Imortal tricolor segue ameaçado pela zona de rebaixamento após empate em casa

Na noite dessa quarta-feira, o Grêmio enfrentou o Juventude pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com apenas um ponto, após empatar em 2 a 2 com os jaconeros, igualando o placar nos acréscimos com gol de Cristaldo aos 49 minutos do segundo tempo. Segundo Renato Gaúcho, técnico gremista afirma que não existe possibilidade de rebaixamento. Assim, o Grêmio está a três pontos do primeiro time do Z4.


Grêmio empata em 2 a 2 dentro da arena contra o juventude (foto: reprodução/Instagram/@gremio)

Matemática para fugir do rebaixamento

A projeção feita pelos matemáticos, com base na pontuação dos últimos campeonatos, é de 44 pontos. O Imortal tem atualmente 40 pontos e ainda possui 12 pontos em disputa. Para alcançar a meta, o Grêmio precisa de 1 empate e 1 vitória.

Mais uma vez, o comandante Renato Gaúcho afirmou que, com ele à frente do time, não há chance de o clube ser rebaixado e que a torcida pode ficar tranquila.

Próximos jogos

O próximo jogo do Rei de Copas é contra o Cruzeiro, em solo adversário. A Raposa pode chegar a essa partida já como campeã da Sul-Americana, garantindo vaga na Libertadores do próximo ano, ou pode chegar precisando da vitória para assegurar uma vaga na competição continental pelo Brasileirão.

Os próximos jogos do Tricolor serão contra o São Paulo, em casa, depois o time viajará para a Bahia para enfrentar o Vitória no Barradão e, por fim, encerrará a temporada contra o Corinthians, já bem mais tranquilo em relação à zona de rebaixamento. O confronto direto será contra o Vitória, que ocupa a 12ª posição e está apenas um ponto à frente dos gaúchos.

O time que abre o Z4 é o Criciúma, que perdeu em casa para o Vitória por 1 a 0 e está com 37 pontos, mesma pontuação do Fluminense (com um jogo a menos) e apenas 3 pontos atrás do Imortal Tricolor.

Temporada santista começará com pré-temporada nos EUA

Após vencer o título do campeonato brasileiro da série B, com duas rodadas antes do fim da competição, o Peixe anunciou que durante os dias 11 e 19 de janeiro participará da pré-temporada em Orlando, pela Orlando Cup – Pro Series.

A competição internacional contará com a presença do Peixe, Fortaleza e Atlético Nacional, da Colômbia. Os duelos ocorrerão no Inter&Co Stadium, Casa do Orlando City, e no Osceola County Stadium, na Flórida. O primeiro compromisso do alvinegro praiano será contra o Atlético Nacional, no dia 11. Após 3 dias, enfrentará o Fortaleza

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, destacou que a pré-temporada é um marco na reconstrução da imagem do clube e afirmou estar feliz com o convite para o torneio internacional, que contribuirá com a preparação da equipe para os desafios de 2025 e para recuperar o orgulho da torcida.


Santos Futebol Clube é campeão da série B 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@santosfc)

Venda de ingressos

Os torcedores do Santos poderão comprar pacotes exclusivos no site oficial do torneio (orlandocup.com/santosfc). Já os ingressos estarão disponíveis a partir de novembro, mas apenas para quem mora nos Estados Unidos.

Histórico do ano de 2024

O pior ano da história do gigante brasileiro, clube onde o rei Pelé atuou a maior parte de sua carreira, está chegando ao fim. Coroado com o título da segunda divisão, o Santos garantiu sua vaga de volta à elite do futebol brasileiro. O último jogo será contra o Sport, fora de casa, no dia 24 de novembro.

Devido a uma péssima gestão que vinha se arrastando durante alguns anos, sendo um “tapa buraco” a final da libertadores de 2020 o Santos foi rebaixado em 2023, porém, no ano seguinte, consegue seu acesso a série A e deseja ficar onde nunca devia ter saído.

Botafogo empata em casa, mas segue com boa vantagem na liderança

Botafogo e Cuiabá se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, às 16h30. O Glorioso criou inúmeras oportunidades, com impressionantes 28 finalizações, mas não conseguiu alterar o placar e a partida terminou em 0 a 0. No entanto, segue com 4 pontos à frente do Palmeiras. Essa vantagem para o vice-líder ainda é considerável, levando em consideração que o palestra venceu o Grêmio por 1 a 0.


