldo de gols, os mexicanos ficaram com um gol negativo, contra zero dos poloneses.


Partida entre México e Arábia Saudita pela Copa do Mundo do Catar (Reprodução/ Instagram).


Mesmo com a derrota da Polônia por 2 a 0, contra a Argentina, o México ficou fora do que seria a oitava participação seguida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ao invés disso, a equipe mexicana vai voltar para casa mais cedo ocupando o terceiro lugar no grupo, com um empate, uma derrota e uma vitória na sua campanha.

O grupo fico definido e os confrontos de oitavas também. A Argentina enfrentará a Australia, que já tinha garantido a classificação mais cedo, e os poloneses irão enfrentar a seleção francesa na próxima fase da competição. Os jogos estão marcados para sábado, 3, e domingo dia 4, e definirão os classificados para as quartas de final da edição do Catar da Copa do Mundo.

Foto Destaque: México abalado pela não classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Reprodução/ Instagram.

Croácia goleia Canadá por 4 a 1 na segunda rodada da Copa do Mundo

Croácia e Canadá se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar, neste Domingo, 27, no estádio Internacional Khalifa. A Croácia vinha buscando sua primeira vitória após empatar com a Seleção do Marrocos. Já a seleção canadense buscava se recuperar da derrota sofrida pela Bélgica.

 A partida foi bem movimentada, com gol do Canadá logo no começo da partida, mas a Croácia mostrou sua superioridade e venceu com sobras a disputa. O confronto encerra a segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, onde Bélgica e Marrocos se enfrentaram mais cedo, com uma vitória Marroquina por 2 a 0.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi bem movimentado. Logo de cara o Canadá mostrou que queria a vitória, com o craque Davies, abriu o placar com um gol de cabeça a 1 minuto de partida.
Aos 8 minutos, Davies achou Larin na área e deixou o atacante cara a cara com o goleiro croata, porém foi marcado impedimento no lance, anulando qualquer possibilidade de o Canadá ampliar o placar.

A Croácia tentou a reação aos 21 minutos, com Kovacić, invadindo área e passando para Livaja, porém o atacante só conseguiu um leve desvio, ficando tranquilo para o goleiro canadense fazer a defesa.

Aos 25, a Croácia conseguiu seu gol de empate com Kramarić, porém a jogada foi revisada e assinalado impedimento no lance, não validando o gol croata. Livaja tentou novamente aos 35 minutos finalizando bem no gol, porém o arqueiro canadense foi melhor no lance. Um minuto após isso veio, após inúmeras chances, o gol de empate da Croácia, com Kramarić, após lindo passe de Perišić, para o camisa 9 finalizar no canto do goleiro, sem chances para defesa.

Ainda teria tempo da virada da Croácia acontecer, aos 43 com Livaja, após linda jogada e passe do lateral croata Juranović, o atacante dominou bem e finalizou com frieza para virar a partida.


Davies marcando o primeiro gol do Canadá na Copa do Mundo (Reprodução/ Twitter).


Segundo Tempo

O segundo tempo com o Canadá buscando o empate da partida. Logo aos 3 minutos. Jonathan Osorio finalizou para fora do gol, desperdiçando uma boa oportunidade para a equipe canadense.
A croácia respondeu com Kramarić finalizando de frente para o gol, mas o goleiro canadense fez uma bela defesa e impediu o terceiro gol da Croácia.

Aos 10 minutos, Jonathan David finalizou de primeira e forçou o arqueiro croata a realizar uma bela defesa, evitando o gol de empate do Canadá.

O terceiro gol da Croácia veio após um belo cruzamento de Perišić, para Kramarić limpar o zagueiro e finalizar no contrapé do goleiro canadense e fazer o terceiro para os croatas. O ímpeto não diminuiu e Perišić tentou o quarto gol, porém Borjam evitou tanto o chute do jogador, tanto o rebote de Brozović.

O Canadá não desistiu da partida e teve uma boa chance com Junior Hoilett, porém ele finalizou para fora.

O massacre ainda ficou maior com gol de Majes, após erro da defesa, Pašalić aproveitou e deixou Majes somente com o gol aberto para concretizar a vitória croata com goleada.



Crotas agradecendo a torcida após vitória sobre o Canadá (Reprodução/ Twitter).


O Grupo F agora ficou com Croácia e Marrocos com 4 pontos, seguido de Bélgica com 3 pontos e encerrando com o Canadá sem nenhum ponto conquistado. A última rodada terá a Croácia enfrentando a Bélgica, na quinta-feira, às 12 hrs. Já o Canadá, completa a tabela contra o Marrocos, também na quinta-feira, às 12 hrs, horário de Brasília.

Foto Destaque: Comemoração da Croácia após goleada diante o Canadá. Reprodução/ Twitter.

Vitória do Japão sobre Alemanha enche os brasileiros de memes

O Japão venceu a seleção da Alemanha por 2 a 1, de virada, na partida de estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta quarta-feira, e deu muitas alegrias e sorrisos para os brasileiros pelo segundo dia consecutivo nesta semana. Foi a vez dos torcedores brincarem com a situação dos alemães com diversos memes nas redes sociais. Tudo isso um dia depois de todas as brincadeiras com a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina.

A seleção japonesa contrariou todas as expectativas e superou a tetracampeã Alemanha, de virada, por 2 a 1 no jogo de estreia da Copa do Mundo. Os alemães abriram o placar com o um go de pênalti de Gundogan, mas Doan e Asano viraram a partida e conquistaram uma vitória histórica na Copa.

Não foi só a vitória japonesa que fez os torcedores brasileiros mostrar sua criatividade nas redes sociais. A estreia do Japão, e até mesmo o protesto dos jogadores da Alemanha com a mão na boca renderam memes.

Sem esquecer da goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1, os torcedores brasileiros viram na vitória do Japão se vingar dos alemães. Confira alguns memes que rondaram pela internet.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>batata da alemanha ta ASANO <a href=”https://t.co/a0pr7NaSEg”>pic.twitter.com/a0pr7NaSEg</a></p>&mdash; Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) <a href=”https://twitter.com/goleadadazoeira/status/1595428629957279749?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Para aqueles que não viram o jogo de Japão x Alemanha, foi basicamente isso <a href=”https://twitter.com/hashtag/Alemanha?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Alemanha</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Japao?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Japao</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Qatar2022?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Qatar2022</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/FIFAWorldCup?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FIFAWorldCup</a> <a href=”https://t.co/Qc3JnkQ62X”>pic.twitter.com/Qc3JnkQ62X</a></p>&mdash; El Link (@ElL1ink) <a href=”https://twitter.com/ElL1ink/status/1595435265769852929?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Alemanha subestimou o poder da amizade do Japão kkkkkkkkkkkk <a href=”https://t.co/i920szoT6S”>pic.twitter.com/i920szoT6S</a></p>&mdash; Jonathan (@JhowUzumaki) <a href=”https://twitter.com/JhowUzumaki/status/1595434932129726467?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>OH NO! WE CONCEDED 2 TO JAPAN! <a href=”https://t.co/NibnIjwkwS”>pic.twitter.com/NibnIjwkwS</a></p>&mdash; Buga (@Mo_Buga) <a href=”https://twitter.com/Mo_Buga/status/1595428598210502657?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Poxaaa Alemanha <a href=”https://t.co/w7t9OfAHnl”>pic.twitter.com/w7t9OfAHnl</a></p>&mdash; Kaline Ribeiro em clima de copaaa  (@kalineribeiro_) <a href=”https://twitter.com/kalineribeiro_/status/1595443013760999426?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Estava escrito, meus Tsubasa <a href=”https://twitter.com/hashtag/FIFAWorldCup?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FIFAWorldCup</a> <a href=”https://t.co/z0vJ5J6bFA”>pic.twitter.com/z0vJ5J6bFA</a></p>&mdash; Gui Schneider OnlyFans 50% OFF (@Gui_RIFF) <a href=”https://twitter.com/Gui_RIFF/status/1595430047682383872?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Memes após a derrota da Alemanha para o Japão de virada (Reprodução/ Twitter).


Alemanha e Japão estão no Grupo E da Copa do Mundo, juntamente com a Espanha e Costa Rica, que também jogaram hoje com uma goleada histórica da Espanha por 7 a 0. Assim o Grupo E fica com Espanha e Japão empatados com 3 pontos conquistados, seguidos de Alemanha e Costa Rica, sem pontos.

O próximo confronto da Espanha será contra a Alemanha, domingo dia 27, às 16 horas, no estádio Al Bayt Stadium. Já a Costa Rica, enfrenta o Japão, também no domingo 27, às 07 horas, no estádio Ahmed bin Ali Stadium.