Botafogo e Cuiabá ficam no 0 a 0 pela 33⁰ do brasileirão (Foto: reprodução/Instagram/@brasileirao)

Primeiro tempo com boas oportunidades para ambos os lados

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para ambos os times. Derik arriscou de fora da área, mas John fez boa defesa. No escanteio seguinte, Almada tentou finalizar após o rebote, mas a defesa do Cuiabá cortou. Filipe Augusto para o Cuiabá teve uma chance livre na entrada da área, mas chutou para fora.

O Glorioso seguiu pressionando, com Almada também tendo outra oportunidade, mas tropeçou ao tentar finalizar após um cruzamento de Alex Telles. Vitinho fez um bom passe para Almada, que finalizou, mas Walter fez uma grande defesa. No final, Savarino cobrou falta e Walter defendeu novamente com segurança.

Segundo tempo de pressão alvinegra

No segundo tempo, apenas o Botafogo jogou. Alex Telles cobrou uma falta que bateu em Filipe Augusto e foi para fora. Luiz Henrique cruzou da direita, e Igor Jesus, livre, cabeceou para fora. Almada fez boa jogada e tocou para Savarino, que finalizou por cima do gol.

Com Luiz Henrique finalizando colocado, a bola passou raspando a trave do goleiro Walter. Igor Jesus, em outro cruzamento, cabeceou com perigo, mas novamente por cima do gol de Walter. Por fim, Savarino arriscou de fora da área, mas o chute saiu à esquerda do gol.

O líder teve diversas oportunidades para abrir o placar, porém não teve sucesso e a partida terminou como começou, em 0 a 0.

Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique buscam igualar Zico e Júnior pelo Flamengo

Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, já consagrados na história do Flamengo, têm a chance de igualar Zico e Júnior em número de títulos oficiais do clube. Para isso, precisam vencer o Atlético-MG e conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil neste domingo, uma derrota por 1 gol de diferença já garante o título para o rubro-negro carioca.

Zico e Júnior conquistaram 13 títulos oficiais pelo Flamengo: um Mundial, uma Libertadores, três Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e cinco estaduais (1974, 1978, 1979, 1979 – especial e 1981).

Galinho conquistou os Cariocas de 1972 e 1986 e o Brasileiro de 1987 sem a presença do Maestro, enquanto Júnior foi o principal líder do Flamengo nas conquistas da Copa do Brasil de 1990, do Carioca de 1991 e do Brasileiro de 1992.



Com 732 jogos e 508 gols, Zico sempre se declarou flamenguista desde que nasceu. Já Júnior, o jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, disputou 875 partidas e marcou 75 gols. Vale destacar que, na época, não existiam a Recopa e a Supercopa, competições que surgiram mais tarde.

Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique chegaram ao Flamengo em 2019, um ano histórico para o clube, considerado por muitos o segundo mais importante da sua história, e para alguns, o mais marcante. Nesse período, o Flamengo conquistou dois títulos da Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.


Trio rubro negro em campo pelo Flamengo (Foto: reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol é o jogador com mais jogos e gols entre os três ídolos, com 304 partidas e 160 gols, dois desses gols na época virada pela libertadores de 2019 contra o River Plate, virando a partida em apenas 3 minutos e conquistando a América após 38 anos. Bruno Henrique disputou 274 jogos e marcou 94 gols. Arrascaeta, a nove jogos de completar 300 pelo Flamengo, balançou as redes 73 vezes.

Com time misto pensando na decisão da Copa do Brasil, Flamengo vence o Cruzeiro fora de casa

Na Arena Independência, pela 32⁰ rodada do Brasileirão, às 21 horas desta quarta-feira (06), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram, e quem levou a melhor foi o Rubro-Negro carioca, vencendo por 1 a 0, com gol de David Luiz, cobrando rapidamente a falta e pegando todos de surpresa.

Primeiro tempo com poucas oportunidades

O Cruzeiro, jogando em casa, tentou pressionar no início, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Flamengo e criar chances de gol. Kaio Jorge teve uma boa tentativa de bicicleta após cruzamento de Matheus Pereira, mas o chute não levou perigo ao goleiro Rossi. Villalba arriscou de longe, mas David Luiz cortou o arremate.