Foto Destaque: Mangá Super Campeões do Japão, episódio aonde vencem a Alemanha. Reprodução/ Twitter.

Espanha atropela Costa Rica por 7 a 0 em jogo de Copa do Mundo

Costa Rica e Espanha se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Os espanhóis não tiveram conhecimento do adversário e confirmaram o favoritismo da seleção, vencendo facilmente os costarriquenhos por 7 a 0.

A Espanha desde o início da partida foi superior que a seleção da Costa Rica. Já decidiu a situação da partida logo no primeiro tempo com um placar elástico que deu um balde de água fria nos adversários.

1º Tempo 

Já de cara a Espanha mostrou que veio para a Copa do Mundo do Catar. Aos 5 minutos, Dani Olmo arriscou para o gol mas não conseguiu acertar o alvo. Logo em seguida, aos 8 minutos, Marco Asensio arriscou uma finalização de primeira após passe de Pedri mas foi para fora do gol.
O primeiro gol espanhol saiu dos pés de Dani Olmo, aos 10 minutos, após jogada trabalhada da equipe espanhola, o atacante recebeu passe de Gavi e só deslocou o goleiro Keylor Navas para abrir o placar.
Após abrir o placar, a Espanha não perdeu o ritmo e aos 20 minutos Asensio recebeu um belo passe de Jordi Alba para ampliar o marcador para os espanhóis.
Mantendo o ímpeto agressivo de jogo, chegou ao terceiro gol aos 30 minutos após Jordi Alba ser derrubado dentro da área, e ser confirmado a penalidade. Ferran Torres foi para a cobrança e não desperdiçou.
O primeiro tempo se encerrou assim, com a Espanha sendo efetiva e tendo algumas oportunidades perdidas de deixar o placar ainda maior. 


<blockquote class=”instagram-media” data-instgrm-permalink=”https://www.instagram.com/p/ClT_eflJoS6/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” data-instgrm-version=”14″ style=” background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% – 2px); width:calc(100% – 2px);”><div style=”padding:16px;”> <a href=”https://www.instagram.com/p/ClT_eflJoS6/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” background:#FFFFFF; line-height:0; padding:0 0; text-align:center; text-decoration:none; width:100%;” target=”_blank”> <div style=” display: flex; flex-direction: row; align-items: center;”> <div ></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 100px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 60px;”></div></div></div><div style=”padding: 19% 0;”></div> <div style=”display:block; height:50px; margin:0 auto 12px; width:50px;”><svg width=”50px” height=”50px” viewBox=”0 0 60 60″ version=”1.1″ xmlns_xlink=”https://www.w3.org/1999/xlink”><g stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”><g transform=”translate(-511.000000, -20.000000)” fill=”#000000″><g><path d=”M556.869,30.41 C554.814,30.41 553.148,32.076 553.148,34.131 C553.148,36.186 554.814,37.852 556.869,37.852 C558.924,37.852 560.59,36.186 560.59,34.131 C560.59,32.076 558.924,30.41 556.869,30.41 M541,60.657 C535.114,60.657 530.342,55.887 530.342,50 C530.342,44.114 535.114,39.342 541,39.342 C546.887,39.342 551.658,44.114 551.658,50 C551.658,55.887 546.887,60.657 541,60.657 M541,33.886 C532.1,33.886 524.886,41.1 524.886,50 C524.886,58.899 532.1,66.113 541,66.113 C549.9,66.113 557.115,58.899 557.115,50 C557.115,41.1 549.9,33.886 541,33.886 M565.378,62.101 C565.244,65.022 564.756,66.606 564.346,67.663 C563.803,69.06 563.154,70.057 562.106,71.106 C561.058,72.155 560.06,72.803 558.662,73.347 C557.607,73.757 556.021,74.244 553.102,74.378 C549.944,74.521 548.997,74.552 541,74.552 C533.003,74.552 532.056,74.521 528.898,74.378 C525.979,74.244 524.393,73.757 523.338,73.347 C521.94,72.803 520.942,72.155 519.894,71.106 C518.846,70.057 518.197,69.06 517.654,67.663 C517.244,66.606 516.755,65.022 516.623,62.101 C516.479,58.943 516.448,57.996 516.448,50 C516.448,42.003 516.479,41.056 516.623,37.899 C516.755,34.978 517.244,33.391 517.654,32.338 C518.197,30.938 518.846,29.942 519.894,28.894 C520.942,27.846 521.94,27.196 523.338,26.654 C524.393,26.244 525.979,25.756 528.898,25.623 C532.057,25.479 533.004,25.448 541,25.448 C548.997,25.448 549.943,25.479 553.102,25.623 C556.021,25.756 557.607,26.244 558.662,26.654 C560.06,27.196 561.058,27.846 562.106,28.894 C563.154,29.942 563.803,30.938 564.346,32.338 C564.756,33.391 565.244,34.978 565.378,37.899 C565.522,41.056 565.552,42.003 565.552,50 C565.552,57.996 565.522,58.943 565.378,62.101 M570.82,37.631 C570.674,34.438 570.167,32.258 569.425,30.349 C568.659,28.377 567.633,26.702 565.965,25.035 C564.297,23.368 562.623,22.342 560.652,21.575 C558.743,20.834 556.562,20.326 553.369,20.18 C550.169,20.033 549.148,20 541,20 C532.853,20 531.831,20.033 528.631,20.18 C525.438,20.326 523.257,20.834 521.349,21.575 C519.376,22.342 517.703,23.368 516.035,25.035 C514.368,26.702 513.342,28.377 512.574,30.349 C511.834,32.258 511.326,34.438 511.181,37.631 C511.035,40.831 511,41.851 511,50 C511,58.147 511.035,59.17 511.181,62.369 C511.326,65.562 511.834,67.743 512.574,69.651 C513.342,71.625 514.368,73.296 516.035,74.965 C517.703,76.634 519.376,77.658 521.349,78.425 C523.257,79.167 525.438,79.673 528.631,79.82 C531.831,79.965 532.853,80.001 541,80.001 C549.148,80.001 550.169,79.965 553.369,79.82 C556.562,79.673 558.743,79.167 560.652,78.425 C562.623,77.658 564.297,76.634 565.965,74.965 C567.633,73.296 568.659,71.625 569.425,69.651 C570.167,67.743 570.674,65.562 570.82,62.369 C570.966,59.17 571,58.147 571,50 C571,41.851 570.966,40.831 570.82,37.631″></path></g></g></g></svg></div><div style=”padding-top: 8px;”> <div style=” color:#3897f0; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:550; line-height:18px;”>Ver essa foto no Instagram</div></div><div style=”padding: 12.5% 0;”></div> <div style=”display: flex; flex-direction: row; margin-bottom: 14px; align-items: center;”><div> <div ></div> <div ></div> <div ></div></div><div style=”margin-left: 8px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 50%; flex-grow: 0; height: 20px; width: 20px;”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 2px solid transparent; border-left: 6px solid #f4f4f4; border-bottom: 2px solid transparent; transform: translateX(16px) translateY(-4px) rotate(30deg)”></div></div><div style=”margin-left: auto;”> <div style=” width: 0px; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-right: 8px solid transparent; transform: translateY(16px);”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; flex-grow: 0; height: 12px; width: 16px; transform: translateY(-4px);”></div> <div style=” width: 0; height: 0; border-top: 8px solid #F4F4F4; border-left: 8px solid transparent; transform: translateY(-4px) translateX(8px);”></div></div></div> <div style=”display: flex; flex-direction: column; flex-grow: 1; justify-content: center; margin-bottom: 24px;”> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; margin-bottom: 6px; width: 224px;”></div> <div style=” background-color: #F4F4F4; border-radius: 4px; flex-grow: 0; height: 14px; width: 144px;”></div></div></a><p style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; line-height:17px; margin-bottom:0; margin-top:8px; overflow:hidden; padding:8px 0 7px; text-align:center; text-overflow:ellipsis; white-space:nowrap;”><a href=”https://www.instagram.com/p/ClT_eflJoS6/?utm_source=ig_embed&amp;utm_campaign=loading” style=” color:#c9c8cd; font-family:Arial,sans-serif; font-size:14px; font-style:normal; font-weight:normal; line-height:17px; text-decoration:none;” target=”_blank”>Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup)</a></p></div></blockquote> <script async src=”//www.instagram.com/embed.js”></script>
Jogadores da Espanha comemorando a goleada sobre a Costa Rica (Reprodução/ Instagram).


2º tempo

O jogo retornou para o segundo tempo sem nenhuma novidade. A Espanha manteve seu bom volume de jogo e logo aos 2 minutos já finalizou a gol com Marco Asensio porém, desta vez, a finalização foi para fora do gol. 