O Flamengo, por sua vez, teve a melhor chance da partida aos 23 minutos, quando Bruno Henrique foi lançado por David Luiz, ganhou de Marlon e finalizou com força, acertando a trave quase sem ângulo. Após os 20 primeiros minutos, o Flamengo passou a controlar mais a partida, especialmente com as arrancadas rápidas de Bruno Henrique, enquanto o Cruzeiro não conseguia criar situações claras para ameaçar o gol adversário.


O Flamengo vence o Cruzeiro fora de casa e chega a 4⁰ posição do Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Instagram/@flamengo)

Segundo tempo com gols e expulsão

O Flamengo saiu na frente com um gol inusitado de David Luiz. Em uma cobrança de falta rápida, o zagueiro aproveitou a barreira do Cruzeiro desprevenida e, com inteligência, executou a jogada para abrir o placar a favor do time carioca. O gol pegou todos de surpresa, inclusive o goleiro adversário, que não teve tempo de reagir.

Em seguida, o Flamengo teve outra chance de ampliar com Alcaraz. Após escanteio, a bola sobrou para o meia na ponta direita, que fez um belo chute e balançou as redes. No entanto, após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento.

A partida também teve um momento de tensão com a expulsão de Allan, do Flamengo. O volante recebeu seu segundo cartão amarelo após cometer uma falta em Mateus Vital, deixando o time carioca com um a menos para os minutos finais do confronto.

Botafogo é finalista da Libertadores pela primeira vez após se classificar no Uruguai

Peñarol e Botafogo se enfrentaram pela semifinal da Libertadores da América às 21:30 no Estádio Centenário. Após mudarem o local da partida por motivos extracampo, o jogo foi transferido do Estádio Campeón del Siglo para o Estádio Centenário. O Glorioso chega à inédita final da Libertadores após vencer o primeiro jogo por 5 a 0 no Nilton Santos e perder por 3 a 1 no jogo de volta, garantindo a classificação pelo agregado.


Botafogo avança para a final da libertadores após eliminar o Penarol (Foto: reprodução/Instagram/@botafogo)

Resumo da partida

O Peñarol chegava para este jogo da semifinal precisando reverter um resultado de 5 a 0 obtido no Engenhão. O técnico do Botafogo, Arthur Jorge, decidiu poupar alguns jogadores que estavam pendurados, considerando o placar elástico alcançado na partida de ida.

A equipe uruguaia começou a partida pressionando e criando as melhores oportunidades, uma vez que era a que mais precisava do resultado. Com um belo chute de Báez de fora da área, o time da casa abriu o placar. No lance seguinte, os mesmos acertaram a trave de Jhon.

Ao final do primeiro tempo, o goleiro Aguirre foi expulso após pisar no pé do goleiro do Botafogo, o que gerou uma pequena confusão no centro do campo. De Amores entrou para substituir o goleiro do Peñarol.

Aos 21 minutos do segundo tempo, novamente Báez, de fora da área, marcou o segundo gol para os uruguaios, tornando o jogo mais tenso do que o esperado.

O jogo se encaminhava para o final, com o Peñarol pressionando, mas sem conseguir marcar. Em um contra-ataque do Botafogo, Marlon passou para Almada, que apenas escorou para o fundo da rede.

Um minuto depois, Batista marcou o terceiro gol para os alvinegros em um descuido da zaga brasileira. No entanto, isso não foi suficiente, e, pela primeira vez em sua história repleta de conquistas, recordes e craques, o Botafogo de Futebol e Regatas está na final da competição mais importante do continente.

Botafogo e Atlético mineiro decidem a libertadores 2024

Desde 2018, quando River Plate e Boca Juniors disputaram a competição, vencida pelos milionários, as últimas cinco edições consagraram um clube brasileiro como campeão da Libertadores. Dessas, três foram finais com dois representantes brasileiros. Por mais um ano, essa “tradição” se repetirá.

O Botafogo disputará sua primeira decisão pela América, enquanto o Atlético Mineiro busca o bicampeonato. O Galo já venceu a competição uma vez, em 2013, ao enfrentar o Olímpia, sob o comando de Cuca, com Ronaldinho e companhia. A final será disputada no dia 30 de novembro no Monumental de Nunes, em Buenos Aires.

Galo goleia o River Plate em casa e está a um passo da final da Libertadores

Na noite de terça-feira, na Arena MRV, Atlético Mineiro e River Plate se enfrentaram na semifinal da competição mais importante do continente: a Libertadores. Em um show de Deyverson, que marcou 2 gols e forneceu 1 assistência para o gol de Paulinho, o Galo passou por cima da equipe argentina, vencendo por 3 a 0 em casa e ficando muito próximo de mais uma final. O Atlético busca seu segundo título da competição, tendo conquistado a última em 2013, quando superou o Olimpia nos pênaltis.


O Galo vence o River por 3 a 0 e está muito próxima da final da Libertadores (Foto: reprodução/Instagram/@atletico)

Melhores momentos do primeiro tempo

Deyverson teve um momento de alegria, mas também de frustração. Em uma jogada de escanteio cobrada por Scarpa, Alonso cabeceou, e Deyverson, aproveitou a sobra e empurrou a bola para as redes. No entanto, a felicidade foi rapidamente interrompida pela marcação de impedimento do atacante.

Hulk foi lançado em profundidade, após se chocar com o zagueiro, a bola ficou à mercê de Deyverson, que mostrou tranquilidade ao driblar o goleiro e marcar um golaço, abrindo o placar na arena MRV.

Enquanto isso, Colidio também se destacou ao receber a bola na entrada da área. Ele cortou para o meio e tentou um arremate colocado, que passou muito perto da trave. Foi o único ataque de o perigo da equipe argentina.

Melhores momentos do segundo tempo

Deyverson foi o grande protagonista da partida, marcando mais um gol e ajudando o Atlético Mineiro a abrir 2 a 0 sobre o River Plate. Em uma jogada bem trabalhada, Arana fez uma infiltração, passa a bola por dentro da zaga e Deyverson finaliza de primeira sem chances para o goleiro do River Plate.

O atacante não apenas balançou as redes, mas também esteve envolvido em diversas jogadas, marcando a defesa adversária e deixando sua marca registrada com algumas de suas conhecidas “graças”, bem conhecida dos torcedores brasileiros.

O Galo ampliou a vantagem para 3 a 0, a um passo da vaga na final da Libertadores. Deyverson, mais uma vez, foi o responsável pela assistência, encontrando Paulinho, que bateu para o gol. A bola desviou e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Armani. Com uma performance dessas, o sonho da torcida de conquistar a Libertadores parece mais próximo do que nunca.

Após empate, Atlético Mineiro está na final da Copa do Brasil

Pela semifinal da Copa do Brasil, Vasco e Atlético Mineiro decidiram quem avançaria para a grande final em São Januário. No jogo de ida, o Galo venceu de virada por 2 a 1, e um empate já garantiria a classificação para a equipe mineira. E assim aconteceu: com um gol de Hulk, o Clube Atlético Mineiro se garantiu na final e agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam amanhã na Neo Química Arena.


Após empate em São Januário o Atlético Mineiro é o primeiro finalista da Copa do Brasil (Foto: reprodução/X/@CopaDoBrasilCBF)

Primeiro tempo: gol de Vegetti

O Vasco pressionou e foi mais ofensivo durante todo o primeiro tempo, mas o primeiro lance mais perigoso da partida foi para o lado atleticano, com Léo Jardim fazendo uma sólida defesa em um chute de Battaglia, que bateu na trave.

O jogo foi parado, aos 30 minutos, por um possível pênalti para o Gigante da Colina. Após um cruzamento de Piton, a bola tocou no braço de Otávio e a tensão aumentou. Depois de sete minutos de checagem, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti para o Vasco. Vegetti acertou o canto direito de Everson e inaugurou o placar.

Segundo tempo: golaço de Hulk

A etapa final em São Januário começou intensa, com uma jogada bem elaborada, que resultou em um chute de Paulinho. Vegetti também perdeu uma oportunidade clara para o Vasco ao não conseguir finalizar. Outros lances se seguiram, incluindo um cabeceio do argentino, que foi para fora, e um novo chute de Paulinho, que desviou em João Victor.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Hulk marcou um lindo gol com um chute colocado que foi direto para o ângulo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro. Esse gol recolocou o Galo em vantagem, que soube controlar o jogo de forma eficaz e garantir a vaga na final após empatar em 1 a 1.