Aos 8 minutos Ferran Torres, dividiu com a defesa da Costa Rica e aproveitou boa oportunidade para marcar seu segundo gol e o quarto da equipe espanhola. Morata entrou na partida querendo fazer o seu gol, aos 17 minutos o atacante escapou pela esquerda e finalizou com perigo mas fora da linha do gol.

Aos 29 minutos, Gavi recebeu um belo cruzamento de Morata para finalizar de primeira e fazer o seu primeiro gol na Copa do Mundo e o quinto da Espanha na partida. Morata ainda tentou aumentar o placar aos 35 minutos, mas foi marcado impedido no lance. No apagar das luzes os espanhóis aumentaram o placar com  Carlos Soler  aproveitando a sobra de bola de Navas somente para empurrar para o gol. 

Ainda deu tempo de Alvaro Morata fazer o seu gol, após tabela com Olmo, o Camisa 7 recebeu boa bola para finalizar no canto do goleiro adversário e encerrar a sonora goleada.

Com a goleada de 7 a 0, a Espanha quebra seu recorde e anota a maior goleada de sua história das copas.

Agora o Grupo E fica com a Espanha em primeiro lugar com três pontos, seguido do Japão, que venceu a Alemanha de virada por 2 a 1, também com três pontos conquistados. Os lanternas do grupo com a pontuação zerada são a Alemanha e a Costa Rica.

O próximo confronto da Espanha será contra a Alemanha, domingo dia 27, às 16 horas, no estádio Al Bayt Stadium. Já a Costa Rica, enfrenta o Japão, também no domingo 27, às 07 horas, no estádio Ahmed bin Ali Stadium.

Foto Destaque: Olmo, Asensio e Gavi comemorando gol pela seleção espanhola. Reprodução/ Instagram 

México e Polônia ficam no empate em confronto da Copa do Mundo

México e Polônia se enfrentaram pela disputa da primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, buscando tirar a liderança da Arábia Saudita. A partida foi bem acirrada e terminou no segundo empate sem gols desta rodada da Copa Do Mundo do Catar.

O jogo iniciou bem truncado com as duas equipes estudando a partida e o adversário. O México tentou tomar as rédeas do confronto e foi bem mais perigoso, porém, sem muitos sustos para o arqueiro polones Szczęsny.

1º tempo

Lozano roubou uma bola da defesa logo aos 4 minutos e fez um cruzamento perigoso, pegando a defesa da Polônia desarrumada, Vega não conseguiu concluir a gol. Em resposta, Lewandowski aos 7 minutos tentou cabecear a bola para o fundo do gol mas não conseguiu dar a direção das redes e perdeu uma das poucas oportunidades para a Polônia.

Aos 11, após cruzamento de Chávez, Hector Moreno cabeceia para fora e mantém o placar igualado. O México chegou mais uma vez aos 25 minutos com Vega, após jogada de Lozano para a infiltração de Hector Herrera receber o passe e cruzou, porém Vega não conseguiu pegar em cheio na bola e finalizou para fora da meta.

A equipe mexicana manteve a pressão e chegou, na sua chance mais perigosa, com Gallardo aos 27 minutos, porém o lateral não conseguiu bater o goleiro polones. Já no fim do primeiro tempo, Luis Chávez aproveitou uma sobra de bola e obrigou ao Szczęsny fazer a defesa. O primeiro tempo se encerrou assim, com muito equilíbrio no meio de campo e uma partida muito truncada.



Lewandowski lamentando erro de penalidade (Reprodução/Instagram).


2º tempo

Assim como na primeira etapa, o México iniciou o segundo tempo querendo abrir o placar com Lozano novamente, que arriscou um chute de fora da área, porém foi defendido por Szczęsny. 

Logo depois, a Polônia teve a chance do jogo após o artilheiro Lewandowski ser segurado por Héctor Moreno, e após revisão no VAR, foi marcado a penalidade máxima. O camisa 9 foi para a cobrança, mas era a estrela de Ochoa que brilharia. O arqueiro evitou que a equipe mexicana ficasse atrás no confronto.

Isso fez a partida ficar lá e cá, o México tentando a reação e inflamado pelo pênalti defendido, foi para cima e arriscou um chute de fora da área com Ernesto Vera, porém foi para fora da meta.

Somente aos 36 minutos a Polônia se recuperou do baque e foi ao ataque com uma finalização de Krychowiack, porém foi cortado pela zaga mexicana.

O confronto encerrou assim, igualado, bagunçando totalmente o grupo C da Copa do Mundo e dando chance para todas as equipes passarem para as oitavas de final da competição.



Ochoa comemorando penalidade defendida (Reprodução/ Instagram).


A classificação do grupo agora fica com a Arábia Saudita em primeiro, com 3 pontos, Seguidos de México e Polônia com 1 e a Lanterna Argentina, sem pontuar na Copa do Mundo

A próxima rodada o México enfrenta a Argentina, no estádio Luisail Stadium, no próximo sábado (26), às 16 horas, horário de Brasília. No outro lado, a Polônia enfrenta a Arábia Saudita, também no sábado, às 10 horas, horário de Brasília, no estádio da Cidade da Educação.

Foto destaque: México e Polônia em confronto pela Copa do Mundo do Catar. Reprodução/ Instagram.

Internacional confirma que não irá exercer a opção de compra por Liziero

Internacional confirma que não irá exercer a opção de compra estipulada em contrato para a permanência do meio campista Liziero. Com isso, o volante de 24 anos retorna ao São Paulo após uma temporada apagada na equipe de Porto Alegre.

O Colorado precisaria desembolsar 3 milhões de euros, O equivalente a 16,6 milhões de reais na cotação atual, para a aquisição de 50% dos direitos do atleta, emprestado pelo clube paulista até dezembro deste ano.

Pelo Internacional, Liziero disputou 28 partidas e não conseguiu impor boa atuações pelo clube. Na hierarquia do elenco, perdeu espaço para o Dourado, depois negociado com o futebol do México, Gabriel, Johnny, Edenilson e De Pena. No returno do Brasileirão, ganhou novas chances, até lesionar o joelho nas rodadas finais.


Liziero atuando pelo Internacional (Reprodução/ Instagram).


Contratado no inicio do ano pelo Inter em uma negociação envolvendo a ida de Patrick ao São Paulo, o volante volta para o Morumbi com futuro a ser definido pelo treinador Rogério Ceni.

Trabalhou com a gente ano passado. É mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem”, afirmou o treinador do São Paulo.

Revelado em 2019 pelo São Paulo, Liziero surgiu como uma grande promessa de Cotia, mas as lesões atrapalharam o inicio de carreira do jogador. Em 2020, ele fez apenas 15 paridas. O ano passado foi o de maiores oportunidades, mas a oscilação dez com que fosse emprestado.

Aos 24 anos, o meio campista tem contrato com o tricolor paulista até abril de 2023. Liziero foi sondado pelo Fortaleza e Torino, da Itália, recentemente. No São Paulo, seu futuro ainda é incerto.

Foto Destaque: Liziero atuando pela última temporada pelo Inter. Reprodução/ Instagram.

Sem Lewandowski, Polônia vence amistoso antes da Copa do Mundo do Catar

O último amistoso da Polônia antes de dar o pontapé inicial na Copa do Mundo do Catar, no próximo dia 22, às 13hrs, contra o México, foi pouco movimentado. Nesta quarta-feira, em Varsóvia, a equipe europeia venceu o Chile por 1 a 0, sem Robert Lewandowski, e com gol anotado por Piatek, porém não convenceu.

O treinador Czeslaw Michniewicz optou por utilizar um time alternativo para o confronto. O goleiro Szczesny e o atacante Lewandowski, por exemplo, sequer saíram do banco de reservas.

A seleção polonesa teve dificuldades no primeiro tempo e criou poucas oportunidades de gol. O Chile, com Vidal, do Flamengo, na equipe titular, levou mais perigo e quase abriu o placar da partida. Alex Sanchez incomodou a zaga polonesa.


Piatek comemorando gol pela seleção polonesa. (Reprodução/ Instagram).


Na segunda etapa, as entradas de jogadores considerados titulares equilibraram mais o confronto. A Polônia passou a criar mais oportunidades de gol, embora tenha dicado muito menos com a posse de bola.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols e com sem nenhuma emoção, mas Piatek, que entrou no segundo tempo, aproveitou um vacilo da defesa chilena após cobrança de escanteio e fez o gol da vitória, aos 38 do segundo período.

A equipe polonesa ainda foi pressionada nos minutos finais, mas a defesa foi bem solida e conseguiu segurar o resultado para os europeus.