Cruzeiro e Bahia saem do Mineirão com um ponto cada após empate

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão nesta noite de sexta-feira, às 21h30, no Mineirão. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances claras de gol para ambos os lados, mas sobrou emoção para a segunda etapa. Em uma linda jogada de Matheus Pereira, Veron aproveitou o passe e abriu o placar para o Cruzeiro. Logo depois, Ademir entrou em campo e participou da jogada que resultou no gol de Luciano Rodrigues, empatando o jogo.

Resumo do primeiro tempo

O Cruzeiro avançou com toques rápidos e Kaio Jorge chutou forte da entrada da área, forçando uma boa defesa de Marcos Felipe. Jean Lucas, para o Bahia, arriscou um chute na entrada da área, mas a bola passou à direita de Cássio.

Após um escanteio do Bahia, Everton Ribeiro lançou para Thaciano, que testou para o gol, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Thaciano mais uma vez partiu em velocidade, acionando Biel, que chutou para fora.

Um primeiro tempo com mais chances para o time visitante, porém a partida seguiu 0 a 0 no Mineirão.


Com gols de Gabriel Veron e Luciano Rodrigues, Cruzeiro e bahia ficam no empate (Foto: reprodução/Instagram/@cruzeiro)

Resumo do segundo tempo

Em uma linda jogada de Matheus Pereira, com um passe perfeito de cavadinha, Gabriel Veron tocou por cima de Marcos Felipe e abriu o placar para o Cruzeiro. Em uma arrancada pela direita, Ademir cruzou para Luciano, que finalizou de direita para o fundo da rede do Cabuloso.

No final do jogo, Lucho lançou Ademir, que ficou cara a cara com o gol, mas, sem ângulo, chutou e Cássio fez a defesa. A bola ficou viva na área, mas o Cruzeiro conseguiu afastar. William recebeu lançamento pela direita e, com o domínio, cortou para a esquerda e chutou na direita da meta do Bahia.

Um segundo tempo totalmente emocionante, com chances reais de vitória para ambos os lados, terminou com o jogo empatado em 1 a 1.

Próximos confrontos

Sábado (26), o Cruzeiro vai até o Paraná enfrentar o primeiro da zona do rebaixamento, o Athletico, na Ligga Arena, dois times vivendo momentos completamente opostos. Já o Bahia, enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira (28), em São Januário.

Brasil goleia o Peru com gols de Raphinha, Luis Henrique e Andreas Pereira

No Mané Garrincha, válido pela 10⁰ rodada das eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, o Brasil passa por cima da Seleção Peruana e termina a data Fifa em quarto lugar, com 16 pontos. Luis Henrique e Igor Jesus, ambos atletas do Botafogo, se destacaram nesses dois jogos.

Primeiro tempo

Aos 24 minutos, ele disparou uma bomba que acertou o travessão do goleiro Gallese. Aos 32, após toque de Igor Jesus, que pegou na mão de defensor peruano, o árbitro Esteban Ostojich marcou pênalti. Raphinha bateu com precisão no canto direito da meta peruana, abrindo o placar no Mané Garrincha.


Brasil joga bem e goleia a seleção peruana (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

No final do primeiro tempo, Rodrygo finalizou de esquerda, mas Gallese fez uma boa defesa. Raphinha ainda teve uma boa chance aos 44 minutos, tentando uma cobertura, mas sem sucesso.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, Rodrygo cortou para a direita e obrigou Gallese a uma boa defesa. Aos cinco minutos, Raphinha tocou para Savinho, que foi derrubado na área, resultando em pênalti, novamente. O camisa 11 converteu no canto esquerdo, fazendo 2 a 0, marcando seu segundo gol.

Luiz Henrique cruzou para Andreas Pereira, que marcou um lindo gol. Com a dupla botafoguense, Igor Jesus passou para Luiz Henrique, que finalizou de esquerda no canto direito, ampliando a vantagem. O Brasil dominou a partida do início ao fim.

Próximos compromissos de Brasil e Peru

O Brasil entrará em campo novamente pelas eliminatórias no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, em solo venezuelano. No dia 19 do mesmo mês, enfrentará a Seleção Uruguaia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Essas serão as últimas datas FIFA de 2024 para a seleção canarinha.

O Peru vive uma situação complicada nas eliminatórias, com chances remotas de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Seus próximos compromissos são contra o Chile, que é o último colocado, e contra a Argentina, a melhor seleção destas eliminatórias.