Agora, os poloneses embarcam para o Catar. Eles estão no Grupo C da competição, ao Lado de Argentina, Arábia Saudita e México. O primeiro confronto dos poloneses será contra o Mexico, dia 22. Em seguida, enfrentam a Arábia Saudita, no Sábado, dia 26. E encerra a fase de grupos contra a seleção da Argentina, na quarta-feira, dia 30.  

O chile não conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo do Catar. Ficou na 7ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, e via ter que assistir o Mundial da Fifa pela televisão.

Foto Destaque: Seleção polonesa comemorando a vitória diante a seleção chilena. Reprodução/ Instagram.

Jorginho deixa o comando do Vasco para 2023

O Vasco decidiu não seguir com o treinador Jorginho para a próxima temporada. Em reunião esta quarta-feira, o técnico foi comunicado pelos diretores do clube que seu vínculo não seria renovado para o ano que vem.

Juntamente com o Jorginho, deixam o clube carioca os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Suthier. Ambos chegaram ao Vasco junto com o treinador, no início de setembro.

Jorginho chegou ao cruzmaltino no inicio de setembro com o objetivo de levar o clube de volta a Serie A do Brasileirão. Em 10 partidas, conseguiu o acesso na última rodada, na vitória por 1 a 0 contra o Ituano, fora de casa. No geral, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

O treinador comemorou muito a vitória e o acesso do Vasco à Serie A e afirma que será a ultima vez que o clube joga a Serie B. “Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, garante o treinador.


Jorginho comandando a equipe do Vasco (Reprodução/ Vasco).


Antes do anuncio, Jorginho deu coletiva comentando sobre a dúvida sobre sua permanência. “Eu acho que aminha maior foi ter colocado o Vasco na Série A. Quero curtir esse momento. Sinceramente, não estou preocupado com essa situação. Sou muito grato a todos aqui por ter dado a estrutura e condição para ter chegado a essa condição. Trouxeram esperança para o nosso coração que as coisas mudariam e mudaram”, completou o técnico.

O Vasco busca um novo treinador para a temporada 2023. Juan Pablo Vojvoda é bem avaliado internamente no clube e é um nome que interessa a diretoria. Ele tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano. A tendencia é que o próximo comandante do clube seja um estrangeiro.

Foto Destaque: Jorginho dando coletiva pelo Vasco da Gama. Reprodução/ Vasco.

Corinthians busca retorno de Ángel Romero

O Corinthians inicia conversas para repatriar o atacante Ángel Romero, que atuou pela equipe entre 2014 e 2019. Informações do Ge afirmam que o acordo está bem próximo e deve ser concretizado em breve.

O atacante paraguaio defendeu o clube mexicano Cruz Azul nesta temporada. Com seu contrato encerrando em dezembro, ele chegaria ao timão sem custos de transferência. Seria a primeira contratação da equipe para a preparação para a temporada 2023

A intenção de contar com o atleta para substituir o Gustavo Mosquito, que acabou sofrendo uma grave lesão no joelho e só deve voltar a atuar pelo Corinthians, na metade da próxima temporada.

O nome de Romero foi aprovado por Vitor Pereira, que, mesmo sem um futuro definido no clube alvinegro, segue participando da preparação para a próxima temporada.


Romero atuando pelo Corinthians (Reprodução/ Instagram).


Romero é um rosto conhecido da torcida corintiana, mesmo muito contestado e muitos momentos de oscilação, parece ter repercutido bem pela fiel seu retorno. O paraguaio fez parte do elenco dos últimos dois títulos Brasileiros, em 2015, treinado por Tite e 2017, treinado por Fábio Carillle. Além disso, também conquistou três campeonatos paulistas em sequência com o Corinthians.

Além dos títulos conquistados, o camisa 11 escreveu seu nome na história do cube com uma marca expressiva em sua primeira passagem. Com 27 gols anotados na Neo Química Arena, Romero é o segundo maior artilheiro da casa do Corinthians, ficando atras apenas de Jô, que balançou as redes 30 vezes. Caso concretizada a contratação, o paraguaio terá a oportunidade de quebrar essa marca e voltar a ser o maior goleador do estádio.

Romero tem 222 jogos disputados pelo Corinthians, 169 como titular. Tem 38 gols anotados pela sua primeira passagem. No Cruz Azul, o paraguaio atuou pela equipe mexicana em 39 oportunidades e marcou 5 gols.

Foto Destaque: Ángel Romero comemorando gol pela equipe do Corinthians. Reprodução/ Instagram.